Institutos de Pesquisa erraram feio em Porto Alegre. Eles passaram o tempo todo dando vitória com folga para Manuela.

Os institutos de pesquisa erraram feio, novamente, nas eleições deste ano. O caso mais flagrante foi do Ibope, mas também Datafolha e Real Time Big Data e Methodus passaram do ponto.

Acompanhe o caso do Ibope 

Ibope

No dia 29 de outubro, no dia 14 de novembro e hoje
Manuela, 32%, 40% e 31,01%
Sebastião Melo, 16%, 25% e 30%
Marchezan, 17%, 17% e 21,07%
Juliana Brizola, 5%, 7% e 6,41%
Fernanda Melchionna, 4%, 3% e 4,34%

19 comentários:

Anônimo disse...

Resumindo Polibio! Os institutos de pesquisa conseguiram levar a comunista de boutique para o segundo turno. Agora vai tomar uma surra que nem o He Man vai consolar ela.

Edler disse...

Erraram?????? Institutos de pesquisa não erram, apenas atendem! São pagos e atendem os interesses de quem pagou!

Renato disse...

Polibio eles não erraram eles manipularam,eles tentaram induzir o eleitorado,é como eu previ esta proposta mais a esquerda alcançaria os 28 mas eue errei pois contando com o PSOL chegou a 34 o que não deixa de ser preocupante,ou o Porto alegrense não sabe quem é a Manuela ou quer retroceder Marchezan junior em que pese seus defeitos fez um governo inovador em Porto Alegre com as condições que tinha,terminou obras paradas,atraiu investimentos para a cidade,mas pelo visto é uma pessoa que não conseguia trabalhar em equipe,brigou com todos ,não compreendeu que s vezes se dá o dedo para não perder a mão,vide o caso do impeachment. Infelizmente as coisas são assim se você não tem maioria parlamentar pura vai ter de ceder e a maior parte dos politicos só querem faturar ou fazer caridade com dinheiro alheio.

Anônimo disse...

Estes institutos, junto com alguns grupos de Midia..... Sempre puxando para quem lhes garante algo... Vejam no centro do país. É perfeitamente visível a preferência....

Eduardo disse...

QUANDO QUE AS PESQUISAS ACETARAM?
MAIORIA É ENCOMENDADA....GANHA QUEM PAGA....E UMA FORMA DESLAVADA DE FAZER A CABEÇA DOS DESAVISADOS.

Anônimo disse...

É SÓ INVERTER O QUE O IBOPE INFORMA E JÁ SE SABE COM PRECISÃO!

KKKKKK PRO IBOPE ESTA RISADA, AOS SEUS "PROFISSIONAIS DO ERRO...KKKKKK

Anônimo disse...

Vergonha total, não se cansam desta humilhação?

Anônimo disse...

Acho que não erraram! Os institutos cumpriram o acordo com quem encomendou a pesquisa, ou seja induzir o eleitor com mentiras !

Anônimo disse...

PROSTITUTOS de Pesquisa.

Anônimo disse...

Como todos erraram? O do Methodus esta certinho dentro da margem de erro!!!

aparecido disse...

No mundo todo instituto de pesquisas viraram puxadinho dos partidos...professores de matemática serios devem denunciar estes FARSANTES .. é o que são... A ESTATISTICA É UMA FERRAMENTA MATEMÁTICA usada em todas as areas do conhecimento e funciona muito bem se as amostras são bem representadas e que o serviço tenha honestidade...tranqueiras existem em todas as profissões, inclusive na matematica.. por isso profissionais serios devem questinar e denunciar profissinais safados desonestos...

Anônimo disse...

A pesquisa da methodus no dia 14, apontava 17,4% para Mello. Acertou na margem de erro aonde? Aprende matemática piá!

Anônimo disse...



Bom dia, Polibio, bom dia, leitores, Yehoshua esteja com vocês, tenham um abençoado dia.



Erraram porque essas pesquisas são mesmo mentirosas e tendenciosas e onde elas acertam é porque houve fraude. Elas são tendenciosas mesmo para induzir o eleitor ao erro.

Marat da Silva disse...

Os prostitutos de pesquisa não erraram, ocorreu que a Manu tem muitos dólares na calcinha.

Anônimo disse...

Chamar de erro, é contra inteligência.

Anônimo disse...

Sacanagem, eu moro no interior, eu torcendo para ver a manuela dávila, prefeita de P.Alegre, aí sim acabariam de vez com a capital dos gaúchos...vai firme MANU, bota teu bloco na rua, NÃO DESISTE....HEHE

Anônimo disse...

MANU, DÓLARES NA CALCINHA....CLAAAAAAARO...NÃO USA CUECA MAS CALCINHA

Anônimo disse...

Não erraram. Essa diferença seria constatada se tivesse havido "pesquisa de boca de urna". Éra nitido que 80% dos votos do Fortunati migrariam para o melo e que as candidaturas do PP e do PSD foram pulverizadas pq estavam no mesmo espectro politico do mello, ou seja, grande parte dos eleitores mudaram o voto para o Melo.

Já os eleitores do PDT e do PSOL mantiveram os votos em seus partidos até o final.

Por outro lado, o PTB, ao abrir mão da candidatura própria, perdeu 3 vereadores, ou seja, tomaram no ...... por aceitarem ser puxadinho do MDB. Melo dizia na propaganda politica, agora não é mais 14 é 15, o que confundiu os eleitores dos vereadores do PTB.

Dedo na ferida disse...

Alguém ainda acredita nesses institutos de manipulação?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/