O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, discutiu, ontem, a retomada da construção da usina termelétrica associada a terminal de gaseificação em Rio Grande (RS). Ele tenta atrair novos investidores para o empreendimento. Em parceria com a Associação Brasileira de Geradoras Termelétricas (Abraget), a pasta mediará em setembro encontro online com três grandes grupos do setor interessados As duas estruturas – termelétrica e gaseificadora – representam investimento superior a R$ 3 bilhões e tiveram outorga suspensa em 2017 em razão de dificuldades de financiamento da concessionaria. O ministro garantiu que existe hoje convergência entre os governos federal e estadual para relançar o projeto, que se sustentará livres de recursos públicos.
O senador Lasier Martins, RS, participou das conversações de ontem e passou a informação ao editor.
Fruto de leilão de energia em 2014, a usina e o terminal de GNL com potencial para 14 milhões de metros cúbicos diários são considerados essenciais para o setor industrial. O contrato da termelétrica previa o início da operação até janeiro de 2019, prazo depois estendido para o começo de 2021. Também participou da reunião, de maneira remota, o deputado estadual Fábio Branco (MDB), de Rio Grande.
CLIQUE AQUI para saber mais.
19 comentários:
Quem se interessa pelo que diz esse vagabundo? Tá querendo reabilitar ele? Tá com peninha? Não enche a paciência dos leitores.
Cai fora "LAZIER".
Isso já passou pelo crivo do setor ambiental estatal?
Senador camaleão, cuidado que ele pode mudar de lado rapidinho.
Já deu para o Lasier! Se juntou ao conchavo do mal, agora vai ter o troco. Não se reabilita mais. É só esperar a próxima eleição. Eleitor não perdoa traição!
Tá dando uma de Paim, já para gaseificação um luftal ajuda .....kkkk
ESSE VELHOTE DECRÉPITO, É SAFADO MESMO! CONFIRMOU QUE SACANEOU A MULHER HÁ DOIS ANOS E A COISA FICOU QUIETA. AGORA SE CONFIRMA. É TRAÍRA E DEFENDE CORPORAÇÕES, COM ESSA SUA ÚLTIMA VOTAÇÃO.
Não perca tempo com o senador traíra, Políbio. DEFECATIS FEZIS NON ANUS RETORNUN.
Uma pena o voto do Lasier sobre o veto do PR.
Ele vai ter que remar muito para se reabilitar.
Ainda mais que seu partido entrou no STF contra a nota de R$ 200!!!
O que está acontecendo com o Podemos? Lasier e Álvaro Dias na contramão?
Se o Senador Lasier está participando, infelizmente o negócio não vai para frente.
Botei o nome da dupla Lasier Martins e do Paulo Paim juntos e joguei num vaso sanitário, dei descarga e entupiu o vaso, pois foi muita merda, carga excessiva para o vaso!
Não quero mais nem saber desse senhor.
NÃO NOS ESQUECEREMOS DO TEU(MEU) VOTO. NUNCA MAIS...
QUE NÃO SEJA CHINESA.
NÃOQUEREMOS MONOPOLIO
FORACHINA
Parecem o PT chirando até hoje o golpe em dilma.
Vou ser educado, isso se chama urinar com o pênis do outro.
BRASIL COM ESSE STF DE LADRÕES, QUEM VAI CONFIAR?
SÓ CHINES!
E AÍ? MAIS CHINES VIRULENTO...
STF É PARA ESPANTAR INVESTIDOR DECENTE.QUEM VAI CONFIAR EM TOFOLI LADRÃO CONFESSO O LEVANDO UISQUE DESCRITO HOJE, É DE ARREPIAR.
Lasier Martins é o Senador que assina sem Ler. Se engana ao votar. Foi esse que elegemos para nos representar no Senado. Sem voz e Sem vez. TRAIDOR DO POVO.
Lasier Martins = Paim. Se merecem. Siameses
Postar um comentário