Web Summit poderá sair em Porto Alegre ou Rio

 Porto Alegre será a primeira cidade sul-americana a sediar o Web Summit - considerado um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. 

O CEO e cofundador da iniciativa, Paddy Cosgrave, publicou nesta terça-feira,  em sua conta no Twitter, mensagem afirmando que a edição de 2022 acontecerá na América do Sul e a disputa para recepcionar o evento está entre Porto Alegre e Rio de Janeiro. O prefeito Marchezan Júnior disse que a decisão reforça o fato de que a Capital está entre as cidades mais inovadoras do mundo.

Com um dos cenários mais favoráveis para a inovação no país, a Capital se destaca pelos seus parques tecnológicos, hubs de inovação e coworkings - incluindo o Poa.hub, primeiro coworking público do Brasil. A criação do Fundo Municipal de Inovação e Tecnologia de Porto Alegre (FIT/POA), que vai destinar R$ 20 milhões para promover a cultura da inovação e do empreendedorismo por meio do estímulo à geração de startups, também coloca Porto Alegre entre as cidades mais envolvidas com desenvolvimento de estratégias e ações inovadoras. 

 Sobre o Web Summit - A conferência de tecnologia acontece anualmente desde 2009. Inicialmente realizada em Dublin, na Irlanda, passou a ser sediada em Lisboa, Portugal, a partir de 2016. Os participantes vão desde grandes empresas, especialistas até pequenas startups, gerando uma mistura de ideias, network e insights entre toda a comunidade de pessoas ligada à  indústria de tecnologia globa

5 comentários:

Anônimo disse...

Desculpem o trocadilho, mas quem anda "sumit" (ou sumida) das missas é a tal da manuela (ela e o haddad), já fazem mais de 2 anos que o padre os viu pela última (e única) vez. Ops, desculpem, aquela aparição dantesca (até comungaram) foi apenas para ganhar votos dos católicos!

Anônimo disse...

Ainda sobre a China: eles estão comprando tudo, dominando tudo, setores estratégicos: energético, alimentar, comprando terras no Brasil, tecnologia que permite espionagem (5G), tecnologia militar, e tem gente que acha tudo uma "teoria da conspiração". Depois que formos escravizados e nem nossos cachorros de estimação forem poupados, será chorar o leite derramado. Acorda, Brasil! O Comunismo bate à porta como nunca!!!

Luiz Vargas disse...

O Napoleão Júnior tem razão.
É tão inovadora que aplicou no lombo dos portoalegrenses um AUMENTO DE IPTU que vai até 2026. Põe inovação nisso!

Anônimo disse...

Mas, qualquer evento de tecnologia ou geek é uam vergonha!

Ali na FIERGS tive o desprazer de ir num evento geeek ainda fiz campanha para ir!

Que vergonha!

OS caras da FIERGS entregando canetinha e mandaram uma estagiária entregar, conversei na época com alguns expositores no evento!

Foram muito mal recebidos!

Porto Alegre tem que deixar de ser burra e fazer como os eventos de fora que arrastam multidões!

Só não pode ser na FIERGS que nem um banner decente fizeram!

Tá louco! Os caras querem ser mesmo uma província cheio de véio atrasado e pão duro, bando de mão de vaca que não enxerga 1 metro de baita numero de negócios futuros em eventos tanto de tecnologia, geek e outras atrações turísticas!

Por isso que os eventos em Sampa Sempre explodem em numero de volume de negócios e visitantes!

Aqui sempre querem mostrar o laçados atirado lá num canto do lado do aeroporto, ou, só o gasômetro [não tem nenhum árvore plantada pra dar sombra um monte adorador da erva do Bob "mar-lei",e só tem 2 bares e 1 terceiro que só pra o pessoalzinho que paga 100 conto por uma água gelada da torneira com um limão murcho]cheio de flanelinha vagabundo querendo atochar 30 conto pra não arranhar o carro sem falar aquela estrutura podre do harmonia cheio de buraco!

Por isso que o pessoal vai pra Santa, ou, vai pra gramado [visitar e pagar as coisas mais caras que em porto alegre só pra aparecer na foto]!

Anônimo disse...

Inovação, Porto Alegre? Esta cidade regride desde o início da década de 80 e só não sumiu por causa do dinheiro público de todo o estado e que financia funcionários públicos cuja maioria não tem competência par gerir um bordel de baixo nível...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/