Butantan falha e implode planos de vacinação do governador João Doria

 A cada hora que passa, resulta mais desmoralizada a decisão do STF, que mandou o governo federal informar em 48h a definição de data para a vacinação.

Este blog já avisou que a ordem do ministro Ricardo Lewandowski cumpre apenas objetivos políticos e com o objetivo de confrontar o governo.

Prova disto é que nem mesmo Instituto Butantan entregou todos os dados sobre a eficácia da Coronavac à Anvisa.

Os resultados da fase 3 dos testes seriam enviados até esta terça à agência reguladora, segundo o cronograma estipulado pelo governo de São Paulo.

Com o atraso, o Butantan espera entregar os resultados até o próximo dia 23de dezembro..

47 comentários:

Alaor disse...

Porque a China não usa a CoronaVac? Porque não confia. Se confiasse comprava toda a produção e ainda faltaria muita vacina. Prefere lucrar alguns dólares.

Anônimo disse...

Não falhou nem atrasou. Estão revisando o texto mil vezes pra ver se não ficou nenhuma falcatrua a mostra.

Anônimo disse...

Cada vez mais o Dória deixa patente o quanto é incompetente e traidor!
CHEGA DE ELEGER OS FILHOTES DO THC, COM VOTOS ÚTEIS!

Anônimo disse...

A data anunciada pelo excelentíssimo governador do estado de São Paulo, João Agripino da Costa Doria Junior, é 25 de Janeiro, não 25 de Dezembro como faz crer este blog.

Anônimo disse...

tem que ser muito burro tomar vacina do partido comunista chinês.

Anônimo disse...

Caro Polibio,
O vírus chinês só tirou folga para as CAMPANHAS ELEITORAIS, onde milhares de abraçam, se espremem e se aglomeram. Já para festinha familiar no natal.. ..NÃO PODE.

Lembra do funeral do Maradona?
O povo chorando, cantando tudo junto, sem mascaras????
Se a "cien$$ia" do Butantã estivesse certa, teria milhares ou melhor: MILHÕES de argentinos morrendo desde a semana passada!

Anônimo disse...



E esperamos que o Ministro da Saúde esteja atento porque não confiamos nessas vacinas.

ARS disse...

Existe uma rede de milhoes de adesista - politicos e intelectuais - espalhada em todo mundo para defender os interesses do partido comunista chines (vulgo pcc). E no Brasil nao e diferente.

Deco disse...

Mas a intenção é essa mesma. Entregar uma cacetada de papais, para serem analisados o mais próximo possível do dia 25( aniversário de São Paulo) e dizer que não vai começar a vacinação porque Bolsosaro atrasou a análise.

Anônimo disse...

Ele é Agripino?

Anônimo disse...

Tomara que dê tudo certo, impossível imaginar Dória ficar sem sua comissão da China.

Anônimo disse...

Se atrasou, mas ainda dá. É só fazer como os EUA e aprovar a toque de caixa a vacina.

Anônimo disse...

O Botantan pode se embasar na aprovação "emergencial" da China. Assim como o EUA também baseou a aprovação "emergencial" da vacina da Pfazeir, baseado na aprovação feita no Reino Unido, que também foi emergencial. E tudo a toque de caixa.

Anônimo disse...

Mesmo que seja o dia 23 dezembro 2020 a terceira faze do Coronavac terminia pelo pelos 3 meses antes da faze final da vacina de Oxford, aquele a única que minto comprou, e se quebrou.

Anônimo disse...

48 horas é exatamente o tempo que o rigidíssimo FDA dos EUA aprovou a Pfizer.. Pq não pode ocorrer o mesmo com a Coronavac no Brasil que já tem aprovação emergencial na China?

Anônimo disse...

Não adianta "espernear" mal ou bem a Coronacav vai ser a primeira vacina a entrar com pedido "emergencial" na Anvisa, com a vantagem que é o Butantan que vai produzir, todas as outras vacinas vão ter de ser compradas nos laboratórios do exterior.

A vacina de Oxford, que o minto comprou já era. A vacina da Pfaizer, não sei se entra com pedido de aprovação emergencial na Anvisa pq os EUA, Reino Unido, México, Canadá pularam na frente e não se sabe se vai sobrar vacina para o Brasil no primeiro semestre de 2020, já que somos um dos últimos na fila.

Mesmo a vacina Russa, o Brasil está no final da fila....

H. Romeu Pinto disse...

Petralha puxando o saco do tucano da calça atochada é o sinal do final dos tempos!

Anônimo disse...

a china já usa a sinovac com autorização emergencial, como acontece com a pfizer no reino unido e agora nos eua, só para os maiores de 16. A inglaterra não comprou a vacina caseira oxford Astrazen que o brasil comprou, mas preferiu a vacina alemã e turca (???!!!) sintetizada na Pfizer! Quando souberem que desenvolvedor foi turco (islamico!!) vão condenar a Pfizer também. Haja mortos e hipocrisia.


Anônimo disse...

O governo federal não providenciou a compra das vacinas e o Brasil ficou no fim da fila mundial. Também não realizou convênio externo para transferência de tecnologia e produção nacional das vacinas pela Fio Cruz com o laboratório de Manguinhos no Rio de Janeiro, que são federais. Só restou o Butantã para salvar os brasileiros, então, o governo federal tenta obstruir o Butantã de todas as formas, atrapalhar, retardar, impedir, sabotar. STF neles!

Anônimo disse...

Vacina da Pfizer também está em uso emergencial nos outros países. Até agora, não tem nenhuma vacina com registro definitivo. No Brasil, a vacina do Butantan é a que está mais adiantada.

Anônimo disse...

Vamos ser claro né! A pressão causada pelo sucesso (até o momento) da Coronovav foi ótimo para nós, mostrou que o Gov. Fed não tinha plano de imunização, apenas um rascunho de compra com Oxford. Parabéns ao Instituto Butantan, além de cooperar imensamente força o asno do planalto a enxergar que a vacina é a única solução para nos tirar do buraco.

Anônimo disse...

Acho que não, heim? O Grande Bozo, já tem a solução para o vírus. Ele zerou o imposto sobre importação de armas. Essa é a solução: se o vírus te ameaçar, vc dá um tiro nele com a arma que vc e todos os demais brasileiros irão adquirir. Simples assim. Não vê a solução quem não quer. Depois o acusam de não se preocupar com o povo... (contém extremíssima ironia).

Anônimo disse...

Não seja tolo e deixe de dar noticia fake. O Butantã adiou para dia 22 de dezembro para apresentar o estudo completo e vai pedir o registro. A Coronavac vai ser apresentada na mesma data na China e em 3 dias a Anvisa chinesa dará a resposta. Se positivo e com registro na China, Doria não vai precisar da Anvisa.

Anônimo disse...

A vacina está sendo desenvolvida em parceria com o Butantan, instituição séria, que há décadas fornece vacinas para todos os brasileiros. A politização da vacina está sendo feita pelo Bolsonaro, que está tendo uma condução desastrosa da pandemia e agora precisa desqualificar os oponentes.

Anônimo disse...

Eita que me divirto! Antas Agonizantes fazendo propaganda da vacina xineza...mas na fila da vacina da Pfizer...Pode? Pode! Se tem uma coisa que muitos brasileiros não tem o mais mínimo receio é a de ser ridículo, encaram isso na boa. A nós resta rir!

Unknown disse...

Torcedor contra? Que vergonha.

Unknown disse...

Quero que todos anti Dória não tomem s vacina. Vocês não sabem o que é ter um parente com Covid no Hospital.

Anônimo disse...

Nooossaa! Prefeitura de São Paulo descarta agendamento de vacinação. Mas não é isso que cobram de Bolsonaro? Bom, tem uma coisa, Brasil é uma coisa, DoriaCovasLand é outra coisa.

Anônimo disse...

Exato. E como ele atrasou a data de entrega dos estudos, terá que adiar a data da vacinação, sob pena de suicídio político.

Anônimo disse...

Não seja tão cego no fanatismo. A data de Doriana é 25 de janeiro e nisso eu torço que aconteça e esteja certo. Se for esperar pelo incompetente do Bolsonaro e do Pazuello essa covid não termina tão cedo no Brasil. E a vacina de Oxford é a que apresenta os piores índices de eficácia, ainda por cima. 60% as doses completas. Politizar remedio e vacina é de uma burrice sem precedentes no Brasil. Por isso somos esse país de corruptos e atrasado.

Anônimo disse...

Hum, tá comendo mortadela!!!

Anônimo disse...

O Brasil inteiro vendo os países desenvolvidos aplicando vacinas, Bozo e Sargento Tainha vai querer convencer o povo que nao existe vacina?????

Anônimo disse...

Tem que botar ordem neste EIXO DO MAL! Xi Ping vai castigar Doriana por falhar, por ser um malandro-trapalhão!

Anônimo disse...

Bolsonaro deve seguir o exemplo do Prefeito de Bagé, que defendeu seus cidadãos.

Anônimo disse...

De lascar! A população inteira já se deu conta do circo dos horrores criado em torno da pandemia. Em meio a tanto sofrimento, figuras carimbadas insistem em tirar vantagens

Anônimo disse...

Tem que ter as cobaias primeiro

Anônimo disse...

Afinal, procede a informação da discrepância de valores entre a vachina e as outras? Algo entorno de 3 vezes?

Anônimo disse...

NA PRÓPRIA CHINA ESTA VACINA ESTÁ PROIBIDA. E COMO O STF DEIXA O BANANA DÓRIA GASTAR NOSSO DINHEIRO PRA TRAZER POR CONTA DELE ESTE VENENO PARA O BRASIL? O STF É APADRINHADO COM A ESQUERDA CORRUPTA E COM A BANDIDAGEM.

Anônimo disse...

OLHO GORDO. INVEJA. RECONHECER A PRÓPRIA INCOMPETÊNCIA E INOPERÂNCIA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BOLSONARO PATIFE SABOTANDO DE TODAS AS FORMAS. ESTE É O GOVERNO FEDERAL. UMA BOSTA.

Anônimo disse...

Não seja idiota. A China testou mais voluntario que no Brasil e também vai comprar a vacina. Lá com quase 2 bilhões de pessoas precisa de todas as vacinas.

Anônimo disse...

Não tomo a chinesa, não! De fato, é duro ter um parente no hospital, mas prefiro que os meus não me tenham no cemitério.

Anônimo disse...

Que bobagem ! A China está testando 4 vacinas que não estão proibidas lá, estão em fase de testes, inclusive em cidadãos chineses !

Anônimo disse...

O que o Brasil quer e espera é um governo e um MS forte e não se deixe contaminar por essas politicalha com a saúde da população. Doriana é um criminoso que quer por que quer usar o povo paulistano como cobaia, nem na China essa vachina está sendo usada.

aparecido disse...

A China é um viralata cientifico...tudo que faz é cópia mal feita da tecnologia ocidental...para chegar ao nivel do Japão ainda vai levar meio século...

Anônimo disse...

Mais um problema no Butantan, dessa vez 151 voluntários, que arriscaram a vida para testar a vachina xingling, tiveram problemas de saúde. A vachinaPCCh vai ser reprovada. Dória está esperneando há horas e, assim, a calça apertada não vai resistir e pode revelar as vergonhas do governadória.

José Corrêa disse...

Como meu comentário não foi publicado, vai de novo!!!

O Boitantã, puxadinho do #Traidória, só está cumprindo as ordens dos seus patrões chineses!!!

Elles só vão apresentar os tais relatórios depois que for aprovada lá a vachina!!!

Então elles irão usar um "fato consumado" para tentar obrigar a ANVISA a aprovar a SinoVaka, a vachina Xing-Ling!!!

Complementando:

Algum #gaadoPTba, Eskerdeba ou Isenteba viu publicado em algum lugar que a China já aprovou a SinoVaka???

Algum #gaadoPTba, Eskerdeba ou Isenteba viu publicado em algum lugar que a China já comprou a SinoVaka???

Algum #gaadoPTba, Eskerdeba ou Isenteba vai tomar outra vachina que não a SinoVaka???

Anônimo disse...

O Butantan ADIANTOU a avaliação final do teste da Coronavac, com divulgação em 23 de dezembro, a fim de solicitar o registro DEFINITIVO. A avaliação preliminar (da Fase 3), prevista para divulgação amanhã 15 de dezembro a fim de pedir o registro emergencial, foi cancelada (e não adiada, como o editor tenta propagar, seguindo a cartilha das fake news bolsonaristas). Isso ocorreu pois aumentou o número de voluntários vacinados que pegaram covid, o que aumenta a robustez estatística das avaliações. Entendeu? Não? Então faça um curso de estatística aplicada a pesquisa científica, assim você vai parar de escrever abobrinhas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/