Gerdau escolhe uma mulher para presidente de uma das suas siderúrgicas. É a primeira vez que faz isto.

Repercute em todo o noticiário de economia a decisão da gaúcha siderúrgica Gerdau, que terá, pela primeira vez, uma mulher à frente de uma de suas operações industriais, dentro de um setor ainda predominantemente masculino. Engenheira de 43 anos, Michele Robert acaba de assumir o cargo de presidente da Gerdau Summit, que nasceu com foco no fornecimento de peças para a geração de energia eólica e cujo controle é dividido com as japonesas Sumitomo Corporation e Japan Steel Works (JSW). A unidade fica em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

 Michele estava há 18 anos na General Electric (GE), já ocupando um cargo de liderança. 

Mãe de duas filhas, uma de 13 e outra de 15, Michele foi morar aos 18 anos em Buenos Aires, capital da Argentina, quando seu pai, que trabalhava na Ford, foi transferido. Lá entrou na universidade no curso de engenharia mecânica, no Instituto Tecnológico, em sala com apenas quatro mulheres em um mar de rapazes. Os estudos acabaram sendo finalizados nos Estados Unidos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Super linda e competente. Porquê que não foi ela a Presidente no lugar da aberração Dilma?A política é um câncer no Brasil. Boa sorte pra ela

Eduardo disse...

Onde "RACISTAS", "LUNÁTICOS" e "FEMINISTAS" enxergam uma mulher eu vejo uma PESSOA COMPETENTE. Boa Sorte.

Anônimo disse...

Num setor onde poucas mulheres buscam para trabalhar, nada mais matematicamente previsível do que poucas chegarem a cargos mais altos. É o mesmo que homens comandando escolas de educação infantil onde predominam professoras ou entidades de assistentes sociais, cuja maioria é feminina. Ou alguém me responda: qual o percentual dentre profissionais da metalurgia do sexo feminino?

Chico Valente disse...

SUCESSO!
Ascendeu até lá devido a seus méritos.
SUCESSO é o desejo dos que trabalham.

Anônimo disse...

Parabéns ,m ulher competente , inteligente , será diferencial para Grupo continuar crescendo .

Anônimo disse...

Não sendo da família dele, tudo bem. A tentativa de passar o "trono" para seus filhos quase quebrou o grupo...

Anônimo disse...

A BELA!

EU VEJO UMA NULHER COMPETENTE,E LINDA,E SIMPATICA,E LAMENTO POR BOIOLA QUE NÃO SABE APRECIAR COMPETENCIA ,BELEZA E SIMPATIA, E NÃO SABE DIFERENCIAR UMA VÊNUS DE UMA ANTA.

PARABÉNS A ELA,A BELA COMPETENTE!

Anônimo disse...

Vale o mesmo para a Manu???????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/