Brigada conteve violência de ativistas de esquerda contra o Carrrefour de Porto Aleagre

Grupos extremistas de esquerda aproveitaram os protestos para tirar proveito eleitoral. Protestos ocorreram em várias cidades, como é o caso do flagrante ao lado, de SP.

Teve forte conteúdo político o protesto de ontem a noite, quando um grupo de ativistas invadiu o prédio da filial do supermercado Carrefour, na avenida Plínio Brasil Milano, em Porto Alegre, sendo expulsos dali pela Brigada Militar, que dispersou a manifestação.

Centenas de pessoas com faixas, cartazes e palavras de ordem protestavam contra a morte de João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, na noite anterior, por dois seguranças do estabelecimento.

Durante a manifestação, um homem escalou o prédio, usando as marquises, e pichou a parede com a frase ” PM assacina (sic), racismo e inveja”. 

Foi amplamente aplaudido.

Ativistas atiraram pedras, dispararam um sinalizador e até um coquetel molotov.

Houve tentativa de invasão e uma grade de proteção do mercado foi derrubada.

Houve  focos de incêndio em alguns pontos da grade do supermercado. Os manifestantes não recuaram, mesmo após resposta dos policiais com armas não letais. 

17 comentários:

Anônimo disse...

Esse pessoal da esquerda adora um caixão para subir em cima e usar de palanque. Meus pêsames à família da vítima, que seja feita justiça. E meu repúdio aos oportunistas eleitoreiros.

Murilo disse...

Polibio, é óbvio que vão tentar usar politicamente a morte.

Anônimo disse...



Dá pra desconfiar até mesmo do próprio supermercado. Esses CEOs de grandes empresas e os grandes empresários bilionários estão juntos com os globalistas da Nova Ordem Mundial, na verdade são todos globalistas.



Anônimo disse...

Não vi a ameba da Manuela aí..Ela sempre está nestes quebra quebra. Pessoas de esquerda é só isso que se vê aí. Não passam disso.

Anônimo disse...

Teve ativista de jornal dizendo "Vocês não vão fazer nada?". Isso não é incitação ao crime?

Anônimo disse...

A matuskella estava convocando as quadrilhas dos antifas e blm para destruir as lojas do carrefour.
Deviam mandar a conta dos estragos para a cãodidata do partido comunista pagar!

Unknown disse...

Vermelhos camaleões voltando.

Anônimo disse...

Oportunidade para os vândalos fazerem o que mais gostam.

Eduardo disse...

Uma senhora teve seu carro dest
ruido pelos bandidos....o advogado dela deve descobrir na internet quem reuniu esse povo e cobrar os danos desse bandido.

Anônimo disse...

O objetivo é muito claro era saquear o supermercado, que era o objetivo desses vagabundos.

Mardição disse...

A esquerda mandou matar João Alberto, assim como fizeram com Marielle para derrubar o governo.

Anônimo disse...

Presidente mundial do Carrefour admite racismo, negado por Mourão e Bolsonaro:

"Medidas internas foram imediatamente tomadas pelo Grupo Carrefour Brasil, principalmente em relação à empresa de segurança contratada. Essas medidas são insuficientes. Meus valores e os valores do Carrefour não compactuam com racismo e violência", disse Alexandre Bompard

21 de novembro de 2020

Sputnik – O CEO global do Carrefour, o francês Alexandre Bompard, afirmou na tarde desta sexta-feira (20) que a empresa "não compactua com racismo e violência" e que pediu ao Grupo Carrefour Brasil que faça uma "revisão completa das ações de treinamento dos colaboradores e de terceiros".

Bompard publicou uma série de mensagens no Twitter e classificou como "insuportáveis" as imagens que mostram João Alberto Silveira Freitas, homem negro de 40 anos, sendo espancado até a morte por dois seguranças brancos do Carrefour nesta quinta-feira (20).

​De acordo com Bompard, medidas internas foram imediatamente tomadas pelo Grupo Carrefour Brasil, principalmente em relação à empresa de segurança terceirizada, mas essas medidas, na visão do executivo, são insuficientes.

Anônimo disse...

Contra esse lixão esquerdopata cassetete democrático, a única coisa boa que fazem é baderna, mas nada.

Anônimo disse...

Interessante que essa turba já estava toda mobilizada com camisetas, faixas, cartazes, pedras, bombas, fósforos ... e os jornalistas todos com as câmeras em prontidão. São jovens raivosos contra a polícia e todos que estiverem por perto. Seria prudente se a policia identificasse esses que não querem saber de protestos pacíficos e estão prontos para fazer a quebradeira!!

José Corrêa disse...

Esse é o fruto da "pátria deseducadora" PTba!!!

Anônimo disse...

O cotidiano da população, negra, parda, pobre de qualquer etnia. Qualquer coisa, sinal é mal interpretado e lá vem os benditos seguranças e polícia prá cima da gente. Constrangendo, humilhando, matando. Essas equipes são treinadas para reagirem assim e protegerem a suposta classe média branca que frequenta e/ou mora nesses lugares.

Anônimo disse...

Sem entrar no mérito dos acontecimentos, peço que reflitam o quanto a esquerda se mobiliza rápido quando ocorrem fatos que sejam benéficos para suas pautas, como o ocorrido no Carrefour, que nada teve de racismo mas serviu de "estopim" para manifestações contra brancos, contra o governo, etc, eles(os comunistas) dormem com um olho aberto, todo cuidado é pouco, pois é "facinho, facinho" nos tornarmos uma Venezuela, por portoalegresenses não elejam a Manuela.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/