Juíza proíbe Havan de abrir loja no Paraná como se fosse supermercado

A Justiça do Paraná proibiu a Havan de abrir uma loja em Pato Branco (PR) em horário normal, como se fosse supermercado. 

A rede do empresário Luciano Hang entrou com liminar argumentando que o estabelecimento deveria ser enquadrado como serviço essencial e que o município não teria a atribuição de decidir sobre o funcionamento do comércio. 

"Não cabe ao Poder Judiciário intervir no mérito das decisões emanadas pelo Poder Executivo. A atribuição para enquadrar uma atividade como essencial ou não, é da autoridade administrativa, de modo que o Poder Judiciário somente deve interferir quando houver manifesta ilegalidade", escreveu a juíza Vivian Hey Wescher, em sua decisão.

27 comentários:

  1. Pena que esse tipo de decisão do judiciário, de não se imiscuir em outros poderes, não ocorra no nível federal!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquelas imagens da estátua da liberdade na frente dos bolichos do Zé Carioca, são de um mau gosto terrível e demonstram a vassalidade do Zé para com os americanos, à semelhança da FAMILÍCIA.

      Excluir
  2. Kkkkk a piada do ano Havan serviço essencial kkkkk se a loja do careca não abrir a população não sobrevive kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. correto a juiza, eles colocam 06 dúzia de chocolates para disfarçar e depois querem abrir como ramo essencial.

    ResponderExcluir
  4. Outra vez? Esse senhor já havia tentado fazer isso em outros locais... Lamentável!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela juíza, por sua evidente sensatez.

    ResponderExcluir
  6. Perfeita a decisão da juíza. Os poderosos precisam entender que a Justiça é cega, mas não é burra. Aliás, causa espécie que em momento de aumento de casos de COVID no país a prioridade empresarial seja os interesses comerciais e não a segurança da população.

    ResponderExcluir
  7. Jeito ultradireitista de ser: atropela tudo e a todos.

    ResponderExcluir
  8. Nem com a morte da própria mãe esse senhor aprende algo. É incrível...

    ResponderExcluir
  9. Eu não compro nada nessa loja, prefiro pagar mais caro no concorrente.

    ResponderExcluir
  10. O véio da havan marcou bobeira. Ele deveria ter colocado a Cloroquina pra vender, assim ele poderia dizer que era farmácia.

    ResponderExcluir
  11. Cadeia para o louro jose das lojas Havan.

    ResponderExcluir
  12. O Zé carioca se ferrou novamente.

    ResponderExcluir
  13. O papagaio começou a vender feijão ano passado só pra ser considerado essencial. Poderia ter investido na loja online mas quis dar uma de espertinho ele, nao?

    ResponderExcluir
  14. Bolsonaristas maquiando a realidade em todos os níveis e setores do brasil

    ResponderExcluir
  15. Para os bovinos, fraudar e descumprir leis e trabalhar e empreender!

    ResponderExcluir
  16. Gado metido a malandro, a ideia é a caracterização do que é serviço essencial!

    ResponderExcluir
  17. Bolsonaristas e falsarios são sinônimos.

    ResponderExcluir
  18. Não é assim que funciona. Só o véio da Havan é esperto.

    ResponderExcluir
  19. O Zé Carioca parece caricatura do empresário Bolsonarista, mas ele é exatamente o que pensa a maioria dos empresários brasileiros mas não tem coragem de admitir.

    ResponderExcluir
  20. O loro José que se foda.

    ResponderExcluir
  21. A perseguição é grande!

    ResponderExcluir
  22. Se depender da justica brasileira, que entende de tudo, os brasileiros não poderão nem comer batata doce que cria muitos gases e afeta a atmosfera com aquecimento global.

    ResponderExcluir
  23. Anonimo das 22:35hs vá morar na Etiopiavque tem poucos empresários, a venda de vacinas é uma guerra atrás do dinheiro fos países não produtores de vacinas. Vacinas essas que nem aprovadas foram, todo mundo de cobaia.Quanto mais Empresários melhor é a wuslidade de vida, vide EUA, Japão, Alemanha e o Sul/Sudeste do Brasil,regiões onde tem menos Empresarios pior a qualidade de Vida, vide África, Nordeste/Norte do Brasil. Qualquer ideologia contrária é Falsa.

    ResponderExcluir
  24. A maior ignorância é ignorar o óbvio, quanto mais Empresários nas vidades, melhor é o IDH, Qualidade de vida.No Brasil ser Empresário ou Rico é considerado crime por uma boa parcela da população que nada ou pouco produz e que tem preguiça de Estudar.

    ResponderExcluir
  25. Pelo menos uma minoria na justiça tem a cabeça no lugar, dá alguma esperança ainda.

    ResponderExcluir
  26. Praia lotadas não é problema, mas abrir o comércio com segurança (distanciamento e álcool em gel) para manter as pessoas empregadas é problema!?!? Vão lamber sabão !!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/