Gramado promete desobediência civil, caso Eduardo Leite não mude seu sistema de lockdown ainda hoje

A cidade está enfeitada com motivos de Páscoa.


Ainda é muito fraco o movimento de turistas e de visitantes de final de semana a Gramado, a cidade que mais depende do turismo (90% da economia, segundo o prefeito Nestor Tissot), mas o trade turístico local acha que o movimento poderá ser muito maior a partir de amanhã, sábado, permanecendo alto durante toda a semana que vem, que será a semana da Páscoa. O prefeito de Gramado disse que a prefeitura está quebrada e que cresceram enormemente os pedidos diários por alimentos.

Os restaurantes e bares, como também as lojas, prometem abrir esta noite, amanhã e domingo, apesar da proibição imposta pelo governador Eduardo Leite, num claro movimento de desobediência civil.

Os empreendedores locais comunicam-se fortemente pelas redes sociais, pelo menos desde quarta-feira, quando 3 mil manifestantes saíram às ruas para protestar contra o lockdown e exigir mudanças na política de distanciamento social atual.

O governador Eduardo Leite poderá mudar alguma coisa durante esta tarde ou início de noite, já que está trabalhando sob fortes pressões políticas e sociais.

8 comentários:

Anônimo disse...

Não é só Gramado e Canela que estão quebrados.

Todos estão quebrados.


Ou abre para todos, ou não abre para ninguém. Gramado e Canela não são melhores que os outros.

Caso contrário, basta trancar os acessos a essas cidades.

Anônimo disse...

TODOS NÓS PERCEBEMOS QUE O FECHAMENTO DO COMÉRCIO FOI PARA DESTRUIR NOSSA ECONOMIA, COM INTERESSES SUBTERRÂNEOS.
O PIOR É QUE O COMÉRCIO NÃO É O CULPADO DO ATUAL MOMENTO.
AGORA QUE VÁRIAS EMPRESAS ESTÃO EM SITUAÇÃO PRECÁRIA, OS TRABALHADORES E EMPRESÁRIOS, QUE PAGAM OS SALÁRIOS DESTES PSEUDOGOVERNANTES CHEGARAM NO LIMITE DA SOBREVIVÊNCIA.
VAMOS PARA A GUERRA PELA SOBREVIVÊNCIA!!!!!

Anônimo disse...

Cá pra nós, os que podem usufruir nas atuais circunstâncias são os "' fique em casa "'e é facílimo comprovar -- fotos e ou videos.


M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
O que o Leite e colegas estão fazendo é crime de genocídio. Como quem vive de turismo vai comer? Veja o ex. de Aparecida do Norte onde toda a população está passando fome. Que gente mais cruel e desalmada. Ontem ligaram aqui pra casa pedindo comida. Deuses, aonde vamos parar? Tudo fechado até o dia 15, decretou o Calígula daqui de São Paulo. A Gazela daqui é tão cruel que, não contente de tirar a comida dos mais pobres, tira agora da classe média.
Esther

Anônimo disse...

Fazem muito bem não obedecer o milk. Políticos não são donos do país, não foram eleitos para infernizar nossa vida.

Anônimo disse...

Corona da Pascoa que trazes pra mim, febre, cansaço e uma uti...

Anônimo disse...

Cheguei em Gramado agora vindo de Porto Alegre, tudo fechado bares e restaurantes.
A valentia não é tanta assim.
Todos acovardados.

Anônimo disse...

Vamos ver se é bravata ou vão ter culhões mesmo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/