Médico infectologista gaúcho fustiga detratores do tratamento precoce

Ariel tem defendido o tratamento precoce desde o início da pandemia.


O médico infectologista gaúcho Ricardo Ariel Zimerman, que tem se notabilizado em todo o País pela defesa do tratamento precoce, não se referiu diretamente à nota que a Sociedade Brasileira de Infectologia, SBI, divulga nas redes sociais e que o leitor poderá ler na íntegra, a seguir, na nota publicada por este blog, mas os argumentos que usa podem ser aplicados a ela.

A nota da SBI apenas cita em favor da sua tese a existência de restrições por parte de organismos internacionais e nacionais, mas não procura ir até as fontes primárias por viés de confirmação, porque nem a SBI faz isto. Diz Ariel Zimmerman: 

- Esta infantil falácia chama-se "argumentum ad verecundiam" e significa que seus signatários não procuraram todas as fontes ou  não sabem estudar.

18 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,
Vistes a propaganda do Adolf Doria em SAMPA?!
Os "ex-presidentes" se vacinado!
Quais???
Só tinha o F.H.C.!
O Sarney é um não votado, assumiu porque morreu Tancredo.
O Temer é outro não votado. Assumiu Por que impediram a Dilma.
Cadê os ex presidentes mesmo?
Não vi Collor, nem Lula, nem Dilma e o Fhc só foi porque ficava chato... São do mesmo partido. Não deu para sair fora.

Anônimo disse...

Se não fosse a vacina do Doria nenhum bolsominion seria vacinado, nao sejam ingratos seus dementes...

Anônimo disse...


kkkk... vacina do Dória comprada com dinheiro do Governo Federal e insumos transportadosos pela gloriosa FAB.

Anônimo disse...

Nossa editor está sendo patrocinado pelos laboratóiros que fabricam estes remédios, é lobby da industria farmaceutica, editor se rendeu ao senhores do capitalismo selvagem.

Anônimo disse...


Quem é contra o tratamento precoce é a favor da morte precoce pois é o único tratamento disponível para os casos iniciais do vírus chinês e isso é decisão médico/paciente e já existe bastante comprovação médica da sua eficácia. Sem o tratamento, única alternativa até a vacinação, o número de óbitos seria bem maior.

adilson disse...

Qdo tendo método e remédio especifico e qualquer um diga que não há necessidade de seguir o profissional e o tratamento seria irresponsabilidade total.Qdo não há tratamento nem remédio especifico e o método é já inicialmente fica em casa,só vá ao hospital se der falta de ar e não sobrecarregue o sistema de saúde;coonestado pela maioria dos operadores e posto em prática;e não ter contestação maciça é abjeto,ignomioso,vergonhoso,desumano,covarde.De uma tibieza moral jamais vista em tempos de paz,ainda mais onde o caos é a a normalidade do sistema.É qualquer coisa,menos procedimento decente.Relegar o doente a impotência,desassisti lo e ainda desautorizar sequer o debate racional sobre meios alternativos.Sei q ainda virão tempos piores e isso seja colocado relativamente,mas eu tenho certeza que a degradação humana teve sua inflexão nesse ponto!

Anônimo disse...

Tem vacina distribuída Fiocruz. Patrulha genocida, com ificacia bem maior.

Anônimo disse...

Post requentado

Talvez por ser tão inteligente e diferenciado, vendo o que ninguém mais na sua área é capaz de ver, o Dr Ricardo foi corrido da Santa Casa.

Isso o editor não noticia??? Pq???

Anônimo disse...

TESTE DE COVID-19 ANAL SWAB NA CHINA

Os especialistas de Xangai confirmam que, além do esfregaço de garganta, os testes de esfregaço anal são realizados em pacientes com COVID-19 após dois testes de ácido nucleico negativos para minimizar os riscos de recidiva da infecção por coronavírus após a recuperação. 😮😮😮💩💩💩

Telegram Desde España: t.me/desdeespanha

Anônimo disse...

Quem luta pela vida é desqualificado pelos petralhas e a Globo.

Anônimo disse...

Não cite Adolf para se referir ao Dória, se não a turminha Papa capim vai deixar o mito de lado e correr mugindo pra volta do Dória.

Anônimo disse...

Por isso a direita travequeira faz pouco caso da Covid

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 14:40 está em estado demencial!!!

É que disseram para elle que, agora com a vachina, não tem mais ozônio em Itajaí!!!

Despetralhado disse...

Políbio, prefiro "não sabem estudar". Não precisamos ir longe basta ver a cultura da DilmANTA e do analfabeto ladrão Lula.

Anônimo disse...

Nada haver uma coisa com a outra, mas gostei das palavras latinas "argumentum ad verecundiam", servem também para o "Sinistro" Presidente do TSE, com relação ao voto impresso.

José Corrêa disse...

Não, #gaadoPTba Anônimo das 16:46!!!

Quem elogiou Adolf Hitler foi Llulladrão, o Condenadão!!!

Por isso vocês são nazikomunistas!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 16:48 falla do que conhece!!!

Elle é usuário contumaz de ozônio em Itajaí!!!

Anônimo disse...

Tomei Ivermectina como precaução e viajamos de carro para Canela/Gramado/Nova Petropolis na Volta Bombinhas SC e Balneário de Camburiu, fizemos uma ótima viagem.

não peguei sarna nem bicho de pé!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/