Tribunal de Justiça absolve Carlos Moisés, que retoma o cargo de governador de Santa Catarina

Carlos Moisés da Silva (PSL) foi absolvido pelo Tribunal Especial de Julgamento nesta sexta-feira do primeiro pedido de impeachment protocolado contra ele. Com isso, retorna ao cargo de governador de Santa Catarina, do qual foi afastado em 27 de outubro, por decisão do próprio tribunal.

O governador foi acusado de crime de responsabilidade ao conceder aumento salarial dado aos procuradores do Estado, com o objetivo de equiparar os vencimentos aos dos servidores do Legislativo. A equidade foi concedida em setembro de 2019. O TCE-SC (Tribunal de Contas de Santa Catarina) mandou suspender o pagamento do aumento em maio. A defesa de Moisés negou que houvesse crime.

Carlos Moisés responde a outro processo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Se fosse aumento para os Garis estaria lascado?

Anônimo disse...

Durou pouco a alegria da mocréia bolsonarista e filha de nazista...até rimou!!!

Anônimo disse...

E aí, Polibio esta foi uma ré expontanea do judiciário ou teve "incentivos"????

Durma com uma bronca dessas ! disse...

O cara só fez o bem equiparando os salários e garantindo isonomia e, aí, fazem uma palhaçada destas com o mesmo, ou seja, já o Lula e a Dilma, estão por aí zanzando !

Anônimo disse...

O golpe dos deputados não deu certo, e não houve acordo com a governadora, aí os expertos resolveram manter o Moisés, alí pode haver um acordozinho que beneficie a todos. Esse é o Brasil que se nega a ser grande.

Anônimo disse...

Perfeito, infelizmente!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/