Diretor do GHC afirma que contratará mais 200 profissionais da área da saúde para combater o vírus chinês

O diretor do Grupo Hospitalar Conceição de Porto Alegre, Dr. Cláudio Oliveira, após reunião realizada hoje com o prefeito da capital, Sebastião Melo, garantiu a contratação de mais de 200 profissionais da área da saúde para combater o vírus chinês. 

Entre outras medidas adotadas, anunciou que na próxima semana, o Ministério da Saúde deverá enviar  30 respiradores para a instituição. 



8 comentários:

Anônimo disse...

Só hj 5 Pessoas morreram sem leito. Parabéns aos envolvidos. Deixaram a gente virar Manaus.

Anônimo disse...

Só se contratar médicos cubanos, pq não tem profissional disponível no Brasil.

Anônimo disse...

Onde no mundo ele vai encontrar 200 profissionais de saúde disponíveis para começar trabalhar?

Anônimo disse...

Antes das eleições prá prefeito e vereadores, os prefeitos começaram a liberar tudo, festas, aniversários, cultos nas igrejas, dando uma idéia de normalidade. Na segunda-feira após as eleições, tocou o horror da contaminação e o papo dos prefeitos é de que é a 2a onda - MENTIRA É A MESMA ONDA- acontece que os prefeitos querendo se reeleger ou eleger prefeito do seus partido - LIBERARAM TUDO.

Anônimo disse...

Covid-19: Brasil registra 3º maior número de mortes em 24 horas, diz Saúde:

25.02.21 - O Antagonista

O Brasil registrou nas últimas 24 horas 1.541 mortes por Covid-19 e 65.998 novos casos, informou o Ministério da Saúde nesta quinta (25).

É o terceiro maior número de óbitos registrado em um dia desde que a pandemia começou, superado apelas pelas 1.841 mortes de 7 de janeiro e pelas 1.595 de 29 de julho de 2020.

Com isso, o número de vítimas fatais da doença no Brasil chegou a 251.498, e o total de casos aumentou para 10.390.461.

Anônimo disse...

#renunciaLeite!

Anônimo disse...

Fila de espera por um leito de UTI aumenta 90% em um dia em Porto Alegre
Com hospitais lotados e doses insuficientes de vacinas, governo endureceu medidas de restrição a partir desta quinta-feira:

25/02/2021 - Correio do Povo

Segue em elevação o número de pacientes com novo coronavírus que necessitam de tratamento intensivo em Porto Alegre. Na tarde desta quinta-feira, eram 402 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados por pessoas com Covid-19 e 52 com a suspeita da doença, num total de 454 pacientes internados. Isso corresponde a mais da metade dos 802 pacientes admitidos no tratamento intensivo nos hospitais da Capital. Ao todo, são 850 leitos disponíveis, restando 50, o que resulta numa taxa de ocupação de 95,92%. Mas de quarta para quinta-feira, o número de pessoas que estão aguardando por um leito de UTI aumentou 90%, passando de 64 para 122 em apenas um dia.

Os números do painel de informações da Prefeitura de Porto Alegre são resultado do alto índice de lotação nas instituições. A UTI do Hospital Moinhos de Vento registra ocupação de 107,58% e as dos hospitais São Lucas, Vila Nova, Restinga e Santa Ana, 100%. As instituições referência em combate ao coronavírus também atingem ocupação próxima do limite: a Santa Casa ocupa 94,12% dos leitos, o Conceição 97,33% e o Clínicas 96,93%.

Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede privada operavam acima da capacidade máxima no Rio Grande do Sul. Com taxa de ocupação de 101,8%, até às 15 horas desta quarta-feira, eram 749 pacientes recebendo tratamento intensivo para 736 leitos disponíveis.

Anônimo disse...

parabens, é a unica medida que FUNCIONA!

tratar os que precisam...

o restante á sadismo, tendo em vista que a ideia de confinamento era achatar a tal da curva ate que tivesse uma vacina...

pois bem, ai esta a vacina, nenhum confinamento e lockdown achatou curva alguma, so destruiu comercio, sonhos e deixou pessoas abaladas psicologicamente para sempre...

é isso que precisa fazer, aumentar leitos, o numero de profissionais e de equipamento...

ja me parece ser razoavel a ideia de termos hospitais exclusivos para tratar o virux xineix, SEM MISTURAR PACIENTES E PROFISSIONAIS, porque parece que ele ficara entre nós por muito tempo...

cada capital abriria o seu hospital e os paciente mais afetados do interior migrariam para esse hospital...

governante que faz lockdown merece ser punido nas urnas, pois esta apenas adiando a solução do problema...

deveria estar atras de recursos para montar um hospital...

nao me venham dizer que os estados nao tem dinheiro, faça-me o favor...

tem sim, alguns estao gastando MILHOES COM PUBLICIDADE!!!

povo, pare de ser idiota!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/