O Congresso do Peru elegeu nesta segunda-feira o parlamentar Francisco Sagasti como presidente interino do país, em uma tentativa de neutralizar uma aguda crise política após a saída de dois presidentes na semana passada.
Sagasti, do centrista Partido Morado, conquistou votos suficientes para liderar a diretoria do Congresso unicameral do Peru, o que significa que também assumirá constitucionalmente a Presidência do país antes das eleições nacionais de abril.
O líder interino do Peru, Manuel Merino, renunciou no domingo, depois que a deposição de seu antecessor, o centrista Martín Vizcarra, na semana passada, gerou protestos e levou o país a uma crise constituciona.
2 comentários:
É por isso que sou favorável ao Parlamentarismo, era só trocar o Primeiro Ministro sem traumas para o País. Só no continente América Latrina que se utiliza do Presidencialismo, mesmo assim a chantagem contra o Presidente é vista a olho nu, é uma barbaridade.
Aí sim que o Brasil se afunda. Imagina parlamentarismo com este congresso? Quem eles iam escolher para governar o Brasil? Deus nos livre. Primeiro precisamos mudar este congresso,mudar as regras de disputa para deputados reduzindo vezes que pode disputar eleições. Depois podemos pensar em parlamentarismo.
Postar um comentário