Site Poder360 diz que morrem 9 de cada 10 doentes intubados em UTIs

Estudo da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) publicado em janeiro na revista Lancet,  mostrou que 80% dos intubados em 2020 morreram no Brasil. 

O site Poder360 reproduziu a metodologia da pesquisa para 2021 e constatou agravamento da situação.

Considerando os intubados no mês de novembro, 80,2% morreram. Esse número subiu para 82,7% em dezembro, 85,3% em janeiro e atingiu seu maior patamar com 87,9% em fevereiro.

Dos 10 Estados em pior situação, 8 estão nas regiões Norte e Nordeste do país. Essa comparação considera o período de março de 2020 a fevereiro de 2021. Em Santa Catarina, onde a situação é a menos grave do país, morreram 7 de cada 10 pacientes intubados.

19 comentários:

Anônimo disse...

Na ciência dos Polibius isto comprova que UTI mata.

Anônimo disse...

A VaChina fazendo seu serviço!!
Ou alguém achou que vindo do Doria ia ser diferente??!

De onde não se espera NADA é que não vem nada mesmo!

Insanidade é esperar coisas boas de homens maus!

Anônimo disse...

Tenho aqui Pesquisa da Funerária Mundo novo.
De cada 10 entubados, morrem 11.

Anônimo disse...

É SENHORES GENERAIS... VOCÊS FIZERAM DE UM TUDO PARA FICAREM FORA DA BRIGA. MAS, PELO QUE SE TEM VISTO, NÃO VAI TER JEITO NÃO!!! VOCÊS VÃO TER QUE ENTRAR NA RODA E A HORA ESTÁ CHEGANDO. MAS, NÃO FIQUEM TRISTES... VOCÊS VÃO TIRAR DE LETRA! ALÉM DE SEREM OS DETENTORES DAS ARMAS, VOCÊS JÁ TEM A EXPERIÊNCIA DE 1964 ATÉ 1985. VAI SER MOLINHO, CONFIEM !!! txr62

Renato disse...

Polibio sendo apenas um estudioso no assunto é obvio que a maioria das pessoas intubadas vai a obito,pois a pessoa que esta grave já esta com o corpo debilitado e o covid é so mais um patogeno que ele vai pegar no hospital com a entubação outras bacterias agem,pergunte para um medico serio e veja o que ele vai te falar. O correto é o acolhimento precoce,pois nem as vacinas garantem que a pessoa não possa se infectar e ficar mal.

Anônimo disse...

Fiocruz? Aquela empresa que há meses o país se preparando para a chegada de insumos para vacinas não se preparou para aumentar a linha de produção e só dilui e envasa 300.000 por dia?
Fiocruz? Aquela que no início da produção disse que seriam 600.000 ou 700.000 por dia, chegando a 1 milhão por dia no fim de março, mas continua 300.000 por dia?
Fiocruz? Aquela que segundo o próprio cronograma, em março entregaria perto de 10 milhões de doses, mas até agora só entregou um milhão?
Fiocruz? Aquela que prometeu 30 milhões de doses para Abril, agora assume que só vai conseguir 18 milhões?
Fiocruz? Aquela que critica Ernesto Araújo pelo pouco insumo, mas precisa de 4, até mais, meses para processar 38 milhões de doses?
Fiocruz? Aquela que no início ficou com a máquina lacradora dos frascos quebrada dias e dias e a produção parada?
Fiocruz? Aquela que prega lockdown dia sim, outro também?
A única coisa que faz sentido são as palavras Fiocruz e Lancet na mesma frase. Aí sim, tudo a ver..

Anônimo disse...

Se isso for verdade, há negligência!

Anônimo disse...

Entro frequentemente no portal da Fiocruz, isso faz tempo, no entanto percebo que os números não batem na prática. Aprendi que vacina produzida não significa vacina entregue. Depois de pronta ainda precisa de 15 dias para teste de frasco, rolha, anel metálico, rótulo, etc. aí vai para a Anvisa, e sabemos que Antônio Barra Torres toca a instituição na ponta dos dedos, não vai atrasar absolutamente nada. Então tive a paciência de fazer cálculos e chego à constatação que a Fiocruz deveria ater-se a fazer as vacinas mais rápido, está a passo de tartaruga atropelada, com duas patas quebradas.
Em abril ainda estará utilizando IFA que chegou em fevereiro. Lembrando que ontem veio mais um lote de seis milhões, no fim de semana.chegam mais doze milhões e na próxima semana outros cinco milhões, a produção deixa muito a desejar.
Enfim, muito blábláblá, mas trabalho mesmo é pouco, muito pouco. Diz ela que entregará até dia 31 mais dois milhões e oitocentas mil doses. A conferir...
Nos que tomamos a Zeneca em fevereiro teremos a segunda dose no início de maio? Não podemos misturar vacinas, isso me causa apreensão.

Anônimo disse...

Fiocruz e João Doria têm a mesmíssima ideia, em tudo o que isso significa!

Anônimo disse...

Protocolo do Mandetta, Petralhas e PSDBosta, fique um casa até sentir falta de ar, venha para o hospital morrer. Uma corte internacional para investigar estas macabras administrações.

Anônimo disse...

Está completa a informação sobre SC?
EM SC todos os que precisaram, foram entubados?

SC exportou pacientes pro Espirito Santo.

José Corrêa disse...

Esse pessoal adora a morte!!!

Alguém se deu ao trabalho de analisar como foram feitos os procedimentos???

E se, de fato, os entubados morreram por causa do vírus chinês???

Anônimo disse...

Pois é. Tratamento precoce não pode. Quando sentir falta de ar ( Dr. Mandetta) vai pro hospital.. Os tais respiradores é que resolvem....genocidas !!!

Anônimo disse...

E os que se salvam dos tubos, morrem em poucos meses.

Anônimo disse...

Os tubos são as câmaras de gás do PSDB.

Anônimo disse...

Covid: em novo recorde, Brasil registra 3.650 mortes em 24 horas, diz Conass:

26.03.21 - O Antagonista

Em novo recorde desde o início da pandemia, o Brasil registrou nas últimas 24 horas 3.650 mortes por Covid-19 e 84.245 novos casos, informou o Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) nesta sexta-feira, 26. Esse total não inclui os dados do Ceará.

Com isso, o número de vítimas fatais da doença no Brasil chegou a 307.112, e o total de casos aumentou para 12.404.414....

Anônimo disse...

E não querem o Tratamento Preventico.Quem são os homicidas hem?

Anônimo disse...

Neste site do Poder360 eu confio.

Anônimo disse...

Estão morrendo nas UTI por que têm UTI , antes morriam nos corredores ou portas de hospitais .
Dá uma canseira procurar as notícias de 2005 2010 2014 , tudo escondidinho pelo google
se tiver sorte acha-se nas paginas 80 100 .
Os valores gastos com saúde são quase idênticos , a roubalheira campeava .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/