Prefeito de Porto Alegre anuncia novas medidas para conter expansão da pandemia na Capital

O prefeito Sebastião Melo anunciou no começo da tarde desta quinta-feira mais medidas para conter a disseminação do vírus chinês em Porto Alegre. Ele determinou a ampliação de leitos de hospitais da cidade e garantiu a cobertura da administração municipal nos gastos com mais locais e equipamentos para atender pacientes infectados com o novo coronavírus. 

O prefeito também anunciou:
- Fica proibida a circulação de ônibus com passageiros em pé e nos horários de pico mais ônibus serão ofertados.
- Todos os espaços culturais da prefeitura serão fechados.
- Atividades da prefeitura não essenciais irão todas para regime de home office.

CLIQUE AQUI para saber mais.

21 comentários:

Anônimo disse...

Prefeito com aquilo roxo tentando de todas as formas não fechar tudo. Belo trabalho Sebastião.

Anônimo disse...

Mello ensinando o Dudu a governar.

Anônimo disse...

Prefeito MELO não sabe para onde correr não pode quebrar sua promessa de campanha pra deixar todas atividades em funcionamento. Deixar os funcionários publicos municipais em casa, é fake news posi ja estavam todso em casa, na realidade não está propondo nada , pois o que tem que fazer é fhecar espaços publicos e aumentar forta de transporte publico para efitr aglomerações , as pessoas tem que parar de circular para eivtar circulação do virus até que tenhamos mais condições de atendimento. Pessoas já estão morrendo sem atendimento.

Anônimo disse...

A primeira medida quando assumiu foi exigir o retorno presencial. Viu no que da meter os pés pelas mãos pra agradar a plateia amestrada???

Décio Azevedo disse...

O prefeito tá uma barata tonta.

Anônimo disse...

UÉ, SENÃO ESTOU ENGANADO LEMBRO DE O EDITOR GAGÁ APLAUDIR O PREFEITINHO MELO QUANDO O MESMO DEMONIZOU O HOME-OFFICE E MANDOU TODOS VOLTAREM AO TRABALHO POR QUE ESSA PALHAÇADA DE VIRUS É COISA DE ESQUERDISTA SAFADO....

E NÃO É QUE AGORA VAI COLOCAR EM HOME-OFFICE DE NOVO

AHUAHUAHUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAU
AHUAHUAHUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAU
AHUAHUAHUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAU

Anônimo disse...

Tudo que o Marquezan ja fez

Anônimo disse...

Alguma novidade? Tudo isso já feito e não deu certo.

Anônimo disse...

Não adianta abrir leitos. Possivelmente não temos equipamentos de qualidade suficientes e o mais importante, profissionais qualificados. Um intensivista leva muito tempo para se formar ( faculdade + 4 a 5 anos de residência ).
Deixamos de politicagem. Exemplos de outros locais nos dizem: restrições funcionam, ouvir a ciência funciona. Políticos não são cientistas.

Anônimo disse...

Não vai resolver.... os leitos a serem abertos do Hospital Porto Alegre, Beneficência Portuguesa e até do Hospital Parque Belem (fechado) e outros não chegam a 100 leitos... . A estimativa é que "só em Porto Alegre" precisa 20 leitos dia para o atual surto de Covid, que deve ser ainda do Carnaval.... em 10 dias são 120 leitos. E os que já está ocupados não tem previsão de serem desocupados. No interior tá pior ainda....


Tanto o governo do Estado com Porto Alegre precisam ter uma margem de no mínimo 20% para acolher quem estiver doente, hoje essa manobra não chega a 5%...... Fechem tudo, só deixem funcionar o essencial antes que a coisa fuja do controle, se é que já não fugiu......

Anônimo disse...

Enquanto isso...
"Estudo norte-americano aponta que fumar maconha pode aumentar a vontade de se exercitar"
- Além de fazer vc esquecer um monte de coisas... que eu não me lembro agora. ;-)

Anônimo disse...

Jura que vocês AINDA estão com esse discurso de vírus 'chinês'?! Que coisa lamentável! Continuam disseminando preconceito.

Anônimo disse...

Melo está conduzindo bem a situação apesar do clamor dos pandeminions locais, que continue assim.

Anônimo disse...


O que vai conter o aumento dos casos até a vacinação é o tratamento precoce, o resto é só pra agradar a nova ordem mundial.

Anônimo disse...

O vírus foi criado na China comunista e defendido pelos petralhas. O objetivo é chegar ao maior número de mortos. Assassinato.

Anônimo disse...

Não vai segurar...o mundo já mostrou precisa fechar tudo! Triste mas precisa

Anônimo disse...

anonimo das 14:08, vc ataca sempre fazendo ofensas ao editor, você não tem argumento, vc é o oco por dentro, vc é do mal.

Najaw disse...

E o vírus veio de onde retardado das 14:31? Veio de Sokovia? Da casa do chapéu? Veio da China! CHINA! Sacou ou precisa desenhar?

Anônimo disse...

"Estamos apavorados", diz secretária de Saúde do Rio Grande do Sul:

25.02.21 - O Antagonista

“Estamos apavorados”, diz secretária de Saúde do Rio Grande do Sul
Foto: Reprodução

A secretária de Saúde do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann, demonstrou hoje enorme preocupação com o avanço da Covid-19 no estado.

Ela falou em uma escalada de casos que, “se for comparar, estou enxergando o pico do Everest”.

“Estamos aqui apavorados”, acrescentou a secretária.

As declarações foram feitas durante reunião do governador Eduardo Leite (PSDB) com prefeitos para tratar da pandemia.

Arita afirmou também que, se o ritmo atual for mantido, “não haverá leitos, especialmente de UTI, para atender a demanda, que é crescente”.

“Crescente a ponto de nos deixar com uma lista de espera.”

Anônimo disse...

Hoje 5 gaúchos morreram esperando uma UTI. Parabéns aos envolvidos.

Anônimo disse...

No pior momento da pandemia, Pazuello diz que contaminação está 3 vezes maior:

25 fev 2021 - DCM

Do UOL

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, reconheceu hoje que o país vive uma “nova etapa da pandemia” ao afirmar que a contaminação continua em alta, principalmente, por causa de novas cepas do novo coronavírus, que são consequência de mutações. Um dia após o Brasil chegar à marca de 250 mil mortos pela covid-19, Pazuello disse que o vírus está provocando uma contaminação três vezes maior.

“Estamos enfrentando uma nova etapa da pandemia. Hoje, o vírus mutado, ele nos dá três vezes mais a contaminação, e a velocidade com que isso acontece em pontos focais pode surpreender o gestor em termos de estrutura de apoio. Essa é a realidade que vivemos hoje no Brasil”, afirmou o ministro durante pronunciamento em Brasília. (…)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/