Juíza decide sem se importar com a patrulha e nega liminar da Defensoria Pública que queria fechar o Carrefour

 A Defensoria Pública do RS, cujos membros são regiamente pagos em dia pelos contribuintes gaúchos, resultou derrotada na temerária ação judicial que moveu para fechar temporariamente o supermercado Carrefour da zona Norte, uma reação ao incidente do qual resultou morto o cliente João Alberto, o Beto.

A Defensoria também ajuizou ação própria para conseguir indenização de R$ 200 milhões da rede.

As duas ações foram protocoladas sem que sequer tenha sido concluído o inquérito policial, cujos desdobramentos vão sendo surpreendentes a cada dia.

A juíza Debora Kleebank, da 15ª Vara Cível do Foro Central de Porto Alegre, rejeitou o pedido da Defensoria Pública do Estado para que o Carrefour da zona Norte seja interditado temporariamente

21 comentários:

Anônimo disse...

Tem que ser interditado a DP!

Anônimo disse...

Podiam colocar os nomes dos "defensores". Devem ser os mesmos de sempre.

Anônimo disse...

Querem pressionar para conseguir dinheiro. Pedem pra fechar temporariamente como forma de demostrar poder e conseguir de boa vontade do supermercado o pleito reeinvindicado. No final é só dinheiro que importa, vidas não importam pra essa gente asquerosa.

Murilo disse...

Defensoria Pública, serve para o que mesmo ?
Mais um cabide cheio de concurseiros regiamente pagos para defender bandidos.

Anônimo disse...

Impressionante! O descalabro de nossos defensores beira à falência intelectual e legal!

Garivaldino Ferraz disse...


Tem que divulgar o nome dos mequetrefes empoleirados na Defensoria Pública - regiamente pagos com dinheiro público - que se prestaram a essa pantomima.
Devem ser seguidores da estúpida "justiça das ruas", esse movimento espúrio que faz tudo que for possível para prejudicar a sociedade que os alimenta!
Há que se fazer uma faxina no denominado "serviço público" para limpá-lo desses chorumes que não prestam nenhum "serviço público", servindo como reles parasitas do fruto do trabalho alheio.

Anônimo disse...

Defensora pública vivem do dinheiro do povo, não produzem nada e ainda atrapalha quem produz, eta país bananeiro.

Anônimo disse...

Tomara que o Carrefour saia do Brasil e feche as 365 mil vagas de emprego que a rede disponibiliza. Assim a Defensoria Pública do RS ficará bem satisfeita.

Anônimo disse...

É pra isso que a gente paga imposto!?!?

Luis disse...

Bah!! Que "DEFENSORIA PÚBLICA" hein!!?? Um bando de sem noção ou de mal-intencionados ou até os dois. Não levam em consideração os empregos e os outros comércios que funcionam indiretamente e que dependem daquele estabelecimento? Quando será que vamos ter pessoas decentes nestas funções e no serviço público em geral? É, as vezes bate um desânimo!!:/

Anônimo disse...

Esta defensoria e um elefante branco, coitado dos infelizes que precisarem destes advogados fracassados que arrumaram esta teta

Anônimo disse...

Será que estes DOENTES MENTAIS da Defensoria Pública não sabem que os seus vencimentos de MARAJÁ são pagos pelos contribuentes/setor produtivo do país, empresas como o Carrefour, geradoras de emprego e renda ?

Anônimo disse...

Defensoria PÚBLICA?
Qual público que eles defendem.
Se vc. é um pobre e vai lá pedir ajuda eles até te recebem e abraçam o teu processo.
Agora, fazer o processo andar é que são outros quinhentos.
Mas se da IBOPE como é o caso desse JOÃO aí corre célere.
Convido vc. a dar um pulo até lá e fique olhando o jeitão desses Defensores.
Vai se convencer ligeirinho que eles estão lá para ganhar e bem o deles.

Anônimo disse...

Quando dá de “sucumbência” a indenização pedida de 200 MILHÕES ???
Essa falha decaráter tem nome ... e não é publicável !!!

Polibio e Manucomunista contra o 45 disse...

Defensores públicos? Defensores da sucumbência

Coronel Estrela disse...

Abílio Diniz, dono do Carrefour, é um dos 30 empresários mais ricos do mundo, deveria fechar essa bodega e deixar a esquerdalha chupando ...alho.

Anônimo disse...

E nós pagando essa festa pra essa gentalha...

Braxil, pais de troxas

Anônimo disse...

Esta era A minha pergunta. Quem paga pra honorários sucumbenciais dos advogados do Carrefour se a doe perder?

Anônimo disse...

A "independência" funcional das defensorias foi um truque do PT que passou praticamente de forma unânime no congresso. Percebendo que o MP não era seu servo o suficiente, deixou a Defensoria com esse legado.

O fato de eles terem passado as cotas de 20% pra 30% no próximo concurso não foi comentado por ninguém! Aqui é 18% negros/pardos e querem 30% sem nenhuma lei que justifique!

Quem aprovou isso foi a comissão de defensores atuais. É claro que aumentar cota pros outros é refresco depois deles já conseguirem ter entrado!!!

Anônimo disse...

De novo a Defensoria PÙBLICA defendendo o que não deve, metendo-se onde não foi chamada, pensam o que? que são Ministério Público, vão se catar, aliás, a defensoria devia ser extinta.

Ricardo disse...

Bando de oportunistas. A pauta que estes caras defendem vai contra os desejos da sociedade que trabalha e produz (e paga muitos impostos para manter estes marajás).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/