Artigo, Orestes de Andrade Jr. - Uma nova e radical Câmara de Vereadores em Porto Alegre

- O autor é jornalista.

A nova composição da Câmara de Vereadores se radicalizou, à esquerda e à direita. O centrão perdeu espaço, com exceção do PSDB. À primeira vista, as análises enalteceram as façanhas do PSOL, que teve três dos cinco vereadores mais votados. Alguns comentaristas chegaram a dizer que o crescimento das bancadas de esquerda poderia representar uma reconciliação da Capital com seu passado vermelho. Não é bem assim!

 O mapa dos 36 vereadores eleitos mostra que os partidos de esquerda (PSOL, PT, PCdoB, PDT e PSB) ficaram com 13 cadeiras, só uma a mais do que na legislatura anterior. Os partidos de centro elegeram 19 vereadores, ante 23 na última eleição. Mas os partidos de direita, que tinham só uma cadeira na última composição do Legislativo, conquistaram quatro assentos. Além do Novo, que ganhou mais uma vaga, PRTB e PSL farão sua estreia na Câmara. Os números, portanto, comprovam um avanço maior da direita, um recuo do centro e um pequeno crescimento da esquerda.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Presidente mundial do Carrefour admite racismo, negado por Mourão e Bolsonaro:

"Medidas internas foram imediatamente tomadas pelo Grupo Carrefour Brasil, principalmente em relação à empresa de segurança contratada. Essas medidas são insuficientes. Meus valores e os valores do Carrefour não compactuam com racismo e violência", disse Alexandre Bompard

21 de novembro de 2020

Sputnik – O CEO global do Carrefour, o francês Alexandre Bompard, afirmou na tarde desta sexta-feira (20) que a empresa "não compactua com racismo e violência" e que pediu ao Grupo Carrefour Brasil que faça uma "revisão completa das ações de treinamento dos colaboradores e de terceiros".

Bompard publicou uma série de mensagens no Twitter e classificou como "insuportáveis" as imagens que mostram João Alberto Silveira Freitas, homem negro de 40 anos, sendo espancado até a morte por dois seguranças brancos do Carrefour nesta quinta-feira (20).

​De acordo com Bompard, medidas internas foram imediatamente tomadas pelo Grupo Carrefour Brasil, principalmente em relação à empresa de segurança terceirizada, mas essas medidas, na visão do executivo, são insuficientes.

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Prefeito Melo terá uma fiscalização bastante atuante , a eleição dos vereadores foi transparante a população da cidade em sua maioria não quer mais saber deste vereadores de meia vida, que ficam apenas escolhendo nome de rua, praça, propondo homenagem para cidadão de Porto Alegre, para um monte de gente que não fez nada pela cidade, a não ser morar nela. A extrema exrqueda perdeu , a extrema direita também perdeu, assim como em todas as grandes e pequenas cidades do Brasil, a onda Bolsonarista , acabou, basta ver o número de policiais que se candidataram e não se elegeram , maior exemplo , ex comandante da Brigada Militar e um homem honrado sem restrições também ficou fora. Só não estão vendo isto os cegos seguidores que tem chefe Bolsonaro.

marsil.poa disse...

Deve ser um esquerdopata igual aos defensores deste mote.

Anônimo disse...

A grande abstenção de eleitores, que bem podem ser pessoas mais maduros e conservadoras, alterou a composição da câmara de vereadores! Sem dúvida, os partidos do centro e direita foram os mais afetados com essa ausência.

elias disse...

Quando você tiver na sua rua um fiscal de quarteirão lembre se que escanteou o Presidente. Vote na Manu babacão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/