Governo Eduardo Leite já matou 1/3 de todas as empresas do RS, mostra pesquisa do Sebrae

Nas ruas, esta semana, empreendedores e populares identificaram o governador como "exterminador do futuro", embora seja um verdadeiro "exterminador do presente", como mostra esta pesquisa do Sebrae do RS.

As restrições produzidas por Eduardo Leite jogaram o RS na sua mais terrível recessão. No ano passado, o PIB estadual caiu 7%, contra 0,9% de Santa Catarina, que usa política de restrições bem mais benignas e inteligentes. 

Este é o maior índice desde que a pesquisa começou a ser realizada. 

A décima edição da Pesquisa de Monitoramento dos Pequenos Negócios na Crise, realizada pelo Sebrae RS, entre os dias 2 e 18 de março, mostra que aproximadamente

O percentual mais do que dobrou em relação ao levantamento anterior, quando apenas 16% dos negócios estavam fechados. A principal causa deste fechamento, para 70% das empresas, são as restrições de funcionamento dos estabelecimentos impostas pelas autoridades. 

CLIQUE AQUI para conhecer os principais dados da pesquisa.

14 comentários:

Anônimo disse...

Eles fazem os lockdowns, ou seja, quebra as empresas, destrói empregos pra depois comprar os empresários com as esmolas dos auxílios. "Olha, você me deve favor, pois estou te dando uma esmola." sendo que as empresas perdem muito mais com os lockdwns. Provavelmente esse dinheiro dos auxílios, deve ser dos bilhões que o Presidente Bolsonaro mandou para o combate a plandemia que eles deixaram agravar a situação. Como essas pessoas tratam a população como se esta, fosse extremamente burra. Como eles insistem em fazer a população depender de favores deles.

Anônimo disse...

Só não teve a coragem de exterminar às Empresas Públicas que dão prejuízos de bilhões. Eduardo Leite sangra às Empresas Privadas com excesso de Impostos. Muitas já foram embora para outros Estados. O custo Brasil é altíssimo e aqui no RS muito mais.

Alberto disse...

Como podemos aceitar isso?

Anônimo disse...

E o CRETINO quer dar uma de bom mocinho e dar ESMOLAS aos gaúchos. É muito CÍNICO E SEM VERGONHA!!!!!

Anônimo disse...

São mestres na concentração de riquezas enquanto falam, da boca para fora, de igualdade etc.

Anônimo disse...

Cortar Salários de Governadores, Prefeitos e Funcionalismo Público até acabar a Pandemia. Somos iguais perante as Leis brasileiras.

CAPITÃO TORMENTA disse...

E o docinho de leite quer ser Presidente, uau quanta coragem deste incompetente, mas o Brasil.

Anônimo disse...

E ainda tem a cara de pau de falar mal do Bolsonaro, quebrou o Estado, deixou milhares de pessoas sem emprego, mentiu para o funcionalismo, gastou dinheiro onde não devia, o "loquedau" não serviu para nada a não ser pelo que foi citado acima e aumentar o nr de mortos, depois o Presidente é que é o genocida, enfim, transformou a pandemia aqui no Estado em pandemônio. Mas em parte é bem feito, não acreditaram que era só "parole, parole, parole, bem que o "Gringo" avisou.

Anônimo disse...

Pior que o fechamento de empresas, como acontece em Rio Grande, é proibir as pessoas de venderem picolé na rua, vender pipoca. Pessoas que vivem de biscate, vendendo qualquer coisa nas calçadas, são até presas. Não esqueçam que esse Dudu Milk quer ser presidente junto, naturalmente, com o Dória de SPaulo.

Anônimo disse...

Leite... Leitinho...

Governador... governadorzinho...

Ditador... ditadorzinho...

Pinoquio... pinoquiozinho...

O resto é piada de gaúcho macho no eixo rio-sampa

Justiniano disse...


A província de São Pedro, logo será a província da Venezuela do país. Felizmente está politicamente morto no RS.

Anônimo disse...

São esses camaradas que se colocam como futuros candidatos a à Presidência? Se fazem isso com seus Estados o que não farão com o Brasil, Deus me livre e guarde.

nelson magalhaes disse...

CALMA, ESSE CRETINO VAI CONSEGUIR QUEBRAR O RESTO DAS EMPRESAS.
CAFAJESTE IMPRESTÁVEL

Anônimo disse...

Os 2/3 restantes anunciam nos veículos que apoiam o seu fim.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/