Juíza proíbe Havan de abrir loja no Paraná como se fosse supermercado

A Justiça do Paraná proibiu a Havan de abrir uma loja em Pato Branco (PR) em horário normal, como se fosse supermercado. 

A rede do empresário Luciano Hang entrou com liminar argumentando que o estabelecimento deveria ser enquadrado como serviço essencial e que o município não teria a atribuição de decidir sobre o funcionamento do comércio. 

"Não cabe ao Poder Judiciário intervir no mérito das decisões emanadas pelo Poder Executivo. A atribuição para enquadrar uma atividade como essencial ou não, é da autoridade administrativa, de modo que o Poder Judiciário somente deve interferir quando houver manifesta ilegalidade", escreveu a juíza Vivian Hey Wescher, em sua decisão.

27 comentários:

José Corrêa disse...

Pena que esse tipo de decisão do judiciário, de não se imiscuir em outros poderes, não ocorra no nível federal!!!

Anônimo disse...

Kkkkk a piada do ano Havan serviço essencial kkkkk se a loja do careca não abrir a população não sobrevive kkkkkk

Anônimo disse...

correto a juiza, eles colocam 06 dúzia de chocolates para disfarçar e depois querem abrir como ramo essencial.

Anônimo disse...

Outra vez? Esse senhor já havia tentado fazer isso em outros locais... Lamentável!

Anônimo disse...

Parabéns pela juíza, por sua evidente sensatez.

Anônimo disse...

Perfeita a decisão da juíza. Os poderosos precisam entender que a Justiça é cega, mas não é burra. Aliás, causa espécie que em momento de aumento de casos de COVID no país a prioridade empresarial seja os interesses comerciais e não a segurança da população.

Anônimo disse...

Jeito ultradireitista de ser: atropela tudo e a todos.

Anônimo disse...

Nem com a morte da própria mãe esse senhor aprende algo. É incrível...

Anônimo disse...

Eu não compro nada nessa loja, prefiro pagar mais caro no concorrente.

Anônimo disse...

O véio da havan marcou bobeira. Ele deveria ter colocado a Cloroquina pra vender, assim ele poderia dizer que era farmácia.

Anônimo disse...

Cadeia para o louro jose das lojas Havan.

Anônimo disse...

O Zé carioca se ferrou novamente.

Anônimo disse...

O papagaio começou a vender feijão ano passado só pra ser considerado essencial. Poderia ter investido na loja online mas quis dar uma de espertinho ele, nao?

Anônimo disse...

Bolsonaristas maquiando a realidade em todos os níveis e setores do brasil

Anônimo disse...

Para os bovinos, fraudar e descumprir leis e trabalhar e empreender!

Anônimo disse...

Gado metido a malandro, a ideia é a caracterização do que é serviço essencial!

Anônimo disse...

Bolsonaristas e falsarios são sinônimos.

Anônimo disse...

Não é assim que funciona. Só o véio da Havan é esperto.

Anônimo disse...

O Zé Carioca parece caricatura do empresário Bolsonarista, mas ele é exatamente o que pensa a maioria dos empresários brasileiros mas não tem coragem de admitir.

Anônimo disse...

O loro José que se foda.

Anônimo disse...

A perseguição é grande!

Anônimo disse...

Se depender da justica brasileira, que entende de tudo, os brasileiros não poderão nem comer batata doce que cria muitos gases e afeta a atmosfera com aquecimento global.

Anônimo disse...

Anonimo das 22:35hs vá morar na Etiopiavque tem poucos empresários, a venda de vacinas é uma guerra atrás do dinheiro fos países não produtores de vacinas. Vacinas essas que nem aprovadas foram, todo mundo de cobaia.Quanto mais Empresários melhor é a wuslidade de vida, vide EUA, Japão, Alemanha e o Sul/Sudeste do Brasil,regiões onde tem menos Empresarios pior a qualidade de Vida, vide África, Nordeste/Norte do Brasil. Qualquer ideologia contrária é Falsa.

Anônimo disse...

A maior ignorância é ignorar o óbvio, quanto mais Empresários nas vidades, melhor é o IDH, Qualidade de vida.No Brasil ser Empresário ou Rico é considerado crime por uma boa parcela da população que nada ou pouco produz e que tem preguiça de Estudar.

Unknown disse...

Pelo menos uma minoria na justiça tem a cabeça no lugar, dá alguma esperança ainda.

Anônimo disse...

Praia lotadas não é problema, mas abrir o comércio com segurança (distanciamento e álcool em gel) para manter as pessoas empregadas é problema!?!? Vão lamber sabão !!!

ZAPELINO B disse...

Aquelas imagens da estátua da liberdade na frente dos bolichos do Zé Carioca, são de um mau gosto terrível e demonstram a vassalidade do Zé para com os americanos, à semelhança da FAMILÍCIA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/