Escolas municipais de POA seguem fechadas após decisão judicial

A Prefeitura Municipal de Porto Alegre acatou a decisão em caráter liminar da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, proferida na madrugada desta quinta-feira, que suspendeu as aulas presenciais nas escolas da Rede Municipal de Ensino. 

Não houve pedido prévio de informações pela Justiça à Secretaria Municipal de Educação. A decisão não cita as redes privadas.

A Smed orienta as escolas que organizem o retorno das crianças às famílias, da melhor forma possível e entende que essa situação pode gerar algum tipo de transtorno. 

A secretaria reitera que o plano de retorno às aulas presenciais foi elaborado com base em rígidos protocolos sanitários, com orientação da Secretaria Municipal de Saúde, e após amplo diálogo com os servidores, Ministério Público e entidades representativas dos setores da saúde. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Juiz que desconhece a estatística, desconhece como o mundo trata o tema, fica dando trela à sindicalista vagabundo, estimula a gazeta e apoia as forças do atraso. Tipico militante com a caneta, que atrasa o país.

Anônimo disse...

A direitalha não gosta do judiciário porque é graças a ele que a loucura é barrada e o bom senso impera de vez em quando...

Anônimo disse...

Vivem numa bolha!
Por isso que a justiça deveria ser privada.

Anônimo disse...

Algum tipo de transtorno? Vocês estão de brincadeira. São 12 meses mexendo com o sentimento das crianças, elas se encontram deprimidas. Os adultos desesperados com a falta de emprego. Aproveita Governador e diminui 2/3 do efetivo público. Com o recurso investe na Saúde. Esse caos é a falta de investimento pois sucatearam a Saúde, a Educação e a Segurança. Ninguém preso.

Anônimo disse...

Sucatearam a Saúde. E agora Governador. O que a UFPEL tem a dizer?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/