Total de vacinas já recebidas dá para vacinar apenas 2% da população do RS

O total de vacinas CoronaVac e Oxford recebidos até agora, 457 mil doses, permitem aplicar as duas doses necessárias em 225 mil gaúchos, algo como 2% da população do RS. Ninguém sabe quando novos lotes chegarão - se chegarem - ao Estado, a não ser uma pequena remessa adicional da vacina chinesa, já aprovada pela Anvisa.

O governo gaúcho recebeu, na manhã deste domingo, um lote com cerca de 116 mil doses da vacina contra o vírus chinês. Desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca, teve esse carregamento importado da Índia. O envio às regionais de todo o Estado ocorre nesta segunda-feira.

As doses chegaram a Porto Alegre por volta das 9h30, em voo vindo do Rio de Janeiro. 

Este é o segundo tipo de vacina contraliberado para uso no país até o momento. Somadas às 341,8 mil unidades da CoronaVac recebidas segunda-feira passada, já são cerca de 457 mil doses encaminhadas ao RS.

6 comentários:

Jorge Vargas disse...

Tá! E daí que dê só para 2 por cento dos gaúchos? Não vai funcionar mesmo. Vacina inócua. Destes dois por cento quantos serão imunizados de verdade? Meia dúzia, talvez.

Anônimo disse...

Realmente. Alguma instituição irá acompanhar o resultado disto para sabermos se realmente funciona? Saber quais serão os prováveis efeitos colaterais? E, pior de tudo, qual a dependência que causará?
Já que não foram cumpridas as regras e procedimentos padrões para se chegar à uma vacina realmente testada, o que podemos esperar é que estes primeiros cobaias sejam acompanhados desde o início.

Anônimo disse...

BRASIL JÁ VACINOU MAIS DO QUE A BELGICA,SUECIA,NORUEGA E REINO UNIDO SOMADOS JUNTOS!

"TUDO UMA VEIZ"

FALAM ASNEIRAS, É UM PAIS GIGANTE E CHEIO DE ENERGUMENOS QUE SE DEPRECIAM E DEPRECIAM O PAIS, COMO PSOIS,PC DO B,PT COMUNISTAS E ASSEMELHADOS!

BRASIL É UM GIGANTE QUE ESTA ACORDANDO COM BOLSONARO, E TEM QUE ARREGAÇAR AS MANGAS E FAZER POR SI, NÃO ESSPERAR PELO ESTADO

OS MILICOS QUE SE ACORDEM TAMBÉM, OU QUEREM FICAR DE PENICO PARA OS COMUNISTAS? JAMAIS ESTES VALORIZARÃO A INSTITUIÇÃO

ATÉ AGORA NINGUEM AGRADECEU AOS MILICOS TEREM SALVADO O BRASIL, DEVEM EDITAR UM "64 PARTE 2" URGENTE

O ESTADO MENTALIDADE ESQUERDISTA QUER QUE AS PESSOAS FIQUEM ESPERANDO POR ELE, SEM AGIR, SEM NADA FAZER, EM LOCKDOWN,CASTRADINHOS CASTRADINHOS, VOZ PASSIVA!

ELES DO ESTADO SÃO OS SENHORES DONOS ABSOLUTOS MAS SE O POVO ACORDAR, DIRECIONAR ENERGIAS PARA MERECÊ-LO,SER DONO E RESPONSAVEL, COMO A CHINA QUE UMA DIA ACORDOU E MOSTROU A SUA GRANDEZA!

O BRASIL É DOS BRASILEIROS

BIDEN NEM NINGUÉM OUSARA ,SE NOS COMPORTARMOS COMO OS DONOS, MAS SE FICARMOS EM BRIGA INTERNA FICAREMOS FRACOS!

AS ESQUERDAS TRAMAM E TRABALHAM DIA E NOITE PARA NOS DIVIDIRMOS, MAS COM BOLSONARO ATÉ 2026 ESTAREMOS FORTES ,E NOS COMPORTANDO COMO DONOS, MOSTRANDO QUE ESTE CHÃO É NOSSO,DISPOSTOS A SE FOR PRECISO FAZER O QUE OUTROS FIZERAM E MOSTRARAM AOS GRINGOS QUE O FURO É MAIS EMBAIXO!

SE ALGUEM CORTAR O ARAME DA PROPRIEDADE BRASIL,TERÁ QUE SABER QUE CONSEQUENCIAS VIRÃO.

Anônimo disse...

Idosos acima de 60 anos no RS são de 2.143.707 o que dá 18% da população. Isto dá para vacinar já 50% aproximadamente desta camada de gaúchos. Bom para pensar e passar as informações corretas e de forma honesta.

Todo mundo sabia disso, ou seja, tudo não passava de hipocrisia e tudo muito bem organizado ! Daqui a pouco quem vai começar a gritar serão os Estados dos Randolfes e Molons ! Pensem nisso !!! disse...

Ninguém vai poder dizer que não sabia disso, ou seja, a pressão dos comunistas é que está fazendo o país não poder ter condições de lutar contra o vírus, ou seja, quando os capas pretas desarticularam o Poder Central, distribuindo-o para governadores e prefeitos inertes e comunistas, já disso sabiam e, então, que saboreiem e enfiem os resultados nos lugares que mais gostam, os cretinos !

Gasparzinho disse...

Que bom!!! Vou ficando pra trás.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/