Inflação do IPC-Fipe subiu apenas 0,23% em fevereiro

Queda dos preços de alimentação levou à desaceleração da inflação na cidade de São Paulo. 

O IPC-Fipe apresentou alta de 0,23% em fevereiro, arrefecendo em relação ao mês anterior (0,86%). No período, a deflação dos alimentos (principalmente produtos in natura, laticínios e óleo de soja) e da energia elétrica explicou, em maior grau, o decréscimo. Além desses itens, a moderação das altas de preços de saúde, vestuário e educação - passado o efeito dos reajustes escolares – também contribuiu para a desaceleração do indicador agregado, que acumula alta de 6,35% em doze meses.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mansão de Flávio Bolsonaro causa revolta de internautas: "a mamata acabou":

Internautas denunciam que, com o patrimômio declarado, Flávio Bolsonaro não possui renda o suficiente para adquirir uma mansão avaliada em seis milhões de reais em região nobre de Brasília

2 de março de 2021

247 - A nova aquisição de Flávio Bolsonaro, uma mansão avaliada em seis milhões de reais em bairro nobre de Brasília, causou revolta nas redes sociais. O motivo é que o valor excede o patrimônio declarado pelo parlamentar, que era em torno de R$ 1,7 milhão na última eleição.

Internautas cobram investigação para apurar como a aquisição da casa foi feita pelo senador, que é investigado no esquema das rachadinhas, enquanto era deputado na Alerj.

Anônimo disse...

O ministro Paulo Guedes está perdido que nem cachorro quê caiu da mudança.

Anônimo disse...

Não tem nada a ver com a reportagem, petista desnecessária.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/