Opinião do editor - Não basta mais baixar só decretos e pintar bandeiras

Crescem cada vez mais as pressões para que o governo estadual não se limite a baixar decretos e mobilizar o sistema público e privado de saúde para enfrentar a pandemia com mais leitos e UTIs, submetendo a população a cada vez maiores restrições econômicas e humanas.

Sem que o governo estadual apresente medidas concretas para prevenir e tratar, no caso através da edição de protocolos médicos e distribuição de medicamentos já em uso, prefeitos gaúchos resolveram tomar este tipo de solução por conta própria.

Os casos mais recentes foram de Gravataí, Campo Bom, Parobé, Carazinho e São Lourenço do Sul.

A maior parte da lista de medicamentos inclui cloroquina ou hidroxicloroquina.

12 comentários:

Unknown disse...

Quais são os caminhos para O trataomento mínimo da população sem ser iinternar para entubar?
O só ficar em casa já está ultrapassado e não resolve, esta provado. Governantes precisam apresentar um caminho. Que a pandemia está diminuindo, está. Em alguns estados os nu.eroa sobem um.pouco devido a algumas peculiaridades como o frio em RS. Aguardando os governantes se oeoninciarwm com algo concreto. Basta de notícias de superfaturamento e desvio só dinheiro enviar o pelo governo federal

Celso disse...

O governador libera o futebol em pleno pico recorde de mortes. Eca firma ML vai para Sta Catarina por puro descaso da administração.

Anônimo disse...

Baixar decreto é fácil, quero ver mostrar imagens internas dos tais hospitais de campanha que custam os olhos da cara para os contribuintes.

Unknown disse...

Enquanto isso, hospitais como o parque Belém beneficência e outros permanecem fechados.

Anônimo disse...

Tem que tirar a bunda da cadeira. Chega de brincar de pintar...

Anônimo disse...

Sai daí , com pico de mortes, ninguém mais acredita nessa ladainha das esquerdalhas.

Anônimo disse...

QUANTO CUSTOU LIBERAR O FUTEBOL ? MONA NÃO GOSTA DE FUTEBOL !

Anônimo disse...

Chega de bandeirinhas. No littoral coloca-se bandeiras para sinalizar as condicoes do mar.cabe às pessoas julgar se devem ou nao entrar na agua. O que estamos assistindo sao prefeitos e governadores nos impedindo de trabalhar,sair,to mar um sol,enfim somos prisioneiros sem ter cometido crime.
Ta mais que provado que existe solucoes,tratamentos precosses entao ajam e nao fiquem com essa frescurada de bandeirinhas.

Anônimo disse...

Basta o governador permitir a adesão voluntária dos prefeitos a seu plano de bandeirinhas. Seu Governo e de seus pares do PSDB são uma infâmia a todos cidadãos Brasileiros.

Ultra 8 disse...

A revolução 4.0 não precisa de mão humana.

Em toda revolução, pessoas DEVEM MORRER.

A REVOLUÇÃO FRANCESA, DEU O EXEMPLO. E AGORA, NÃO SERÁ DIFERENTE.

Acorda zumbilandia.

abaixo ao governador e a rbs disse...


Tá na hora deste pessimo governador e o amestratado prefeito de poa comecem a enfrentar a doença com estiver ao seu alcance. Bando de incompetentes. Deveriam ser cassados. E a rbs destruída por dizer fique em casa.

Anônimo disse...

É a "siência pelotense" nos levando para o buraco...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/