Total terá voos diários entre São Paulo e Canela, cidade-gêmea de Gramado, RS

A Total Linhas Aéreas decidiu iniciar voos diários entre São Paulo e Canela, visando sobretudo um fácil acesso a Gramado, sua cidade-gêmea.

As operações começariam em outubro.

O jornalista Mirón Neto, que passou a informação, disse que a prefeitura de Canela, administradora do aeroporto local, já autorizou os voos.

Os aviões da Total, ATR 42500, 45 passageiros, implanta uma linha comercial e turística, ligando RS e SC a São Paulo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Só gostaria de saber se o aeroporto tem instrumentos para que os aviões desçam em segurança, pois em Canela/Gramado a serração é algo que ocorre quase todos os dias, em grande parte do ano. Vai terminar o voo em P.Alegre, e a subida em ônibus.

Anônimo disse...

Que lástima.

Murilo disse...

Sem instrumentos,nada feito.
Lembra os vôos para São Paulo com escala em Caxias, geralmente passavam direto...

Anônimo disse...

Canela não é irmã gêmea de Gramado. As principais atrações turísticas estão em Canela mesmo. Gramado está alinhado com o novo aeroporto da Vila Oliva em Caxias do Sul. É isso.

Anônimo disse...

Só vai trazer problemas pra Gramado/Canela.

claudio louzada disse...

Não será a primeira vez que a cidade será incluida na malha aérea nacional, fato já acontecido em 2015 com voos operados pela Gensa linhas aéreas. Não vingou. O problema não é o potencial de Canela e cidades do entorno. Aeroporto que não opera voos por instrumento não é aeroporto. É mais um simples aeródromo com pouca ou sem nenhuma infraestrutura. Esse é o cerne da questão. Com a falta de infraestrutura, o atual aeroporto não consegue manter a regularidade de seus voos e as aeronaves acabam por sempre alternar Porto Alegra. Simples assim. Saudações e bons voos, Claudio Lemes Louzada, gerente geral de transportes & fretes da operadora turística internacional Fulltravel Tours. Lisboa - Jerusalém - São Paulo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/