Por números de habitantes, Brasil é o sexto melhor do mundo em vacinação contra o vírus chinês

O Brasil até poderia estar oferecendo números melhores nos cálculos sobre vacinação, mas no momento em que o leitor resolver fazer comparações por número de habitantes, perceberá que o cenário das ações de combate à pandemia colocam o País em bom lugar.

A fonte citada no gráfico ao lado, mostra que o Brasil só está atrás de 5 países, mas coloca-se à frente da média mundial (6,38% contra 5,75%, dados de ontem). 

Estamos, inclusive, à frente da Rússia, exportadora de vacinas. 

O governo brasileiro poderia ter sido mais ágil, mas levem-se em consideração dois fatores prejudiciais: 1) a burocracia técnica da ANVISA, não de todo injustificável; 2) um presidente sitiado por oposição ferrenha da esquerda e bombardeado pela mídia interesseira e facciosa, que se deixou levar pela provocação eleitoreira do governador paulista.

25 comentários:

Anônimo disse...

E agora vai melhorar com a Butanvac do Dória.
Bolsonaro comprará vacina do Dória?
Acho que não .Viraremos jacarés.

Anônimo disse...


SE COMPARAR COM EXTENSÃO TERRITORIAL x VACINAÇÃO, O BRASIL É O PRIMEIRO.

Anônimo disse...

Não importa se existissem inúmeras notícias positivas, acho louvável quem tenta divulgar, porém a indústria da manipulação da velha mídia só sabe divulgar desgraça e atacar quem não é vendido.

Se o Brasil tivesse vacinado 100% dos brasileiros, iriam arrumar algo para criticar.

Porém quem estiver no poder comprar a mídia, rapidinho eles viram puxa sacos como foi na década de 90, 2000 e 2010. O puxa-saquismo era enorme, já que deram R$1 bilhão de recursos públicos para comprar a mídia.

Anônimo disse...

Onde anda a esquerdalha que escreve aqui atacando o Presidente todos os dias chamando-o de todos os palavrões possíveis?

Joel Robinson disse...

É Hexa! Como diria o Gavião Bueno; É HEXAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Anônimo disse...

E percentualmente, que é o que o que vale o Brasil está abaixo da 50a posição, ou seja, percentualmente o Brasil do minto vacinou menos de 3% da população Brasileira com a Segunda Dose, que é a única maneira de não ser infectado.

Anônimo disse...


Os derrotados de 2018 e os mamadores da verbas públicas querem voltar ao poder pra ROUBAR.

Anônimo disse...

Existem 10 milhões de doses nas mãos dos governadores e prefeitos, que, por incompetência, não conseguem vacinar o povo!

Anônimo disse...

E olha que não sou um daqueles babacas que te ajudam a ganhar dinheiro.

Números absolutos não levam em conta a proporção da população.

O Brasil estava em 73º país em ranking de vacinação contra a Covid-19.

Já prendi que jornalista quando quer não sabe fazer contas. Nem diferença entre reposição da inflação e aumento real, Déficit e divida, etc....

Nem precisa publicar. kkkk.

Anônimo disse...

https://ourworldindata.org/grapher/covid-vaccination-doses-per-capita

Esse é o world data, a fonte de dados que o editor utilizou para plotar esse gráfico, mas não indicou a fonte

Podem plotar o gráfico de vocês. Ou melhor, não. Não façam como o editor que selecionou período de dias e países conforme o resultado que ele queria mostrar. Vejam todos os países até o dia de hoje. Acessem o link do world data e vejam os dados com os próprios olhos:

https://ourworldindata.org/grapher/covid-vaccination-doses-per-capita

Anônimo disse...

Queria informar o editor que sem o governador Paulista estaríamos em último lugar. Se tem alguém que temos que agradecer é o governador Paulista. Não gosto dele. Mas e daí? Isso vai mudar a realidade? Isso vai mudar o fato de que temos vacinas graças a ele? Óbvio que não, já atingi a idade adulta. Obrigado, Doria

Anônimo disse...

E, por incrível que pareça, quanto mais vacina, mais óbitos ocorrem. Será que há relação entre os fatos?

Anônimo disse...

O primeiro lote de insumos chegou na primeira semana de fevereiro, são necessários 3 a 4 dias para descongelamento e controle de qualidade. Deveria ir para produção - diluição e mistura a estabilizantes - dia 10. Com ritmo muito lento, ainda assim 3 milhões de doses deveriam estar prontas em 20 de fevereiro. Necessitando de mais duas semanas para novo controle de qualidade, deveriam ser entregues ao PNI na primeira semana de março. Estamos no dia 26, até agora só vimos a cara de um milhão no dia 18. De fato, não estamos mal, Polibio, estamos péssimos. Em 20 dias quantos brasileiros já teriam começado sua imunização? 3 milhões, querido...3 milhões que até poderiam se contagiar, mas de forma mais branda, idosos especialmente não desenvolveriam a forma mais grave da doença. Para o mês que vem o cenário não é muito melhor, não. Das 30 milhões de doses prometidas, a Fiocruz já reduziu para 18 milhões, o que, francamente, eu duvido. Mas vamos atualizando os números, certo? Parabéns pelo otimismo...

Anônimo disse...

Os Estados unido fabricam 1, 8 milhão de doses por dia. Usam estado de defesa como em uma guerra. Já nós, com nossa maquininha
nhec-nhec- toiiin, nhec-nhec-toiiin...fabricamos um sexto disso, em uma instituição que é, ou era, referência no mundo todo. Não estamos mal? Imagino se estivéssemos.

Anônimo disse...

Discordo do final do comentário.

Bolsonaro é que é provocador.
Não desgruda do microfone e diz muita asneira.
Desde o início do governo seus filhos deram o que falar, gerando muita discórdia.

Concordo que Dória se meteu onde não devia, mas o culpado maior foi o STF que tirou a autoridade do presidente.

Anônimo disse...

Porquê nenhum meio de comunicação comenta sobre a situação na Europa quanto à disponibilidade de vacinas? Sim, na Europa do 1º mundo há uma briga feroz para arrebanhar a maior quantidade de doses. Os países da comunidade europeia prometem sanções contra o Reino Unido porque não estaria entregando os volumes prometidos. E o continente europeu tem uma base industrial totalmente capacitada para produzir vacinas em massa.

Anônimo disse...

Graças ao Doria, e apesar do Bolsonaro.

Anônimo disse...

E em que lugar no número de mortes?

Anônimo disse...

MERITO DE JOAO DORIA E DO BUTANTAN

Anônimo disse...

Obrigado, Dória.

9 em cada 10 vacinas aplicadas são graças a você.

Anônimo disse...

Vê-se que o editor é jornalista e não matemático ou estatístico...

Anônimo disse...

Sabe a estória do sapo? Se jogá-lo na água fervendo, ele pula fora, mas se for esquentando aos poucos ele morre cozido, e achando gostoso.
Eu não aceito, eu não me conformo, eu não comparo.
Tem gente paga, muito bem paga, pra fazer vacina.
Então eu quero vacina.

aparecido disse...

vivemos tempos de incerteza... e incerteza é probabilidade...os chinos começaram a fechar contratos de vachinas em set/19... até o calcinha apertada fez seu contrato em set/19...3 meses antes da doença surgir na China e cinco meses antes de surgir no ocidente...como vender uma vacina de uma doença que não existia ????.. O Bill Gates em out/19 disse que uma apidemia de coronga estava prestes a acontecer...todo mundo sabia do coronga alguns meses antes dele surgir... e todos os acontecimentos desde então , que já se fazem 18 meses, ocorreram favorecendo um unico pais... e este pais vende ao mundo, de maneira bem agressiva, que todos estes acontecimentos são obra do acaso, do destino, nada que acontecesse seria obra da inteligencia humana...é um acontecimento "probabilistico" que acontece sempre numa unica direção...E o pior é que todos acreditam no ocidente nesses acontecimentos como aleatórios...parece que a inteligencia ocidental travou.. não funciona mais...os chefes de estado europeus estão em estado catatônico, sem conseguir entender nada da realidade circundante...O bichinho surgiu em Whuan e em fev/20 um Resort em Insbruck na Austria teve 200 de seus 280 hoapedes contaminados em apenas uma semana.., a dez mil km da cidade de Whuam...e tudo isso vendido como obra do acaso.... vejam a Cepa de Manaus, que esta matando agora no Brasil...... Manaus recebe dezenas de Vóos cargueiros da China todos os dias... exatamente ali surgiu a nova cepa.. tudo obra do acaso.....claro....não consigo entender isto como obra do acaso...sempre estudei probabilidade e estatistica e qualquer um sabe que eventos aleatorios acontecem dos dois lados.. aventos que sempre acontecem de um lado só não são aleatórios...e fico estupefato porque ninguém esta vendo isso no Ocidente..ninguém

Miltão disse...

Por número de habitantes, o Brasil é o pior país do mundo em combate a pandemia.
Se não fosse a vaidade do Dória, somada a inveja psicótica do PR, nem vacina teríamos.
Isso nenhum blog direitopata apagará da história.

José Corrêa disse...

O #gaadoTukaneba covidiota Anônimo das 17:17, 19:41, 20:03 e 20:34 tenta, mas só passa vergonha!!!

Se São Paulo fosse um país, seria um dos mais infectados do mundo!!!

Graças à "gestão" incomPTente do #Traidória calça atochada!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/