Se eleição fosse conta simples de aritmética, veja quem venceria o segundo turno em Porto Alegre

Caso os eleitores façam opção final pelos comunistas+lulopetistas+psolicos e seus aliados de um lado, tendo do outro lado o campo democrático, o vencedor do segundo turno será o deputado Sebastião Melo.

Eleição não é apenas uma conta simples de aritmética, mas neste caso de Porto Alegre ela pode indicar o que acontecerá:

Campo comunista+lulopetista+psolico e alinhados, como PDT
Manuela, 29,00%; Juliana Brizola, 6,41%; Fernanda Melchionna, 4,34%.

A observação necessária é a seguinte: embora o PDT de Juliana Brizola tenha virado puxadinho do PT, não é possível ignorar duas circunstâncias: 1) Juliana foi vice de Melo na outra eleição; 2) O PDT não é um Partido de corte comunista, embora de esquerda, possuindo muitas tendências democráticas dentro dele. O PDT não costuma ir unido em decisões deste tipo.

Campo democrático
Melo, 31,01%; Marchezan, 21,07%; Valter Nagelsteink, 3,10%; João Derly, 2,94%; Gustavo Paim, 1,24%.

Os demais candidatos pontuaram muito pouco, mas estas são as tendências deles: Melo -  Rodrigo Maroni, Pros, 0,51%; Manuela - MontSerrat, Verde, 0,22%; Júlio Flores, PSTU, 0,13%.

14 comentários:

anônimo disse...

Bem Feito pro Marchezan! É isto que dá querer cobrar pedágio dos carros com Placas de outras cidades! Prefeito que só pensa em aumentar impostos tem que se ferrar mesmo!

Jorge Vargas disse...

João Derly democrático? Não esquece que ele começou no PC do B depois foi pro REDE e só agora está fora da esquerda.

Anônimo disse...

Como é que é ? o PDT não é da corte comunista ? Reenicia seu cérebro !

Murilo disse...

60 x 40 pro Melo, pelo menos.
Perto de nos livrarmos da mala comunista ...

elias disse...

Uma vez esquerda, morre esquerda.

Renato disse...

Polibio a imensa maioria do eleitor de Porto Alegre não tem a minima ideia do que seja comunismo ou campo democratico,tem de entender que este pessoal dito de esquerda hoje não é revolucionario no sentido leninista ou trotskista como no passado eles seguem entendendo ou não Gramsci e a escola de frankfurt é só ver os candidatos ditos a esquerda que se elegeram e quais suas plataformas a maioria é identitaria,eles estão lá eleitos para defender as chamadas minorias,agora se são eleitos por estas minorias tenho as minhas duvidas. Este pessoal esta dentro do sistema educacional e a partir de lá move os cordões. Aquela maxima esquerdista quem bate cartão não vota em patrão morreu,não faz mais voto.A esquerda atual é aliada aos meta capitalistas,eles prometem aquilo que sabem que não vão cumprir,mas o brasileiro é assim ele não quer ser senhor de seu destino ele precisa sempre se escorar.

Eduardo disse...

ESSE CARA PODE SE PINTAR DE VERDE MAS POR DENTRO SEMPRE SERA VERMELHO.....ACORDA POLIBIO

Anônimo disse...

Cachorro que come ovelha, só matando!

João Derly, Manoela, Jú Brizola (quem é que vota numa pessoa destas?), PT, PSOL e PDT? Tudo farinha do mesmo saco!
São a "âncora" do RS!

Desde que essa turma começou a ganhar espaço, o RS cresce igual a cola de cavalo: para baixo!

João Bucecha disse...

PDT é lixo comunista, Políbio, acorda!!

Anônimo disse...

PDT não é de esquerda, nem de centro e nem direita!

PDT é MERCANTILISTA!

Tem dificuldade de negociar/vender com a direita pelas suas origens claramente esquerdalha em alguns momentos deste a sua criação. Esta apenas para atender os anseios egoísticos, individualista de seu criador Leonel Brizola.

Anônimo disse...

Acreditem, o Rio Grande cresce como cola de cavalo, só prá baixo. O gaúcho se diz SOCIALISTA, a grande maioria é de funcionários público( servidores federal, estadual e municipal) que só votam na esquerda, daí o estado não cresce, aliás só cresce a folha de pagamento.

O que os governos Olívio, tarso genro, fizeram para o DESENVOLVIMENTO DO ESTADO...??? NADA. Só aumentaram a dívida do estado.

Anônimo disse...

Juliana Brizola tende apoiar a Manuela por orientação Partidária. Em contra partida o PT apoia o Candidato do PDT em Fortaleza contra o candidato Bolsonarista.

Anônimo disse...

A grande dúvida é para quem os votos de PSDB do Marquezan JR. Se forem para o Mello os votos do PT/PSOL/P C do B em Santa Maria vão para o PP.
Agora, se vierem para a Manuela o candidato e atual Prefeito de Santa Maria se reelege, simples assim.

Considerando que o candidato do PT não foi para o segundo turno por uma diferença de menos de 1% do atual Prefeito.

Ou seja, se os eleitores do PSDB de Porto Alegre votarem no Mello, os eleitores do PT elegem o candidato do PP em Santa Maria.

Anônimo disse...

Se os eleitores do Marquezam JR fizeram o mesmo que a esquerda (19%) fez na eleição de 2016, ou seja, anular o voto ou não votar a Manuela se elege.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/