Anvisa anuncia que em até 10 dias dará resposta para qualquer pedido de vacinação emergencial

Debaixo de tremenda pressão política, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta segunda-feira, que estabelecerá um prazo de até 10 dias para dar respostas sobre pedidos de autorização de uso emergencial de vacinas contra o vírus chinês no Brasil. Em comunicado, a Anvisa explica que mobilizou todo seu corpo técnico, que está trabalhando em tempo integral, para avaliar e decidir com urgência sobre os pedidos “de desenvolvedores que tenham apresentando dados a Anvisa e possuam ensaios clínicos em condução no Brasil”. A urgência e o tratamento excepcional abrangem as autorizações e licenciamento das importações, projetos de monitoramento das reações adversas e avaliações de boas práticas de fabricação.

A Anvisa explica que nenhuma Autoridade Reguladora, até o momento, concedeu autorização de uso emergencial de forma automática, baseada na avaliação de um outro país.

A agência também avisou que a vacina chinesa CoronaVac não foi aprovada por nenhum País.

CLIQUE AQUI para saber muito mais. O material é da CNN Brasil.

10 comentários:

Gasparzinho disse...

Só no país do Ditadória!!!

Anônimo disse...

O Bozo FEZ POUCO CASO da necessidade de combater a Covid, chegando ao cúmulo de NÃO CONTRATAR VACINA ALGUMA até poucos dias atrás, quando já diversos países iniciaram a imunização de seu povo!
Só por isso, por esse CRIMINOSO DESCASO, Bozo deveria receber ORDEM DE PRISÃO por parte do STF!!
E ainda persegue Dória que, bem ou mal, está tentando trazer uma vacina, a fim de salvar vidas de brasileiros!!

Gilmar de Mello disse...

Só pelas palavras deste Sr. Anônimo, podemos ver que estamos diante de um contrariado PTista! Nunca houve pouco caso por parte deste governo! Houve sim uma exploração política contrária. Gritavam aos berros não use cloroquina, pois não tem comprovação científica! Agora querem vacinas sem a tal comprovação.

Anônimo disse...

Os comunistas não dão trégua...Não tem fundamentos para pressionar deste jeito, por uma coisa que é seria e exige estudos e testagens...Não queremos saber de xaropinho Cing-ling...

Anônimo disse...

Esse anônimo das 17:20 ou é mal intencionado ou não sabe ler as notícias sobre vacinas.

Transcrevo aqui, o resumo da "Isto é de 27/06/2020:
Brasil fecha acordo para produzir vacina contra COVID-19 ...istoe.com.br › brasil-fecha-acordo-para-produzir-vacina".

Criminoso e sem vergonha é o calça apertada, que fechou contrato sigiloso com os amarelinhos ainda em 2019, quando nem sabíamos que o tal de COVID iria atacar o mundo em 2020 (estranho, muito estranho). Outra coisa, essa vaChina não foi aprovada em nenhum lugar do planeta mas, se vc está aflito para tomá-la, ninguém se oporá!!

Anônimo disse...

Discordo. O stf deveria fechar o Executivo pra sempre e economizaria uma bela grana.

Anônimo disse...

Esse assunto já não encheu o saco ? Continuam idiotas imbecis escrevendo merda aqui !

Anônimo disse...

Vacina sem etapas!!! Veremos as consequências daqui uns anos

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Espero que tanto o editor quando seus seguidores tenham visto ontem o programa Roda viva teve cultura dom os maiores especialistas de vacinas do Brasil, , ficou claro que não teremos em curto tempo nenhuma vacina disponível que não seja a Coronavac do Butantãn , então é bom torcerem para que isto dê muito certo, pois será a unica vacina que teremos em curto prazo. Ficou claro que a vacina que o Bolsonaro tanto fala e foi escolhida pelo governo não está pronta e tem vários problemas, pfizer só a partir de março , ou seja quem quiser vacina antes terá que torcer e tomar sim a vacina do Butantân ou fica em casa, simples assim.

Anônimo disse...

Ricardinho, ou chinaboyzinho júnior??? Então a Pfizer de um país democrático informa problemas na vacina, mais para o boyzinho Ricardinho bom mesmo é a chinesa, como diz o bilete na bula!
Ganhas quanto para ser boizinho de piranha???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/