Governo Eduardo Leite já matou 1/3 de todas as empresas do RS, mostra pesquisa do Sebrae

Nas ruas, esta semana, empreendedores e populares identificaram o governador como "exterminador do futuro", embora seja um verdadeiro "exterminador do presente", como mostra esta pesquisa do Sebrae do RS.

As restrições produzidas por Eduardo Leite jogaram o RS na sua mais terrível recessão. No ano passado, o PIB estadual caiu 7%, contra 0,9% de Santa Catarina, que usa política de restrições bem mais benignas e inteligentes. 

Este é o maior índice desde que a pesquisa começou a ser realizada. 

A décima edição da Pesquisa de Monitoramento dos Pequenos Negócios na Crise, realizada pelo Sebrae RS, entre os dias 2 e 18 de março, mostra que aproximadamente

O percentual mais do que dobrou em relação ao levantamento anterior, quando apenas 16% dos negócios estavam fechados. A principal causa deste fechamento, para 70% das empresas, são as restrições de funcionamento dos estabelecimentos impostas pelas autoridades. 

CLIQUE AQUI para conhecer os principais dados da pesquisa.

14 comentários:

  1. Eles fazem os lockdowns, ou seja, quebra as empresas, destrói empregos pra depois comprar os empresários com as esmolas dos auxílios. "Olha, você me deve favor, pois estou te dando uma esmola." sendo que as empresas perdem muito mais com os lockdwns. Provavelmente esse dinheiro dos auxílios, deve ser dos bilhões que o Presidente Bolsonaro mandou para o combate a plandemia que eles deixaram agravar a situação. Como essas pessoas tratam a população como se esta, fosse extremamente burra. Como eles insistem em fazer a população depender de favores deles.

    ResponderExcluir
  2. Só não teve a coragem de exterminar às Empresas Públicas que dão prejuízos de bilhões. Eduardo Leite sangra às Empresas Privadas com excesso de Impostos. Muitas já foram embora para outros Estados. O custo Brasil é altíssimo e aqui no RS muito mais.

    ResponderExcluir
  3. Como podemos aceitar isso?

    ResponderExcluir
  4. E o CRETINO quer dar uma de bom mocinho e dar ESMOLAS aos gaúchos. É muito CÍNICO E SEM VERGONHA!!!!!

    ResponderExcluir
  5. São mestres na concentração de riquezas enquanto falam, da boca para fora, de igualdade etc.

    ResponderExcluir
  6. Cortar Salários de Governadores, Prefeitos e Funcionalismo Público até acabar a Pandemia. Somos iguais perante as Leis brasileiras.

    ResponderExcluir
  7. E o docinho de leite quer ser Presidente, uau quanta coragem deste incompetente, mas o Brasil.

    ResponderExcluir
  8. E ainda tem a cara de pau de falar mal do Bolsonaro, quebrou o Estado, deixou milhares de pessoas sem emprego, mentiu para o funcionalismo, gastou dinheiro onde não devia, o "loquedau" não serviu para nada a não ser pelo que foi citado acima e aumentar o nr de mortos, depois o Presidente é que é o genocida, enfim, transformou a pandemia aqui no Estado em pandemônio. Mas em parte é bem feito, não acreditaram que era só "parole, parole, parole, bem que o "Gringo" avisou.

    ResponderExcluir
  9. Pior que o fechamento de empresas, como acontece em Rio Grande, é proibir as pessoas de venderem picolé na rua, vender pipoca. Pessoas que vivem de biscate, vendendo qualquer coisa nas calçadas, são até presas. Não esqueçam que esse Dudu Milk quer ser presidente junto, naturalmente, com o Dória de SPaulo.

    ResponderExcluir
  10. Leite... Leitinho...

    Governador... governadorzinho...

    Ditador... ditadorzinho...

    Pinoquio... pinoquiozinho...

    O resto é piada de gaúcho macho no eixo rio-sampa

    ResponderExcluir

  11. A província de São Pedro, logo será a província da Venezuela do país. Felizmente está politicamente morto no RS.

    ResponderExcluir
  12. São esses camaradas que se colocam como futuros candidatos a à Presidência? Se fazem isso com seus Estados o que não farão com o Brasil, Deus me livre e guarde.

    ResponderExcluir
  13. CALMA, ESSE CRETINO VAI CONSEGUIR QUEBRAR O RESTO DAS EMPRESAS.
    CAFAJESTE IMPRESTÁVEL

    ResponderExcluir
  14. Os 2/3 restantes anunciam nos veículos que apoiam o seu fim.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/