Dica do editor - Cria cuervos rojos

 

19 comentários:

Anônimo disse...

...o tecido social dos EUA (e do ocidente) se rasga aos olhos do mundo...

é o efeito da "diversidade" incensada pelo Dudu...

nao ha união na diversidade...

ha apenas individuos solitarios, que podem facilmente ser controlados e esmagados, ja que nao há objeto e nem objetivo comum pelos quais lutar...

ha so o individualismo exacerbado, a adoração e idolatria do "eu", que sozinho nada pode...

a China sabe disso...

os burraldos ocidentais, nao...

Anônimo disse...

Como se diz por aí, quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha!

Anônimo disse...

Não se trata apenas de ter paciência e estabilidade. É também ser oportunista.
.
E a oportunidade vem com Biden.

Luiz disse...

A História não perdoa...!!!
Os americanos ajudaram os comunistas na 2ª GM (os russos na Europa e os Chineses na Ásia)...!!!
Agora eles vão tomar o Poder nos EUA...!!!

Carlo Germani disse...

"CRIE CORVOS E,COM CERTEZA,COMERÃO SEUS OLHOS."

Anônimo disse...



O problema é que quem fez isso com a Russia e a China, sempre usou os EUA para tal traindo-o. E a plandemia foi planejada para este fim, destruir os EUA. E não há polarização nenhuma nos EUA, os manifestantes à favor dos Democratas ou Joe Biden são financiados pelos que tanto querem destruir a maior nação capitalista do mundo. O povo americano em peso está do lado do Presidente Trump apesar da mídia querer fazer acreditar o contrário.

Cris disse...

Quando o pseudo analista questiona a democracia e a liberdade como forma de manter a nação símbolo da hegemonia da democracia e da liberdade liderando no mundo e ainda cita Sun Tzu... é porque a guerra está perdida mesmo...
Se ele não curte democracia e liberdade ... opções ,com certeza, não lhe faltam...

adilson disse...

Assim é!Dificil não abaixar qdo todos se abaixam.Vão esperar acabar a briga e se apoderar do q restar.Uma nação esgotada fisica e emocionalmente.Sem fundamentos,familia,fé,patria,desmorona sozinho.Nem de incentivo precisa mais!E os q aplaudem,aplaudem do lugar errado.O lugar é aqui,lá,na europa.Suas convicções baterão de frente c aqueles q emergem:china,russi,irã.Acreditam mesmo q seu modo de vida será preservado caindo a américa?Tolos!

aparecido disse...

Acabaram de eleger o Jimmy Carter...que eleito em 1976 abriu as pernas para os russos chineses e iranianos...e o resultado 44 anos depois é isso...Reagan de 1980 a 1989 tentou consertar mas os USA já tinha perdido o rumo.... há 60 anos os vermelhos premonizaram 50 vezes a queda do Tio Sam.. será que estarão certos desta vez ??? O ocidente caído...mas os russos são ocidentais...não são aliados naturais dos chinas...A união européia e os steites assinarão a rendição incondicional ???.. os cucarachas que os americanos tanto desprezam entraram lá aos milhões e uma vez eleitores acabaram com predominio branco protestante no pais...a democracia matando a propria democracia..mas o jogo não terminou.

Renato disse...

Polibio longe de concordar com o sistema chines,mas enquanto os norte-ameicanos se viviaram em drogas se entupiram de fast food é um dos paises com mais pessoas com problemas de saude do mundo,os chineses tem uma dieta equilibrada,não se houve falar de consumo massivo de drogas,enquanto os jovens universitarios norte-americanos ficaram fazendo ativismo politco em seus cursos os chineses estudavam. O Brasil não vai loge eu sou professor e no ano passado estava explicando para os meus alunos sem cerebro da 8 serie como os chineses sairam do atraso e viraram uma economia forte ai um aluno meu vitima social me responde o sr tem de fazer uma aula mais atrativa falar das nossas angustias nossos medos nossa sexualidade,quer mais ?

Anônimo disse...

Este é o chefe do Biden que é por sua vez comandado pela Kamala.

Anônimo disse...

Conclusão:
Um país como China,com mais de um bilhão de habitantes,não tem a menor possibilidade de se dar luxo de ter democracia.
Me é impossível imaginar a China democrática,pois para esse gigante,
me parece o regime atual,a única forma.
O resto é conversa de segundas intenções.Puro chorume mal intencionado.

Anônimo disse...

Editor continua inconformado com a derrota de Trump, mas não pela nação americana , que demonstrou bom swenso e inteligência e voltou a ser a grande democracia do mundo ,escolhendo um dirigente gigante em suas palavras, em vez de um fanfarão estupido e arrogante , que nada fez a naõ ser pregar a separação interna entre migrantes, negros , espanicos , etc. Editor está inconformado porque sabe que a mesma onda azul que ocorreu nos EUA irá atingir em cheio o Presidente Bolsonado e sua familia de milicianos, e irá insistir em sua idrolátria num Presidente fraco, arrogante , beligerante, sem apóio no congresso , com ministério fraco. Espero que o senhor possa recuperar seu bom senso e sua inteligência para saber que isto será o melhor para sociedade brasileira, o povo brasileiro , quer um governo sério , sem extremismo seja de direita seja de esquerda. Bolsonaro não nos representa mais.

Anônimo disse...

Nossa, Cris...em tão pequeno trecho você citou três vezes a palavra “democracia”. Tome tento, fia, essa é a palavra preferida dos comunistas.

Anônimo disse...

Imaginem o mundo dominado por país chinês e comunista. Esse sim será o fim do mundo.

Anônimo disse...

"Sem extremismo seja de direita seja de esquerda". Boa piada, os isentões europeus estão levando a Europa para o precipício e os isentões brasileiros querem imitar a receita do fracasso!!

Anônimo disse...

quem mais promove a "diversidade" sao os chineses e os russos...

mas no país dos outros!

porque nao sao burros!

eles sabem a erosão que essa coisa causa na unidade nacional e na sociedade, que é o que mantem um país forte por conta da identificação cultural e o conjunto de valores...

é o plano da Merkel, é o plano dos democratas americanos...

"diversificar" o país para lhe quebrar a unidade nacional e, consequentemente, lhes garantir o poder praticamente eterno...

Marat da Silva disse...

China e Rússia nunca souberam o que é democracia, são países que sempre foram comandados por imperadores, czars, reis, sempre com mãos de ferro, a atualidade não é diferente.
São nações que não conhecem a liberdade. Hoje Rússia e China usam a DEMOCRACIA e a liberdade a ela inerente para envenenar todo sistema de vida americano, onde a liberdade é primordial.
Os americanos e o resto do mundo estão em vias de perdê-la.
.
Deus nos ajude.

Cris disse...

Captaste a mensagem... inefável colega da coluna de comentários !!!
E eu que pensei que iria ter que desenhar, pintar e colocar memorial descritivo...
Apenas uma correção:
Falar que a democracia é incrível, que a gente ama a liberdade, que quando ela deixa de existir é como se nos impedissem de respirar é coisa... de "democratas" my friend...
Arquiteto ser igualzinho a todo mundo... mas nem pensar...
Viva o cabelo azul turquesa!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/