90% acham que Bolsonaro não é culpado (42%) ou não é o único culpado (38%) pelas mortes por vírus chinês, diz Datafolha

A pesquisa é do Datafolha, instituto que não conta com o reconhecimento dos bolsonaristas.

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo revela que 52% dos brasileiros acham que o presidente Jair Bolsonaro não tem culpa pelas mortes por causa da pandemia do vírus chinês.

Outros 38% afirmam crer que o presidente é um dos culpados, mas não o principal. 

E 8% dizem que ele é o principal responsável pelas mortes.

A pesquisa foi realizada de 8 a 10 de dezembro com 2.016 pessoas em todas as regiões e Estados do país, por meio de telefone celulares. 

A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

28 comentários:

Anônimo disse...

É a VERDADE que vai se restabelecendo. As mentiras deslavadas da Globolixo, da Foice de São Paulo, do Estragão e do UOL vão caindo como castelo de areia.

Anônimo disse...

Bolsonaro culpado? De quê? De tirar o Brasil da força deixado pelos petistas e a esquerdalha bandida? Conta outra.

Eduardo disse...

SE A MÃE DESSES 38% APARECER GRAVIDA COM CERTEZA FOI BOLSONARO.

Anônimo disse...



Mandem essa gente ir pastar. A culpa dessas mortes é de quem espalhou esse virus. Como essa gente é safada, sem vergonha. Sabem o que essa gente safada, sem vergonha quer saber? O quanto a população está consciente sobre essa plandemia. Essas pesquisas servem para isso. Ora, pois eles tem os porta vozes da máquina de propaganda nazista para desinformar e como eles sabem que a população não confia mais neles, eles ficam fazendo essas pesquisas para saber o nível de desinformação que está a população, porque a população agora busca informação na Internet.

Anônimo disse...

Que coisa difícil de entender para mim! Eu pensava que o culpado pelas mortes era o vírus chinês?!

Anônimo disse...

>>

Jornalistas vendidos do Datafoice também deveriam fazer a mesma pesquisa entre americanos, russos, italianos, ingleses, franceses... Se presidentes e primeiros-ministros são culpados pelas mortes provocadas pelo vírus chines em seus países.

A quadrilha lulopetista e seus puxadinhos são ridículos em seus objetivos e ataques doentios para destruir Bolsonaro e evitar sua certa reeleição em 2022!

<<

Anônimo disse...


Bolsonaro enviou dinheiro, equipamentos, materiais e medicamentos para estados e municípios, além de prover as pessoas em dificuldades com auxilio emergencial, pagando tb metade dos salários para que empresas não demitissem seus trabalhadores. Sua atuação foi excelente, só não fez mais porque o STF transferiu a responsabilidade para gerir e tomar decisões aos governadores e prefeitos. A atuação do Presidente tem sido elogiada por vários órgãos mundiais!!!

Anônimo disse...

VOCES NAO DIZEM QUE O DATAFOLHA NAO TEM NWNHUMA CREDIBILIDADE? AI A PROVA. PESQUISA MENTIROSA E FAJUTA

Anônimo disse...

O dória mandou pras covas muito mais gente que o PCC, com a superlotação do transporte público em São Paulo. Não custava muito obrigar as empresas de ônibus a andar só com a lotação completa dos assentos, e impedindo as latas de sardinha de andar com essa enorme quantidade de gente em pé. Os buzões e os trens foram os responsáveis, junto com dória e covas, para explodir com os números de contágios na grande São Paulo.

Anônimo disse...

Extremamente direcionada e tendenciosa essa “pergunta”. A pergunta procedente seria sobre a culpa dos chineses.

Anônimo disse...

Faz 20 dias da mega aglomeração para lamentar a passagem de Maradona.
Todo mundo, ou quase,sem máscara, chorando, cantando, juntos!

Não ouvi nada que explodiu o número de doentes ou mortos por lá!

A cien$$ia é valida só para festinha familiar.

Eleição e velório de famoso, o vírus respeita?

Massaranduba disse...

Datafôia errou novamente! 100% sabe que quem é culpado é o vírus chinês.

Anônimo disse...

Bolsonaro é culpado?Pensei que a culpa fosse da China.Égua

Anônimo disse...

Concordo, mentirosa e fajuta mesmo. A aprovação é muito maior!

Anônimo disse...

A Coronavac é a vacina mais promissora e adiantada para o Brasil. Já está no final da última fase de testes. O Grande Coveiro proibiu sua compra pelo pseudo ministro Sargento Garcia por uma questão ideológica. E fez tudo que fez para minimizar a pandemia. Não comprou as demais vacinas, nem fez um plano nacional de vacinação. Se topasse a Coronavac, o Instituto Butantan produziria e distribuiria para todo o país. Um presidente mesquinho e irresponsável!

Anônimo disse...

A população que apoia o Grande Coveiro e não o culpa pelas muitas mortes é das classes C e D, compreensivelmente devido ao auxílio emergencial, que acaba agora. É aquilo: primeiro o estômago e depois o resto. A fatura dele vai chegar ainda no primeiro semestre do próximo ano. Não fez o plano nacional de vacinação, não comprou as vacinas (com exceção da Oxford) não providenciou seringas, agulhas e algodão. Minimizou a pandemia, politizou a vacinação, incentivou aglomerações e atrapalha quem faz.

Anônimo disse...

Brasil nao merece nada mais do que isso que temos hoje , alais para ser sincero merecemos coisa pior , somos um povinho muito do mediocre, racista, fascista !!

Anônimo disse...

Como diria um bolsonarista: Alguém acredita em pesquisa?

Anônimo disse...

écadas e décadas, afirmaram que o problema do Brasil era a educação.
Se prova agora que não é bem assim. O problema do Brasil é sua comunicação,
sua mídia em conjunto com uma classe média educada mais completamente ignorante.

Anônimo disse...

O que me impressiona é essa gente "ainda" não ter colocado ainda a culpa da "pandemia" na cacunda do PT e Lula. O bom presidente que virou bode expiatório dessa gente corrupta, hipócrita e canalha que o Brasil produz em profusão.

Anônimo disse...

Milhares morreram e continuam morrendo pelo descaso do Bozo e sua equipe , pasmem - o crápula faz até piadinha da doença , mesmo assim os idiotas ainda isentam ele de culpa
Povo burro , não é a toa que elegeram aquele .....
Esse gado não acorda nem que esteja morrendo e afundando na lama por causa do coiso

Anônimo disse...

Parafraseando os bolsominions, quando as pesquisas não os favorece? Alquem acredita em pesquisa?

Anônimo disse...

O objetivo principal desse tipo de pesquisa é evitar que o pesquisado se descubra enganado ou arrependido, porque este tipo de descoberta arrastaria todos para o antes do golpe, Se antes do golpe tivéssemos um governo tucano, pode ter certeza que a desaprovação de Bolsonaro estaria nas alturas. Mídia não quer reconhecer que a vida era bem melhor antes do golpe, só porque o governo era de esquerda.

Anônimo disse...

Não acredito nesses "altos" índices de aprovação, acredito mais em manipulação dos números. Para a midia corporativa, que sempre representou o grande capital, é melhor um governo fraco para que ela lhe venda a sustenção desestimulando a opinião pública, e assim todos eles saem ganhando.

Anônimo disse...

Pesquisas, pesquisas.......Muitos dos que votaram em Boçalnaro, nunca reconhecerão que fizeram merdha! Têm esperança que dê tudo certo, pra ficar bem na fita! Os que o apoiam, são os moradores de comunidades dominadas pela milicia, forças armadas, polícias civil e militar, neopentecostais, pessoas de caráter duvidoso e assim vai! O que ficou eu que, passamos a conhecer melhor nossos amigos. A luta continua. Fascistas não passarão!

Anônimo disse...

Só se ele encerrar o auxílio emergencial a popularidade dele cai.

Anônimo disse...

Para quem duvida desta pesquisa, é só observar como foi a votação de prefeito e vereadores. Tudo para a direita. O Brasil está perdido e o pobre de direita, ainda sonha em dormir pobre e acordar rico. A pergunta que fica, por quanto tempo o povo vai aguentar levando ferro na bund* e achar que está tudo bem?


Povo que não caiu na real quando a direita acabou com a CLT, Previdência e mortes em cima de mortes de negros e pobres por "balas perdidas", pandemia e outras cometidas pelo estado por erros ou omissões merece uma pesquisa de doutorado para entender pq gosta de sofrer....

Anônimo disse...

O instituto não é bem visto pelos bolsonarista, Polítbio? E você confia nesse instituto? É claro que muito mais gente acha, pelos fatos, que Bolsonaro não tem culpa nenhuma, afinal, as iniciativas foram tomadas por prefeitos e governadores e, são quem devem assumir a responsabilidade, boas ou más. ponto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/