Governo do RS alega essencialidade do ensino e pede autorização judicial para retomar aulas presenciais

O governo do Rio Grande do Sul acaba de recorrer a uma medida judicial de urgência pelo retorno do ensino presencial no Estado. 

A retomada das aulas presenciais foi suspensa, liminarmente, após uma ação civil pública ajuizada pela Associação Mães e Pais pela Democracia, ligada à esquerda do RS.

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE), agora, alega que este novo pedido foi embasado por acontecimentos recentes que teriam alterado o panorama relacionado ao tema. A administra estadual cita o caráter essencial, recentemente conferido pela Lei Estadual 15.603/2021, aos serviços de educação. A PGE sustenta que durante a retomada dos estudos em salas de aula haverá um equilíbrio entre a saúde pública e o desempenho das atividades educacionais. 

8 comentários:

Anônimo disse...


DILMA NÃO CONSEGUIU APROVAR O PROJETO "COLETIVOS PELA DEMOCRACIA".
MAS OS COLETIVOS ESTÃO AÍ, NO STF, OAB, ECONOMISTAS, AMB, FRENTE DE PREFEITOS, FRENTE DE GOVERNADORES, TODOS RECHEADOS DE DINHEIRO PUBLICO ENQUANTO ENFORCAM A ECONOMIA, EMPOBRECENDO E COMUNIZANDO O PAIS. A CHINA É AQUI!

Anônimo disse...

Milk está mais perdido que cego em tiroteio.

Anônimo disse...

Se o cabra se limitasse a fazer o que é necessário e deixasse de fazer demagogia visando as eleições do ano que vem, as coisas dariam mais certo. Esse governador está parecendo biruta de aeroporto.

Anônimo disse...

Boa.
Só para esquerda, ensino e professores não são essênciais.

Anônimo disse...

Concordo, aulas remotas não tem proveito algum, o ano passado já foi totalmente perdido.

Anônimo disse...


Brasil recebe maior volume de investimento direto para fevereiro em 10 anos

https://www.moneytimes.com.br/brasil-recebe-maior-volume-de-investimento-direto-para-fevereiro-em-10-anos/

Anônimo disse...

Eduardo Leite, parece um pato solto no pátio: são dois passos e uma cagada, dois passos ...

Trata-se de um rapaz pouco iluminado, já que aplica no RS tudo aquilo que não eu certo em SP. Menos mal que suas pretensões políticas afundam junto.

Unknown disse...

A preguiça continua vencendo. RS a passos largos para o atraso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/