China ameaça retaliar o Brasil no caso de veto à Huawei

A nota ameaça retaliar o Brasil. A nota não cita a Huawei, mas é a Huawei quem pressiona pelo uso brasileiro da sua tecnologia 5G. A Huawei foi citada como braço da espionagem dos comunistas.

CLIQUE em cima da nota ao lado para ampliar e ler tudo.

A Embaixada da China publicou nota inaceitável na noite de ontem,  criticando publicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que levantou suspeita de “espionagem” do país asiático na questão da tecnologia 5G, futuro padrão da telefonia móvel a ser adotado no Brasil.Eduardo afirmou que o Brasil apoia projeto comandado pelos Estados Unidos e “se afasta” da tecnologia chinesa. Depois, o congressista excluiu o tweet:

- O governo @JairBolsonaro declarou apoio à aliança Clean Network, lançada pelo Governo@realDonaldTrump, criando uma aliança global para um 5G seguro, sem espionagem da China”, 

O deputado, mais tarde, retirou a postagem.

O texto do governo chinês lembra das transações comerciais entre os dois países, que representa 35,5% de todas as exportações do Brasil. 

CLIQUE AQUI para ler a nota.


63 comentários:

Anônimo disse...

Esse bloqueio irá continuar com o novo presidente americano?

I don't think so....

Anônimo disse...

Se "o Brasil" for esperto, deixe que retaliem, passarão fome. E, depois, devemos vender comida aos do PCCh pelo dobro do preço pra compensar.

Anônimo disse...

Engraçado que ninguém se preocupa com as câmeras de segurança que estão em nossas ruas, casas e negócios e que são, em grande maioria, tipo uns 96%, chinesas ou, do PCCh.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk o china tá burabo.

Anônimo disse...

O Eduardo Bolsonaro é um idiota ao cubo. Países tem interesses e ele quieto é um poeta. Oxalá não se reeleja pois envergonha o País.

Anônimo disse...

Seria muito bom descobrir no Uruguai, por exemplo, como ele faz para depender tão pouco da China. Importa e exporta de forma pulverizadas, não está nas maos de ninguém, não precisa lamber a bunda de ninguém. Apesar que no Brasil tem quem gosta de lamber bunda de chinês, não é só necessidade, não.

Anônimo disse...

Manda a China comer rato, agora ninguém pode falar nada contra estes comedores de m&rd@,

Anônimo disse...

Vão retaliar, é? E os chineses abrirão mão da nossa COMIDA BBB, Boa, Bonita e Barata? Conta outra!! Seria FOME na certa, cara pálida!! Que comam as bujigancas que fabricam!!!

Anônimo disse...

É mesmo? Então dá o dedinho, estamos de mal...a gente fica sem tralha vagabunda e eles ficam sem comida. Vamos ver quem rasteja primeiro.

Fredoliveira disse...

Penso que o embaixador deveria estar explicando por que a China e uma ditadura e não uma democracia; por que persegue cristãos e outras religiões e matem em campo de concentração os muçulmanos uigures; por que dá sumiço a opositores r vigia a internet, censurando e prendendo quem acessá a rede sem seu consentimento...por aí.issi que o embaixador chinês deveria estar colocando nota.

Fredoliveira disse...

É mais: a China deveria estar explicando a censura violenta em Hong Kong e a falta de liberdade em seu território. Esses fatos ela não vem a público.faca eleição direta sem coercao. Abra o pais para a realidade e respeite a religiosidade de seu povo.

Anônimo disse...

Quem tem um bilhão e meio de bocas pra alimentar, estão falando demais para o meu gosto., deviam ser mais humildezinhos.

Anônimo disse...



CHINA- PARTIDO PCC- XI-JINPING E SEU DOCUMENTO SECRETO N 9 DE 2012, APARTIR DE 2015 SUAS IDÉIAS VIERAM A PUBLICO....
-O COMUNISMO É O UNICO CAMINHO VERDADEIRO, E DEVE SER DIFUNDIDO PARA TODO MUNDO..
-LIBERDADES, RELIGIÃO, TRABALHO, RENDA, TUA VIDA....TUDO CONTROLADO PELO ESTADO COMUNISTA, O PCC VAI DIZER O QUE PODE E OQUE NÃO PODE...

A nota ameaça retaliar o Brasil. A nota não cita a Huawei, mas é a Huawei quem pressiona pelo uso brasileiro da sua tecnologia 5G.

SE A CHINA CONSEGUIU ABALAR OS PILARES DA DEMOCRACIA E LIBERDADES NOS EUA,
IMAGINA PARA O RESTANTE DO MUNDO....

O VATICANO...PAPA FRANCISCO...PERONISTA/IXQUERDISTA TENTOU NEGOCIAR COM XI JINPING PARA QUE O VATICANO PUDESSE PARTICIPAR DA ESCOLHA DOS PADRES E BISPOS NA CHINA...XI ACEITOU QUE O VATICANO PARTICIPASSE MAS A DECISÃO FINAL E A ESCOLHA DOS NOMES SERA DO PCC...AGORA NO MÊS DE NOVEMBRO O PCC CHINES DEU UMA ORDEM A TODAS AS IGREJAS CATOLICAS DA CHINA....VCS DEVEM TER ALÉM DE JESUS NA IGREJA ...A FOTO DO XI JINPING E SUA ADORAÇÃO....

O BRASIL....DEPENDENTE DO AGRONEGÓCIO E MINÉRIOS....ESTA LITERALMENTE NAS MÃOS DA CHINA....OS MARIONETES DÓRIA E ALGUNS DO STF..SEU CABO ELEITORAL INTERNO...FAZENDO O DIABO PARA QUE A CHINA ASSUMA O CONTROLE DO BRAZIL...

Anônimo disse...

MAIS VOTADO DO BRASIL
DIZ A VERDADE
ESTÁ DO LADO DOS PAÍSES LIVRES
TRUMP JÁ GANHOU E MITO 2022

Anônimo disse...



O que não podemos aceitar é a velha e manjada tática da chantagem, não podemos nos submeter às chantagens um país porque eles compram nossa comida, nossos alimentos. Se eles não querem comprar, outros compram. Sabendo como são as coisas lá na China e como sabemos que os nazistas querem nos controlar de todo jeito nos espionando, como vamos confiar na China Comunista? Tem muito comércio fora da China e fora da Europa. O povo não sabe mas a China esse dias passou por várias tempestades, terremotos que prejudicou muito a agricultura deles. Nós é que temos que falar para eles: Se insistirem em empurrar a Huawei em nós, não vamos vender nossa comida para vocês.


Luciano disse...

Hei, China, vai tomar no cú! Se vcs compram da gente é porque precisam. Tá certo o deputado. Enfiem no cú da mãe do Xi Jinping essa tecnologia 5g, seus filhos da puta. Trouxeram o caos para o mundo. Quebraram empresas. Terminaram com famílias. Causaram a morte de milhões de pessoas direta e indiretamente. Tá certíssimo o Deputado Federal Bolsonaro. Eu no lugar dele não teria apagado a postagem. Este foi o único erro dele.

Luciano disse...

Que retalie. Que esperneie. Agora temos de agradar a china a qualquer custo? Somos um País LIVRE ou uma colônia chinesa?

Anônimo disse...

Elvis não morreu

Eduardo disse...

NÃO TEM COMPARAÇAO..3 MILHÕES DE HABITANTES....METADE DO RGS...E TAMBEM TEM MUITOS POBRES TIPO AQUI, MAS COMO E PEQUENO FICA FACIL ADMINISTRAR...QUER ESTRAGAR URUGUAI LEVA OS POLITICOS GAUCHOS PRA LÁ, EM DEZ ANOS VIRA UM FAVELÃO.

Anônimo disse...

Agora o Brancaleone Bolsonaro declarou guerra a China além de declarar aos EUA. Haja pólvora. Esse louco deveria ir para um hospicio, junto com os fanaticos bolsopatas.

Anônimo disse...

O partido comunista chinês trata o Brasil como melhor amigo. Da mesma forma que os chineses tratam o melhor amigo do homem (o cachorro).

Anônimo disse...

Essa ameaça tem a ver com a Índia, que passará a importar nossos produtos agrícolas!

Anônimo disse...

Então o PCC (partido comunista chinês)vai ter que produzir mais vírus e mais insetos para sua própria população.

São eles que precisam da soja que é importada do Brasil e EE.UU.

Os chineses não passam de um grande gigolô que só quer o lucro para si.

Anônimo disse...

Já estão implantando o comunismo a força no Brasil.

Anônimo disse...

Facilmente eu toparia romper com a china. Eles sem alimento. Nós sem gadgets inuteis e de péssima qualidade.

Anônimo disse...

Otima oportunidade de romper a dependencia da china e buscar outros mercados, aproveita e tras as fabricas brasileiras de volta para solo nacional gerando emprego e renda aqui dentro. Mas para isto os empresarios de plantão terão que aceitar menos lucro do que usando fabricas chinesas.

ZAPELINO B disse...

Vejam o comentário de um aliado do Centrão a respeito do twitter, horas depois retirado, do eduardo Bananinha:

"Até quando vamos dar asas a esse irresponsável?"
Por Redação O Antagonista
25.11.20 09:19
“Até quando vamos dar asas a esse irresponsável?”
Foto: Jane de Araújo/Agência Senado
NEWSLETTER:
ASSINE

TELEGRAM:
INSCREVA-SE

COMPARTILHE



O deputado Fausto Pinato (PP), presidente das Frentes Parlamentares Brasil-China e Brasil-BRICS, comentou o comunicado da embaixada da China no Brasil em que repudia o tuíte em que Eduardo Bolsonaro acusa o gigante asiático de usar a tecnologia 5G para espionagem — depois do estrago feito, o deputado apagou a postagem.

“Até quando vamos dar asas a esse irresponsável? O pior é que o pai nada faz. Estão colocando em risco o país com essa ideologia insana.”



Pinato acrescentou:

Notícias relacionadas:
bulletChina tenta cancelar acordos sobre compra de soja dos EUA
bullet"O Brasil só tem a perder se entrar nessa briga por ideologia"
bulletSimplesmente "Bananinha"
bulletEmbaixada chinesa reage a tuíte de Eduardo: 'Cessem as calúnias ou vão arcar com as consequências'
bulletEduardo Bolsonaro apaga tweet com crítica ao 5G da China
Em destaque:
china 5G embaixada
“Chegou a hora de a Câmara dos Deputados e o STF tomarem providências. Não é crível que um deputado federal irresponsável e sem noção possa colocar em risco a já combalida economia do Brasil. E ninguém faz nada para cessar as calúnias postadas contra nosso maior parceiro comercial.”

O deputado acrescentou que a família Bolsonaro vai perder as batalhas do 5G e da “vacina chinesa”.


“Vão perder ambas as batalhas, pois perderam Donald Trump, o instrutor de loucos. A cada dia, a família Bolsonaro perde credibilidade e apoio, no Brasil e no mundo.”

ZAPELINO B disse...

Polibius, porque retiraste o post em que o Bananinha acusa a China de espionagem?
Bananinha retirou seu tweet e tu retiras o teu post, é assim que funciona a coisa?
Quer dizer que vocês tem conexão direta?
BEM QUE EU DESCONFIAVA DISSO, HÁ JÁ ALGUM TEMPO!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Emmanuel disse...

A China que vá à M3Rd

Anônimo disse...

Querem ver uma bomba? Brasil não exporta mais alimentos e minérios para a China!
Sem alimentos,na China, quem não morrer fica troncho, fora a mortandade do bicharedo-porcos, aves, gado e outros dependentes de milho e soja, sem minérios fecham milhares de indústrias chinesas que dependem deles para funcionar, que compram minério brasileiro a preço de banana e os beneficiam-trilhos, por exemplo, afora tudo o mais que dele se extraia. Sem falar no nióbio.
Se o Brasil comprar ZERO PRODUTOS chineses ninguém morre, ninguém passa fome e ainda incentiva milhares de empresas brasileiras a produzir bens similares ou substitutos daquele país.
E os chineses sem esta vaca leiteira brasileira, esta galinha dos ovos de ouro, como fica?????

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Eduardo Bolsonaro deu mais uma demonstraçao que é um dos retardados da familia, como bem lembrado pela esposa. Onde se viu fazer uma declaração absurda, onde não tem envolvimento algum neste assunto , não tem cargo que tenha esta responsabilidade, é deputado federal , e por acaso filho do PR, não pode se meter em assuntos internaciomais que deve ser de competência do Itamarati. isto não tem nada a ver que seja com China ou qualquer outra nação , não é sua área de competência , nada mais. PORQUE NÃO SE CALA ?

Anônimo disse...

BELA ESTRATÉGIA DO GOVERNO, BRIGANDO COM ALEMANHA E FRANÇA EM UMA SEMANA, COM OS EUA NA OUTRA E ONTEM COMPRANDO BRIGA COM A CHINA .......

O GOVERNO DEVE NEGOCIAR COMERCIALMENTE COM OS PAÍSES, DEFENDENDO SEUS INTERESSES, PORÉM SEM BRIGAS E RUPTURAS.

SE O PRESIDENTE BOLSONARO NÃO TIVER ESTA LEITURA, TERÁ O MESMO FIM MELANCÓLICO DO TRUMP, QUE ESTÁ COM O MESMO DISCURSO DE GÓRPI DA DILMANTA, REALMENTE OS OPOSTOS SE ATRAEM

Eduardo disse...

Veja bem, na pandemia nossas Universidades, Centros de Pesquisa, não foram capazes de desenvolver uma vacina própria contra o Covid, importamos tudo de fora. Porque alguém ia querer nos espionar? Nosso jornalismo/imprensa é especializada em vazamentos com sigilo de fonte. Usa o mais barato ou desenvolve tecnologia aqui, chega desse mimimi...

Anônimo disse...

É cada idiota comentando...

Anônimo disse...

E cada animal que comenta, Jesus.

Anônimo disse...

NAS SÃO UMAS PRAGAS VIRULENTAS ESSES FILHOTES DO BOLSONERUS INFECTUS. MAS SERÁ QUE NÃO SE TOCAM. TODOS EQUIPAEMTOS DA ABIN SÃO DA CHINA IDIOTAS.

Anônimo disse...

Uma colônia chinesa...

Anônimo disse...

Sobre a China: eles estão comprando tudo, dominando tudo, setores estratégicos: energético, alimentar, comprando terras no Brasil, tecnologia que permite espionagem (5G), tecnologia militar, e tem gente que acha tudo uma "teoria da conspiração". Depois que formos escravizados e nem nossos cachorros de estimação forem poupados, será chorar o leite derramado. Acorda, Brasil! Comunismo bate à porta como nunca!!!

Anônimo disse...

Errei na última compra do mês, foi pouco papel higiênico. Tem como imprimir isso aí e fazer varias cópias?

marsil.poa disse...

Concordo.

ARS disse...

Essa é fácil... Basta sobretaxar todos os produtos exportados e importados de países totalitários, antidemocráticos. Quando a fome apertar os comunistas chineses vão comer todos os morcegos de Wuhan.

Paulo Rocha disse...

A China tem mais a perder que o Brasil. De fome não morreremos, eles pelo contrário...

marsil.poa disse...

Este comunista idiotizado precisa ser calado. Ele pensa que vai transformar o Brasil na próxima Argentina? Tem que ser expulso. Não precisamos da China. Venderemos nossos produtos para outros países amigos. Quem não sabe que a China espiona?

Justiniano disse...

A China se caga de medo de EUA e Brasil não venderem soja para eles, e aí começa a crise alimentar de um bilhão e meio de chineses. Não tem mais ninguém para vender para eles. A China produz somente 17 milhões toneladas de soja, o equivalente a produção de soja no RS.
A China é extremamente dependente da importação de soja, sem isso nada de frangos e porcos. A peste suína (mais um praga chinesa) dizimou a produção de suínos e tem que importar principalmente de quem, do Brasil.
Esses comedores de "flango flito" tem que baixar a bola.

Anônimo disse...

Hoje qual é a cotação do PCC-partido comunista chinês para adquirir:
Adquirir um governador no Brasil????
Adquirir um Deputado Federal ou um Senador???
Aquirir um ministro do STF???
Adquirir um âncora de jornal televisivo famoso???
Adquirir um jornalista com boa audiência a favor????
Adquirir um general favorável????
Adquirir "outros favoráveis" ao PCC???

Anônimo disse...

25 comentários já...me atrasei, fui lavar minhas calças depois que lí a cartinha. O que eu ia dizer mesmo? Deixa pra lá, uma hora eu lembro...

Iara Mãe D'água disse...

Políbio, pode retaliar, vão ficar sem comida.

Anônimo disse...

Dois milhões de mortos, em média 6 milhões de familiares de luto. 50 milhões pegaram, imagino o medo, o pânico o terror. E a China ainda se acha? É no que dá comer rato, a saúde mental vai pro espaço.

Anônimo disse...

OS MARICAS ESTÃO COM MEDO DA CHINA ? A CHINA PRECISA DO BRASIL, NÃO AO CONTRÁRIO !
PELO MENOS TEMOS UM DEPUTADO É MACHO PRA FALAR AS VERDADES !

Anônimo disse...

EM SUAS LINHAS, PENSO QUE A CHINA DEU UM ULTIMATO AO BRASIL, OU SEJA, AO PRESIDENTE FALASTRÃO E SEUS FILHOS DELINQUENTES. PENSO QUE, SE A CHINA, RESOLVER RETALIAR O BRASIL, EM APENAS 100 DIAS TODOS OS AGRICULTORES PRODUTORES DE SOJA E MILHO ESTARÃO TOTALMENTE QUEBRADOS. O PREÇOS CAIRÃO A UM NÍVEL ABSURDAMENTE BAIXOS, ENQUANTO OS PREÇOS DE PRODUÇÃO ESTARÃO NAS NUVENS EM VIRTUDE DO DÓLAR. QUE DEUS PROTEJA NOSSOS AGRICULTORES DAS LOUCURAS DO CLÃ BOLSONARO.

Marat da Silva disse...

A China é uma potência econômica devido ao trabalho escravo e servil que impõe ao seu povo. O povo é controlado rigidamente por meios óticos-eletrônicos. Agora querem estabelecer seu modelo ao mundo.
.
A culpa de tudo isso é do próprio sistema ocidental-capitalista, uma vez que para diminuir custos de produção, aproveitaram a mão de obra escrava da China. Para tanto, aportaram na China, projetos e tecnologias, dando de graça aos COMUNISTAS tudo que precisavam para se desenvolverem, assim, sem necessidade de estudos e posterior desenvolvimento de projetos, a China se alçou de um meio quase medieval ao século 21 cheia de vigor, isso considerando a China pós 2ª GM, em meio século eles querem ser líderes do mundo.
O ocidente, o mundo livre despertou o Dragão Chinês, para contê-lo, somente por vias econômicas, o mundo livre fará isso? Ou se renderá, dobrará a cerviz para o PCChines colocar a coleira?

Anônimo disse...

Amigo, sabe como os jornais fazem? Escrevem as...mercadorias...hoje, e amanhã pede desculpas ou põe um “erramos” no pé da página? Deixa pedir desculpas, deixa apagar a mensagem... o principal foi feito. Abraços!

Anônimo disse...

Canalhas comedores de ratos e outras porcarias.

Deu-se os pés e agora os safados virulentos querem as mãos ! disse...

Está na hora do Brasil mandar todos esses chineses filhos das putas tomar bem no centro do cu, ou seja, os japoneses estavam era certo em 1938 e errados todo o mundo ao defender estes crápulas covardes !

São sim, uns hipócritas, estes sem-vergonhas e cretinos ! disse...

Os sem-vergonhas dos chineses ainda falam como se não fossem os culpados por todos os prejuízos que estão a causar em todo o mundo, conforme se pode contatar no trecho em que exorta que "A China tem apoiado o Brasil no enfrentamento da pandemia da COVID-19, assegurando o suprimento de materiais, fornecendo assistência humanitária e compartilhando experiências. Os fatos comprovam, repetidas vezes, que a China é um amigo e um parceiro do Brasil" !

Anônimo disse...

Correto.

Essa DITADURA, DA QUAL OS PETRALHAS TEM AMOR PERPETUO, somente se mantem no poder DANDO RAÇÃO AOS UM BILHAO E DUZENTOS MILHOES DE ESCRAVOS QUE A MANTÉM.

Sao os CHINESES QUE PRECISAM DO BRAZIL E NAO O CONTRARIO como quer fazer parecer a MIDIA AMESTRADA PETRALHA.

Mantem a mao firme BOKSONAROS...

Unknown disse...

Deixem eles retaliar, vamos enfrentar, não podem nos dobrar tão fácil, talvez seja extinto o morcego chinês. Deveria ainda enfiar um pé na bunda deste embaixador chinês.

Unknown disse...

Que família, meu Deus! Que maldição é essa que se abateu sobre um país já tão castigado por anos de cleptocracia lulopetista? Essa gente jamais sonhou em chegar ao poder, e uma vez por lá, comporta-se como arruaceiros em baile funk.

Unknown disse...

Vocês estão no face e web agora devido aos equipamentos chineses...

Anônimo disse...

Samsung não é chinesa, Lg não é chinesa, Apple não é chinesa. De equipamento feito na China, de empresa chinesa, me lembro de uma reclamação por os fones já virem com cera de ouvido. É assim que testam...é o mais barato do mercado, distinta freguesia!

Anônimo disse...

O nobre ex deputado federal , Nilson Leitao, diz que a fala de Eduardo causa dor de cabeça para a ministra Teresa Cristina e, principalmente, para os produtores. Sobre a enxaqueca que a China causou para o mundo inteiro ele não diz nada, não.

aparecido disse...

Não consigo entender porque empresas brasileiras tem que seguir as normas do Inmetro nuito rigorosas e os produtos industriais chinese vagabundos e sem até identificação do fabricante só do importador podem ser vendidos por aqui...fora com o lixo industrial chines..materiais eletricos de baixa tensão tão ordinarios que duram menos de 30 dias...tenho imóveis de 40 anos que nunca se precisou trocar um interruptos, todos fabricados no Brasil...

ZAPELINO B disse...

Todos desta familícia são RETARDADOS MENTAIS, a começar pelo patriarca Bozo que os premiou com seu degenerado DNA, mas se acham os mais "ixpertoxxx" do pedaço (até que a Justiça não os encarcere). Mesmo trocando de mulher, o DNA ruim do Bozo prevaleceu!!!
Só por uma desgraça muito grande, é que este animal virou presidente do Brasil!
Aliás, parece que o Brasil vive de desgraças: Zé Sarnozo, Collor de Merda, THC, CACHACEIRO LADRÃO, DILMANDIOCA, VAMPIRÃO e agora, para coroar, o BOZO!!! É MUITA DESGRAÇA PARA UM SÓ PAÍS!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/