Artigo, Fernão Lara Mesquita, O Vespeiro - Dias piores virão nos Estados Unidos

O jornalista Fernão Lara Mesquita, que é da família que controla o Estadão (Fernão não manda nada na empresa, mas é seu colunista), edita um blog chamado O Vespeiro, cuja leitura o editor recomenda. 

No artigo que você poderá ler no link a seguir, o jornalista volta a explicar o que é de fato o intrincado sistema eleitoral americano, espinafra Trump e Bidem, mas faz colocações muito pertinentes sobre o que ocorre nesta apuração e na própria sociedade americana. 

Leia este trecho sobre o comportamento atual da imprensa americana:

 Para culminar a crise americana, que é de identidade mais que tudo, aparece a crise da sua imprensa. A transmissão do discurso deletério de Donald Trump sobre as supostas fraudes na eleição foi interrompida a meio e substituída por diatribes biliosas de gente que invade os lares dos telespectadores exibindo a credencial de “jornalista” na NBC, na ABC, na CBS e na CNBC, as principais redes de televisão aberta do país. O episódio marca a derrubada da ultima barreira de cerimonia da chamada “grande imprensa” com o seu compromisso com os fatos. Depois das campanhas de “cancelamento” de indivíduos dentro e fora das redações e pedindo censura nas redes sociais, aí está o próximo passo lógico da escalada de violência autoritária que, como já se disse tantas vezes aqui no Vespeiro, não vai parar onde já chegou.

(...)

A imprensa é importante demais para a democracia para ficar nas mãos do jornalismo de hoje. Mas como está e, neste ambiente de domínio agora explicito da censura e da covardia nas empresas jornalísticas, nada indica que não vá permanecer, prevejo que dias piores virão para os Estados Unidos e consequentemente para o mundo.

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo.

34 comentários:

Unknown disse...

Exatamente o que acontece aqui no Brasil. Só mudam os personagens.

Anônimo disse...

Até quando o mundo sempre vai depender dos EUA? Não sou contra os EUA mas a vida toda dependendo de americano para se viver melhor tem que acabar. O Biden velhaco falou em paz mas não vai pensar duas vezes pra entrar numa guerra para levantar a auto estima do povo.Tudo blá blá blá destes idiotas. Se ele for bom que prorrogue o tratado nuclear com a Rússia, novo acordo com Irã, se entenda com a China.

Anônimo disse...

Dias piores virão com certeza, especialmente se Kamala Harris assumir a presidência.
.
E os antecedentes democratas com relação a China não tranquilizam ninguém. Pode ocorrer uma invasão de Taiwan daqui a poucos meses.
.
Isso tudo sem falar nas ameaças de Biden contra o Brasil. Não dá para manter relações normais com um governo que ameaça nossa integridade territorial.

Anônimo disse...

Lado bom dessa história é que de agora em diante não podemos mais contar com um salvador da pátria. Teremos que abrir caminho a ferro e fogo para nos livrar dos escravocratas.

Anônimo disse...

Achei que o corona ia mudar a vida das 0essoas, mas não.
A pessoa que entra todo dia aqui para comentar, difamar o editor, e propagar o ódio está cada mais perdida no discurso do diabo.
Essa pessoa acorda cedo e entra só para criar discórdia, não sei se perdeu alguma boquinha na prefeitura ou em algum órgão público. Não entendo esse ódio a ponto de entrar aqui todo dia sem faltar para simplesmente ofender, difamar...
Fico pensando, será que está sendo pago? Será que é por ódio mesmo.
Deve ser algo muito pessoal pois não é normal um ser humano ser assim.

Selminha Rocha disse...

Esta eleição está longe de acabar, a grande mídia não decide quem vai ser o presidente, se houve fraude e tudo leva a crer q sim, então, ou haverá recontagem ou a Suprema Corte Americana é quem decidirá.. antes disso 14/12/20 os delegados tbm poderão bater o martelo... enfim, aguardemos e oremos 🙌🏻🙏🏻🇺🇸

Anônimo disse...

Bigode, vai trocar as fraldas antes de postar que o cheiro está vindo aqui.

A única barreira para que o Brasil se converta ao comunismo ainda é, incrivelmente, o seu povo, mesmo quando já totalmente, desconjuntado e debilitado, ou seja, isto é incrível e, só Deus pode explicar este fenômeno, mesmo com a sua Igreja, já comunista, desde o Papa ! disse...

A já bastante tempo, pelo menos uns 25 anos, já se podia notar que tanto a imprensa de lá dos EUA como a daqui do Brasil vinham já de há muito só a se constituir de verdadeiros maloqueiros e aproveitadores de só ótimos salários, portanto, um bando de salafrários, irresponsáveis e comedores de bola e, no fundo, espectadores totalmente parciais e só ansiosos pela prevalência do comunismo nos respectivos países, ou seja, lá, os comunistas maoístas, incrivelmente conseguiram meter a mão e, aqui, pode-se dizer que já têm o Congresso e o STF na mão mas, ainda não contam com a necessária metade da população, o que já lá nos EUA acabam de conseguir, haja vista a alegria dos comunistas e terroristas Obama, acompanhado aqui pela safada da Dilma, do comunista FHC e do ladrão do Lula !

Anônimo disse...

Começou a choradeira

Anônimo disse...

Quer dizer que o Fernão Lara Mesquita é um dos donos do Estadão, mas não manda nada lá, e ainda por cima é colunista do jornal "comunista" no qual é um dos donos, kkkkkk.
Polibio, dá um tempo nas postagens. No minimo pensa antes de escrever. Sério, a coisa tá ridicula.

Renato disse...

artigo muito bom se a grane impensa fosse assim haveria ainda alguma esperança mas ....

Anônimo disse...



Na verdade ele já começa o artigo atacando o Presidente Trump. Se ele diz que o Presidente Trump "confessadamente" não sabe perder, o que podemos dizer deles? Os fantoches, "confessadamente", não aceitam derrotas e quer ganhar à qualquer custo, eles é que querem ganhar no tapetão e eles é que gostam de judicializar tudo, temos exemplo aqui no Brasil. Quase todos os atos do Presidente Bolsonaro, eles correm para o STF. E ademais, sabemos que esses fantoches são extremamente desonestos e o Presidente Trump também já sabia. Não se trata de querer ganhar no tapetão, trata-se de crime eleitoral que obrigatoriamente precisa ser investigado. Pelo menos é o que deixa claro o comentário do analista de inteligência e ex oficial militar do artigo do link abaixo. Como ele mesmo disse, as pessoas estão bastante conscientizadas e estão ligadas. As pessoas que votam neles são praticamente os comprados e alguns desavisados. Somos capaz de apostar que tem muitos no Partido Democratas que já entenderam o que está acontecendo e não estão de acordo com eles. Aqueles protestos à favor do Democratas ou Joe Biden, são financiados, ou seja, as pessoas estão ali por dinheiro e provavelmente votaram por dinheiro.


Vejam esse artigo que tem inclusive um comentário de um analista de inteligência e ex oficial militar dos EUA. Então, são pessoas que além de residir lá, é militar respeitado e com certeza, tem profundo conhecimento do que está acontecendo na eleição lá. Os fantoches contavam com a mídia militante para encobrir o maior roubo eleitoral da história americana e agora estamos presenciando alguns fantoches políticos daqui ajudando a mídia militante mentir.


Vejam o artigo no link.


http://stateofthenation.co/?p=35000




Anônimo disse...

Na prática, traduzindo para português simplificado, é aguentar Monalisa Perrone tendo orgasmos múltiplos ao vivo e a cores. No inicio tirei as crianças da sala, depois os jovens, em seguida os adultos. Quando eu mesmo estava saindo, resolvi usar o controle remoto e trouxe todo mundo de volta para a sala. Nós não vamos dar vez e voz e espaço a essa gente maldita.

Anônimo disse...



Vejam nesse artigo do link o absurdo que é a censura do twiter. As pessoas não tem mais direito de ter segurança. Esses argumentos de não discriminação que eles usam, são falsos, o que eles querem é derrubar a soberania dos EUA para implantar o tal governo mundial. Para quem chama o povão de "comedores inúteis" está preocupado com alguém? E eles vão nos massacrando com esses argumentos usando os idiotas úteis para implantar o tal governo mundial.
Um indivíduo desses, como o proprietário do twiter, é um tremendo de um traidor.



https://stillnessinthestorm.com/2020/11/top-homeland-security-official-tech-censorship-is-grave-threat-to-national-security/



elianemoura disse...

Suposta fraude, uma ova! Foi a major fraude eleitoral da história dos USA!

Anônimo disse...


A China quer concluir a implantação do comunismo mundial até 2049, mas com o camarada Biden alinhado será bem antes. Se estava ruim com Trump muito pior será sem ele.

Anônimo disse...

Só tem um detalhe. Lá o povo está armado!

O Bolsonaro precisa liberar a pose de armas no Brasil. URGENTE!

aparecido disse...

Acabaram de eleger o Jimmy Carter cruzado com Dilma Roussef.......que eleito em 1976 abriu as pernas para os russos chineses e iranianos...e o resultado 44 anos depois é isso...Reagan de 1980 a 1989 tentou consertar mas os USA já tinha perdido o rumo.... há 60 anos os vermelhos premonizaram 50 vezes a queda do Tio Sam.. será que estarão certos desta vez ??? O ocidente caído...mas os russos são ocidentais...não são aliados naturais dos chinas...A união européia e os steites assinarão a rendição incondicional ???.. os cucarachas que os americanos tanto desprezam entraram lá aos milhões e uma vez eleitores acabaram com predominio branco protestante no pais...a democracia matando a propria democracia..mas o jogo não terminou.

Anônimo disse...

Vamos simplificar: a extrema-imprensa, tanto nos EUA, quanto aqui no Brasil não sabe sobreviver fora do erário público, isso já está mais do que provado, não tem nada de ideologia, tem haver com dinheiro, money, money e money.

Anônimo disse...

Trump não sabe perder? O que a gente está vendo é uma enorme fraude em todos os niveis.
No Estdo de Nevada parece que um software estava desviando votos para Biden. E esse software foi utilizado em 28 estados. O Trump não sabe perder, Mesquita?
E a imprensa tentando emplacar a narrativa de que já ganhou, que não adianta mais, sem ter nada oficial. É fake, um atrás de outro. Impressionate.
O Biden é um idoso gagá que provavelmente não vai terminar o mandato. É para isso que ele foi colocado. Assumirá a vice nojenta de utra-esquerda Kumala Harris. Dias sobríos virão.

Anônimo disse...

O Trump reduziu significativamente os limites do imposto de renda. O limite individual passou de U$$ 6000 passou para 12.000 benficienado significativamente a classe média. Uma coisa que o governo brasiliero nunca faz. A cada ano o limite no Brasil fica menor e o contribuinte paga mais impostos.
O Trump reduziu impostos para as empresas, desregulamentou setores para estimlar investimentos e atacou duramente a China, país que por anos roubou tecnologia e pagava impostos reduzidos nos Estados Unidos.
Expectante para ver o que os comunista americanos vão fazer. Acho que o povo americano deu um verdadeiros tiro no pé.

Anônimo disse...

Foi o maior golpe político de todos os tempos nos Estados Unidos. Uma fraude do tamanho do planeta.
No Brasil os saudosos do governo ladrão do Lula e Dilma estão agitados!

Anônimo disse...

Não resta a menor dúvida de que dias piores virão.
Nem precisa a prática de bolas de cristal.
Basta darmos uma olhada no que se tem visto,e no que está passando.

Anônimo disse...

O ex-embaixador rubens ricupero, disse que se o biden(tudo minúscula, não merecem mesmo) criar problemas para o Brasil, SERÁ CULPA DO BOLSONARO. Até nessa hora, o Bolsonaro será sempre culpado. Por onde andava esse ex-embaixador, foi ministro do FHC - aquele que dizia que o que era bom a gente mostra qdo o PT roubou o país ...??? MENSALÃO, PETROLÃO.....E OUTROS ÃOS...

Anônimo disse...

TRUMP LEVA. A FRAUDE ESTAVA SENDO MONITORADA E SERÁ DESMASCARADA. A SUPREMA CORTE MOSTRARÁ QUEM É O LADO BANDIDO.

Anônimo disse...

TRUMP JOGOU TRUMP! TÁ TRANQUILO POIS DEIXOU A VONTADE OS COMUNAS FAZERWM A TRAMPA DE VOTOS PELO CORREIO - MORTOS, EXCESSO, TROCAS, MULTIPLICAÇÃO, ETC.

A SUPREMA CORTE LÁ É O OPOSTO DO STF.

Anônimo disse...

SERIA COM KAMALA!
MAS A SUPRENA CORTE VAI DESMASCARAR TODA A FARSA.

Anônimo disse...

6 CONSERVADORES DA SUPREMA CORTE VÃO DESMASCARAR A FRAUDE!

OU REELEGE TRUMP OU NOVAS ELEIÇÕES SEM VOTO DE CORREIO E TALVEZ SEM BIDEN, O QUAL PODERÁ SER PRESO OU AFASTADO COMO DENENTE.

Anônimo disse...

FOI ENGANADO ARDILOSAMENTE COMO OCORREU BO BRASIL COM FHC, LULADRÃO E BANDILMA!

Anônimo disse...

São pessoas fracassadas em tudo. Incapazes de constituir uma família unida e feliz, incompetentes na vida profissional, invejosas, recalcadas e complexadas. Não suportam a felicidade dos outros. Aliás, não suportam a própria vida.

Anônimo disse...

Será? Veja o outro lado...Se antes ele era responsável por todos os males, segundo a canalha, hoje ele é oposição, ou seja, a vacina.

Anônimo disse...

"Até quando o mundo sempre vai depender dos EUA? Não sou contra os EUA mas a vida toda dependendo de americano para se viver melhor tem que acabar."
É só trabalhar, pesquisar, criar tecnologias, produtos e serviços inovadores. Pode começar a fazer a mesma coisa que eles fizeram por séculos. Você não faz nada e tem raiva de quem faz. Não passa de um comunistinha viralata querendo se apropriar da riqueza dos outros.

Fredoliveira disse...

Nunca oenseibque fosse viver para ver a imprensa responsável.pela censura e pela derrubada da democracia. A ideologia dominou a mídia e ela , enlouquecida, atenta contra os fatos. Apoia fraudes e suas evidências e censura omoresieente atual do país. Vergonha. Não se acredita mais na imprensa e isso já foi atestado por pesquisas.mesmo que nao tivesse sido, nas ruas e nas redes sociais já se fala na falta de credibilidade da mídia tradicional. Pior é que ela participa de jogos sórdidos, manipulando notícias e torcendo como militante. Acabou.

Anônimo disse...

A charge tem um erro grave de origem, pois se tivesse colocado o Obama com a caneta e seu Nobel de Prêmio, um "triplex" antecipado como intruso globalista , ela estaria perfeita.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/