Opinião do editor - Saiba por que Eduardo Leite fez bem ao abrigar os irmãos brasileiros de Rondônia

No seu Twitter, ontem a noite, o governador Eduardo Leite fez o comunicado.

É de se perguntar onde estão as vozes alarmistas da RBS, do ex-reitor Pedro Hallal e dos demais profetas do caos, que imaginavam o pior dos mundos para o RS neste mês de janeiro ?


O governador Eduardo Leite fez bem em acolher 50 pacientes infectados por vírus chinês e que nem sequer leitos hospitalares conseguiam em Rondônia, um Estado cuja população (1,7 milhão de habitantes) é pouco maior do que a de Porto Alegre (1,4 milhão de habitantes) e que se encontra em estado presuntivo de caos sanitário, muito semelhante ao de Manaus.

O RS (11,4 milhões de habitantes) tem a situação sanitária de combate ao vírus chinês em nível alto, mas estabibilizada neste patamar mais alto há pelo menos meio ano. O Estado contabiliza ocupação de 74% dos seus 2,7 mil leitos de UTIs (Porto Alegre, 82% dos 814 leitos de UTIs), mas as taxas de ocupação de leitos hospitalares para todos os tipos de doentes apresenta números ainda ligeiramente melhores.

E o RS, como também a Capital, pode ampliar consideravelmente suas vagas em leitos hospitalares, inclusive de UTIs.

19 comentários:

Anônimo disse...


Pois agora o atualidades da Rádio G fala mal do baile havido no final de semana que a Guarda Municipal dispersou em POA !!

Nem parece que o mesmo jornalista foi fazer entrevista dentro da U.T.I. de um hospital de tratamentos de COVID !

E fala com autoridade sobre vacinas 💉 e prega o não-contagio !!


Faz o que eu digo ... mas não faz o que eu faço !!!

E falando mal da
Classe política que explora a Doença ....

Precisa de mais “ESCOLA”

Renato disse...

polibio devemos ser solidarios entretanto trazer pessoas de outras localidades e coloca´-las em Utis aqui no RS é dar munição para o eixo do mal dizer Porto Alegre tem 100 por cento de UTI ocupada tem de ir a lockdom,não sei se vão ser canalhas ao extremo mas sempre há a possibilidade , não passa pano para este governador que é do time do Doria.

Unknown disse...

E a quantidade de hospitais militares? Porque não disponibilizar seus leitos? Segregação? E os hospitais de Brasília? Com leitos vagos? Militar pode usar hospital civil mas um civil.nao.pode usar um multar?

Anônimo disse...

Comparado o munipio de Porto Feliz, onde foi adotado o tratamento precoce, matamos 10 mil Gaúchos sem atendimento adeguado. Ideologia mata.

Anônimo disse...

E como ficará a ocupação das UTIs que serve para nos manter em constante lockdown editor? Se existia capacidade para o aumento de leitos por quê somos torturados há meses com as bandeiras vermelhas?

Anônimo disse...

Estado poderia ter salvo cinco mil vidas com o tratamento precoce. Populista quer dar uma de bom moço. Explique ás famílias da vítimas que não tiveram atendimento adeguado.

Anônimo disse...

Governador tem que ser investigado pelas mortes sem atendimento adequado.

Anônimo disse...

Apoiado. Segregação total.

Anônimo disse...

Desses 10 mil, eu conheço 3 que morreram de câncer terminal, com covid-2019.
O primeiro obitdo do municipio de São Pedro do Sul lutava a anos.

Anônimo disse...

Apoiado!

Anônimo disse...

Há uma explicação: os militares pagam para usar os hospitais militares no contracheque. O sus é gratuito, até gringo pode usar, se estiver no país.

Anônimo disse...

Está certíssimo o tucano. Só tem detalhe: cai por terra a necessidade de bandeira vermelha em Poa e Canoas. O comércio e a indústria já podem alegar isso para abrir tudo sem restrição.

Anônimo disse...

O Norte do BRASIL não está contaminado com a nova "cepa" do vírus????? E, então o Sr. governador deveria pensar a respeito disto!

Anônimo disse...

Pesou, o objetivo não seria impotar? Aumentar o número de mortes? Esquerda, grande mídia e laboratórios Unidos pela morte.

fora lixos vagabundos esquerdopatas disse...


Olha não dá mais para ficar com este ex reitor idiota e canalha e estes jornalistas fúnebres da RBS todo santo dia batendo para que feche tudo. Fuzilamento já para os dois. Não compres mais produtos da RBS e assim ela quebra de vez.

Anônimo disse...

Trazer infectados com a nova Cepa do Coronavírus para o RS é no mínimo irresponsabilidade do Socialista/Comunista Governador Eduardo Leite. Porquê não tratá-los no seu Estado dando condições para o mesmo? Ficamos proibidos de entrar nos Estados Unidos em função dessa nova Cepa do Coronavírus no Nordeste. Agora o bom mocinho Governador do RS os trouxe para cá para infectar a todos. Querem mais mortes. Foram poucas. Previam mais mortes conforme disse a Professora de Caxias. Entregou todos inclusive aquele Ex Reitor da UFPEL.

Anônimo disse...

Ainda pensa em ser Presidente do Brasil um irresponsável desses. Estamos todos trancados dentro de casa e agora o bom mocinho Governador trouxe os infectados com a nova Cepa do Coronavírus para serem tratados aqui no RS. #ForaEduardoLeite! IMPEACHMENT JÁ. Dois anos de mandato que ainda faltam é demais.

Anônimo disse...

Mandetta criou o pânico mas não obtiveram sucesso. Queriam mais mortes mas essas não aconteceram.

Anônimo disse...

Aí, coisa fofa o Governador Eduardo Leite, agora corremos o risco da nova Cepa do Coronavírus contaminar a todos. Fomos proibidos de entrar nos Estados Unidos devido a nova Cepa do Coronavírus.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/