A imprensa corporativa cala-se diante das denúncias de corrupção feitas contra Dias Toffoli

Nas diversas notas postadas mais abaixo, o editor publica tudo sobre as denúncias da Odebrecht e da OAS contra Toffoli, reveladas hoje em reportagens especiais assinadas pelo jornalista Diego Escosteguy Muita coisa já era conhecida, mas não tudo. A seguir, dois fatos que você precisa saber sobre os acontecimentos desta semana. É para entender todo o jogo.

Fato 1
Na quarta-feira, o blog O Antagonista publicou nota para informar que um grupo da PGR tinha almoçado com o empreiteiro Marcelo Odebrecht, tudo para que ele contasse maldades da Lava Jato do Paraná.
- O blog acertou em relação ao encontro, mas especulou mal sobre o objetivo dele, porque aconteceu justamente o contrário.

Fato 2
Na quinta-feira, o presidente do STF, Dias Toffoli, mandou a Lava Jato do Paraná compartilhar tudo o que possui com a PGR.
- Dias Toffoli, a estas alturas do jogo, já sabia das denúncias de Marcelo Odebrecht contra ele e por isto resolveu embaralhar o jogo.

É isto

A imprensa corporativa cala-se sobre o verdadeiro conteúdo das duas notícias.

27 comentários:

Anônimo disse...

Aí Polibio! Sempre Alerta! Nos mantenha sempre beminformados.

Murilo disse...

A imprensa corporativa quer dinheiro, nada mais.
Nem que tenha que se aliar com os seres mais abjetos do país.

Anônimo disse...



A maldade, a má fê está exatamente na palavra maldade. A lava Jato é muito má porque investiga os crimes dos "coitados vitimas de maldades da Lava Jato" A lava Jato que é má e não ele que cometeu o crime? Não vimos essa notícia porque nem acessamos mais o site o antagonista, mas supomos, pelo que o editor escreveu, que seja isso. MENSAGEM SUBLIMINAR, MEU CARO WATSON.


Viram ai o que é uma mensagem subliminar?

Anônimo disse...

A imprensa se cala no que interessa a ela que ninguém saiba. Um exemplo é o vídeo postado por Luís Felipe de Órleans e Bragança, deputado federal, sob o título “lockdown e a invasão chinesa em São Paulo”. É altamente preocupante, recomendo que todos acessem no YouTube. Ao menos para prevenir o que pode acontecer nos demais Estados, já que, pelo visto, é tarde demais no Estado de São Paulo. Segundo o deputado, empresas quebradas, propriedades deterioradas pela pandemia, estão todas prometidas para a China. Há investidores de cariosa países querendo comprar, investir, se associar para a recuperação, mas não têm acesso. Leilões não existem, a China está comprando direto. Cita , também, uma reportagem onde Doria foi extremamente claro quanto a isso, ou seja, o Estado de São Paulo já é território chinês, não faz mais parte do Brasil. Procurei mais detalhes em outros órgãos de imprensa, mas não existem, é o que não interessa à grande mídia que o povo brasileiro saiba. Acautelem-se pois os que ainda têm algum tempo.

Anônimo disse...

Interessante é que um tal de juiz da internacional "OPERAÇÃO STORM" já disse tudo e mais um pouco sobre os componentes do STF, classificando inclusive o ministro Alexandre de Moraes como TRAFICANTE DE DROGAS INTERNACIONAL e até agora MORAES está CALUDA,quietinho, ao contrário daquele ministro machão, prendedor da Sara Winter e daquele jornalista! O referido juiz inclusive aconselhou Sérgio Moro a DELATAR o STF, senão sobraria para ele e delatando seria uma maneira de tirar o dele da estaca ou da reta, como está atualmente! O referido juiz fala inclusive em LEI MARCIAL, aquela do rito sumário, na qual é feito o julgamento sumário com execução dos membros do STF e até agora a REDE GLOBO, amigaça do STF nem teve peito de colocar seu corajoso jornalismo em defesa dos ilibados ministros! Ou será que se repete o velho jargão clássico do "onde tem fumaça tem fogo" e o STF está mesmo a perigo de ter que pagar por seus crimes? Aliás, tal juiz informa que Lula da Silva saqueou todos os grandes grupos de traficantes internacionais que devido a isso querem pegá-lo para acertar as contas. Disse ainda que tal operação já está em andamento com um prazo de três meses para surtirem resultados no Brasil. É ou não é assunto prioritário para constar da pauta do William Bonner, ou a Rede Globo já teve algum comunicado especial sobre a participação dela na "Operação Storm"????

Anônimo disse...

STFgate:

https://www.jornaldebeltrao.com.br/noticia/199595/irmao-de-toffoli-e-denunciado-por-desvio-de-r--57-mi

Tarciso disse...

Deveria sofrem impiche pra ontem.

ARS disse...

Enquanto estiverem pagando em dia, a imprensa marrom jamais falará mal de seus patrões.

Anônimo disse...

Verdade verdadeira...dei um tempo para pesquisar, e até agora nadica de nada em lugar nenhum. Será que vamos ter de mandar mensagens para as redações alertando para tal fato? “Olha, está acontecendo isto, isto, isto...” Bora lá tirar um sarrinho?

Anônimo disse...

Vamos nos acalmar e nos unir!

A ordem é retirar Bolsonaro antes que ele possa indicar ao menos um nome ao STF e antes das eleições para presidência da câmara.

Com um nome dentro do STF, ele ainda seria minoria, mas poderia atacar o sistema de dentro para fora, escancarando tudo de errado que há lá dentro, desde fraudes em sorteios a vendas de sentenças.

Ao mesmo tempo que, por sobrevivência, Bolsonaro se uniu ao Centrão, o sistema já entendeu que é grande a chance de se eleger um presidente da câmara alinhado ao poder executivo, com isso, o desespero bateu e é por isso que o STF ataca sem parar, e vai piorar, estão querendo que o presidente vire a mesa ou, no mínimo, rachar a direita, desunir seus apoiadores e isso eles estão conseguindo.

Não vamos permitir!

Por favor entendam, nesse momento Bolsonaro nada pode fazer, está agoniado como nós, se pudesse já teria agido, não é simples, foram 30 anos de aparelhamento de todos os segmentos da sociedade, em algumas frentes, Bolsonaro luta sozinho.

Por favor, entendam mais ainda, numa guerra assimétrica como essa, perderemos peças, teremos que entregar cabeças, mas é assim que funciona.

Eu sei que é difícil dizer isso para quem foi preso, mas assim funciona uma guerra, você não pode abandonar o seu general porque ele perdeu um soldado.

Eu sei que é estressante ver um bom ministro balançar no cargo, alguém que nos representa tão bem, mas repito, é uma guerra, é passo a passo, perde hoje, ganha amanhã.

Esses próximos meses serão absurdamente estressantes para nós, a grande mídia, o STF, Maia e Alcolumbre irão trabalhar incansavelmente contra nós.

Surgirão escândalos, surgirão narrativas, irão forçar de todas as maneiras possíveis para nos amedrontar, nos calar, nos fazer abandonar o barco, virarmos isentos, deixarmos Bolsonaro sozinho, não podemos de jeito algum sermos atingidos por isso.

Preparem os físicos, as almas e os corações para uma guerra, uma guerra severa, mas que iremos vencer.

É Bolsonaro no poder ou a esquerda corrupta e comunista de volta, não tem outro destino.

Não vamos abandonar o capitão, não vamos deixar só quem quase deu a vida por esse país.

Tenham certeza absoluta que todas as revoltas internas que nós estamos sentindo, ele também está.

Bolsonaro está liderando uma guerra com o que tem, como pode, em janeiro de 2021 estará mais forte, vamos levar muita porrada até lá, mas vamos suportar e levá-lo até lá.

Vamos juntos, vamos lutar, vamos vencer!

Você vai abandonar o Brasil?

Fábio C. Ferreira

ZAPELINO B disse...

Mas o totó Foli não é o grande aliado do Bozo no STF, Polibius? Focando os holofotes na corrupção do totó, vais enfranquece-lo e por conseqüência também o Bozo. Não estou te entendendo, Polibius!!!

flavio mpinto disse...

Imprensa corporativa ou corrupta e corruptora, Polibio?

Anônimo disse...

Há mto tempo não assisto mais o JN do willian bonner, MAS hoje sábado, vou assistir para ver qual é o principal assunto do JN. Será que vão se fazer de mudo e surdos, nada falarão sobre o envolvimento do tofolli nessa roubalheira da odebrecht...???

Anônimo disse...

O PLANO de loteamento chinês é nacional, e não só paulista!
Se informem melhor. Talvez aqui em SP esteja mais escancarado. Só isso. Olha o agronegócio, se dúvida.

Anônimo disse...

Delator preso pela Lava Jato revela lavagem de dinheiro para o Grupo Silvio Santos:

29/08/19 - Isto É

O operador financeiro Adir Assad afirmou que lavou milhões de reais para o Grupo Silvio Santos através de contratos fraudados de patrocínio esportivo, segundo o jornal Folha de São Paulo. Ele está preso e fez as afirmações em seu acordo de colaboração premiada com a Operação Lava Jato. Os depoimentos do operador foram compartilhados entre procuradores do Ministério Público Federal em um aplicativo de mensagens.

Assad, segundo a reportagem, não menciona Silvio Santos especificamente, mas aponta como um dos contatos o sobrinho do apresentador, Daniel Abravanel, e o uso da empresa que comercializa a Tele Sena. O esquema teria funcionado em duas épocas distintas.

Na primeira época, nos anos 90, Assad diz ter firmado contratos superfaturados de patrocínio entre empresas e pilotos das categorias Fórmula Indy e Indy Lights. Na época, a relação era com Guilherme Stoliar, hoje presidente do Grupo Silvio Santos. O operador contou que o SBT tinha a necessidade de fazer um caixa paralelo, mas não sabia a finalidade. Ele estima que movimentou R$ 10 milhões neste período.

Na segunda fase da operação, Assad afirma que fez contratos de imagem e de patrocínio na Fórmula Truck, transferindo parte do valor aos esportistas e devolvendo o resto para o SBT. Este período, de acordo com o jornal, começou após acerto entre Daniel Abravanel, sobrinho de Silvio Santos, e Henrique Abravanel, irmão do apresentador.Delator.

PS: A imprensa corporativa tem mais o que fazer, ou seja, acochambrar o nome de seus chefes....

Anônimo disse...

Primo de Edir Macedo pedia à Fetranspor doações para Crivella desde 2004, diz delator:

Brasil 13.11.19 - O Antagonista

Em sua delação premiada, o ex-presidente da Fetranspor Lélis Teixeira contou que conheceu Marcelo Crivella em 2004, informa Lauro Jardim.

Ele teria sido recebido junto com Jacob Barata Filho, o rei do ônibus, na casa do então senador, para um café da manhã.

Na ocasião, Crivella apresentou a eles Mauro Macedo, primo de Edir Macedo, que, a partir de então, passaria a fazer pedidos de doação para campanhas eleitorais.

Como revelou a última edição de Crusoé, Mauro Macedo obteve 2,5 milhões para a última campanha de Crivella, em 2016, para a Prefeitura do Rio. Na delação, Lélis conta que, ainda em 2004, ocorreu o primeiro pedido de doação; em 2010, a contribuição foi de R$ 450 mil.

Anônimo disse...

Doleiros dizem que Igreja Universal enviou R$ 400 milhões ao exterior:

Revelação de sócios da casa de câmbio Diskline, que aceitaram colaborar com as investigações do Ministério Público no Brasil e da Promotoria de Nova York pela chamada delação premiada, indica que remessas foram feitas entre 1995 e 2001.

A Igreja Universal do Reino de Deus é acusada de ter enviado para o exterior cerca de R$ 5 milhões por mês entre 1995 e 2001 em remessas supostamente ilegais feitas por doleiros da casa de câmbio Diskline, o que faria o total chegar a cerca de R$ 400 milhões. A revelação foi feita por Cristina Marini, sócia da Diskline, que depôs ontem ao Ministério Público Estadual e confirmou o que havia dito à Justiça Federal e à Promotoria da cidade de Nova York.

O criminalista Antônio Pitombo, que defende a igreja e seus dirigentes, nega as acusações.

Cristina e seu sócio, Marcelo Birmarcker, aceitaram colaborar com as investigações nos dois países em troca de benefícios em caso de condenação, a chamada delação premiada. Cristina foi ouvida por três promotores paulistas. Ela já havia prestado o mesmo depoimento a 12 promotores de Nova York liderados por Adam Kaufmann, o mesmo que obteve a decretação da prisão do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), nos Estados Unidos - ele alega inocência.

Os doleiros resolveram colaborar depois que a Justiça americana decidiu investigar a atividade deles nos Estados Unidos com base no pedido de cooperação internacional feito em novembro de 2009 por autoridades brasileiras. Em Nova York, eles são investigados por suspeita de fraude e de desvio de recursos da igreja em território americano.

Seus depoimentos foram considerados excelente pelos investigadores. Ela afirmou aos promotores que começou a enviar dinheiro da Igreja Universal para o exterior em 1991. As operações teriam se intensificado entre 1995 e 2001, quando remetia em média R$ 5 milhões por mês, sempre pelo sistema do chamado dólar-cabo - o dono do dinheiro entrega dinheiro vivo em reais, no Brasil, ao doleiro, que faz o depósito em dólares do valor correspondente em uma conta para o cliente no exterior. Cristina disse que recebia pessoalmente o dinheiro.

Fonte: JusBrasil

Anônimo disse...


Igreja Universal teria enviado ao exterior mais de R$ 400 ...oglobo.globo.com › Política
28 de abr. de 2010 - ... em troca de benefícios em caso de condenação, a chamada delação premiada. ... que, segundo Cristina, seria secretária particular do bispo Edir Macedo, ... da história da Polícia Federal contra crimes financeiros no País.

Anônimo disse...

A parceria entre Cabral e a Globo:

Ex-governador afirma que comprou por R$ 80 milhões a boa vontade da Fundação Roberto Marinho

AUGUSTO NUNES
Do R7 - 03/04/2020

Condenado — por enquanto — a quase 100 anos de prisão, Sérgio Cabral aparece abaixo apenas de Marcola (340 anos) no ranking dos bandidos que têm de calcular em séculos o tempo de permanência na cadeia. Para alcançar tal proeza, o ex-governador do Rio montou a quadrilha mais gananciosa e abrangente da história. Durante oito anos, roubou em parceria com secretários de Estado, deputados federais e estaduais, senadores, empresários nacionais e estrangeiros, prefeitos, desembargadores, conselheiros do Tribunal de Contas, desembargadores e ministros de tribunais superiores, fora o resto.

Alianças com figurões federais completaram a blindagem que fez de Cabral uma das mais abarrotadas caixas pretas da criminalidade VIP. Ele arrombou todos os cofres ao alcance da máquina administrativa fluminense. E extraiu propinas negociando extrair merenda escolar, refinarias, quentinhas dos presídios, obras viárias, bondes de Santa Tereza, plataformas da Petrobras — nada, rigorosamente nada escapou à gula do delinquente que, durante um interrogatório, confessou que tinha o vício da ladroagem.

Quem faz o que fez Cabral tem muita história para contar — e muitos comparsas a revelar. Por isso, muita gente estranhou as sucessivas dificuldades que retardaram o fechamento de um acordo de delação premiada com a Lava Jato. Até que veio, recentemente, o acerto com a Polícia Federal já homologado pelo ministro do STF Edson Fachin. As primeiras revelações confirmaram que foi enfim aberto um baú de safadezas que deverão iluminar catacumbas ainda indevassadas. (...)

Segundo o ex-governador, o silêncio da rede Globo custou pelo menos R$ 80 milhões, valor do acerto sem licitação que contemplou a Fundação Roberto Marinho com a gerência de estudos, projetos e desenvolvimento de conteúdo para a implantação de um vistoso equipamento cultural na cidade do Rio. Ainda de acordo com Cabral, uma licitação fraudulenta permitiu à fundação indicar a construtora responsável pela obra. Isso garantiu a proximidade do governante delinquente com a família Marinho, informam os depoimentos à Polícia Federal.

É improvável que a revelação consiga espaço nos telejornais da Globo. Todos estão concentrados na coleta de números e declarações que transformam a pandemia de coronavírus na anunciação do fim do mundo. Versões que expliquem a história dos R$ 80 milhões podem esperar.

Anônimo disse...


Record parte para a guerra contra a Globo e expõe delação ...wscom.com.br › record-parte-para-a-guerra-contra-a-gl...
4 de abr. de 2020 - Record parte para a guerra contra a Globo e expõe delação de Sérgio Cabral. A guerra entre a Rede Record, do bispo Edir Macedo, que faz parte do ... o fechamento de um acordo de delação premiada com a Lava Jato

Fredoliveira disse...

Isso merece uma investigação.sera que a não preocupacao com a popularidade que Doria apresenta estaria relacionado ao dinheiro chinês? Se tudo isto é verdade essa venda de propriedades e empresa está rendendo um belo recurso financeiro. Muita coisa que é vista como teoria da conspiração pode ser verdade.

Fredoliveira disse...

Onde poderia obter mais informe s sobre está operação?

Anônimo disse...

Palocci relata atuação para que Carf beneficiasse a RBS:

Reportagem do Jornal da Record mostra revelação de ex-ministro em delação premiada e narra pagamento de propinas para cancelar multa do grupo junto à Receita Federal

30/08/2019 - Jornal da Record e Correio do Povo

Em delação premiada, o ex-ministro de governos petistas Antonio Palocci afirmou que atuou para que o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) beneficiasse a RBS, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul. Segundo Palocci, teriam sido pagas propinas a conselheiros do Carf para cancelar uma multa da empresa de R$ 500 milhões com a Receita Federal. A multa foi aplicada porque a Receita considerou que a sequência da fusão da RBS com a Telefônica, em 1999, tinha apenas a intenção de sonegar impostos. As informações foram divulgadas pelo Jornal da Record.

A fusão teria sido feita para a criação de um provedor de internet. A sociedade teria durado apenas dois meses. A delação premiada de Palocci narra ainda que 12 anos depois, em 2011, o então ministro teria recebido em seu gabinete o presidente da RBS na época, Nelson Sirotsky, e vice-presidente de relações institucionais do grupo Globo, Paulo Tonet Camargo. Na reunião, eles teriam explicado que a multa tinha chegado ao Carf e que precisariam vencer, a qualquer custo, a questão junto ao Conselho.

Sirotsky e Camargo teriam solicitado a ajuda de Palocci para obter o perdão da dívida. O então ministro afirmou que poderia ajudar, mas sugeriu aos dois dirigentes que procurassem conselheiros do Carf para fazer um "acerto" entre RBS e os membros do órgão. A delação de Palocci relata que, a partir daí, Sirotsky e Camargo teriam se comprometido a pagar propinas aos conselheiros.

Em 2018, o Ministério Público Federal denunciou o grupo RBS na Operação Zelotes, que desmontou um esquema de corrupção no Carf. De acordo com os procuradores, a empresa teria pago ao menos R$ 2 milhões em propinas. Palocci afirmou ainda na delação que teria iniciado uma "ação governamental" para resolver o problema e sugeriu que o grupo Globo entrasse na questão falando diretamente com a então presidente Dilma Rousseff. Depois disso, a chefe de Estado teria dado o sinal verde para a resolução do processo.

Em outra frente, Palocci teria procurado o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, para dar a ordem de que a multa deveria ser resolvida de qualquer jeito porque era uma ordem presidencial. A contrapartida era o apoio dos veículos do grupo RBS à Dilma Rousseff.

Procurada pela reportagem, a ex-presidente Dilma Rousseff disse que não teve acesso aos autos do processo e por isso não tem posicionamento sobre o assunto. A diretoria do PT colocou que qualquer declaração de Palocci sobre o partido não tem credibilidade. A assessoria da Globo disse que a empresa não tem relação com o caso e explicou que Tonet Camargo era diretor da RBS à época. O Grupo RBS informou que "todas as relações do Grupo RBS com o poder executivo e com os demais poderes sempre foram e são realizadas exclusivamente nos âmbitos institucional ou editorial".

PS: RBS, aquela que os "jornalistas" interrogaram lula essa semana..

Fredoliveira disse...

A mídia tradicional do se interessa de notícia que prejudique Bolsonaro.. o que atinge STF, a própria imprensa, congresso, nada disso ela notícia.mas a sredws sociais o faz por isso que hj mais de 52% das pessoas se informam nas redes sociais e a credibilidade das grandes redes já se perdeu.

Anônimo disse...

"Entenda a polêmica delação rejeitada que atinge Moro e que agora foi retomada pela PGR de Aras:

11/06/2020 = Gazeta do Povo

Uma polêmica delação premiada rejeitada pela força-tarefa da Lava Jato voltou a ser analisada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Segundo o jornal O Globo, a equipe do procurador-geral Augusto Aras voltou a negociar os termos de um acordo com o advogado Rodrigo Tacla Duran, foragido no exterior desde 2016. A delação mira um amigo do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, o advogado Carlos Zucolotto, e pode ser usada para atacar o ex-juiz da Lava Jato.

Segundo a reportagem, o acordo voltou a ser negociado por iniciativa de Duran há cerca de três meses, quando Moro ainda estava no governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

O advogado chegou a negociar um acordo de colaboração premiada na Lava Jato, mas as conversas não evoluíram. Ele chegou a afirmar que um advogado amigo de Moro, Carlos Zucolotto Júnior, o procurou em 2016 para oferecer, em troca de R$ 5 milhões pagos “por fora”, um acordo de delação premiada vantajoso. O caso já foi alvo de investigação e acabou arquivados em 2018."
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/moro-delacao-tacla-duran-pgr/

Anônimo disse...

Resumo da Ópera: Delação premiada só colou contra o PT para cassar a Dilma, prender o lula para tira-lo das eleições Presidenciais de 2018 para que a elite empresarial implementar reformas para retirar direitos sociais dos pobres, acabar com a CLT, acabar com a Previdência Social, entregar as reservas brasileiras ao capital internacional e terminar de privatização iniciada por FHS/PSDB.

Anônimo disse...

Marcelo Odebrecht delata à PF: Toffoli é o “amigo do amigo do meu pai”:

METRÓPOLES - 11/04/2019

Em mais uma delação premiada que fez à Polícia Federal, no âmbito da Operação Lava Jato, o ex-presidente da construtora Odebrecht Marcelo Odebrecht teria revelado novos codinomes que estariam na lista do “departamento de propinas” da empresa. Nessa terça-feira (9/4), o ex-executivo entregou à PF mais um apelido, que, caso seja verídico, pode colocar em polvorosa o cenário jurídico-político: “Amigo do amigo do meu pai”, que, segundo o delator, trata-se do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli. São informações da revista Crusoé.


O codinome “Amigo do meu pai” já tinha sido revelado anteriormente pela Lava Jato e seria ao ex-presidente da República Lula da Silva (PT), atualmente preso em Curitiba, condenado pela Lava Jato pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. “Meu pai” identificaria Emílio Odebrecht, pai de Marcelo.

Veja:

Trecho do documento entregue por Marcelo Odebrecht à Lava Jato em que revela o codinome de Dias Toffoli

Usina no rio Madeira
Segundo a revista, o nome de Dias Toffoli aparece em tratativas de ex-executivo da Odebrecht quando ele era advogado-geral da União (AGU), em 2007, no segundo governo Lula.

Umas das negociatas com a AGU, revela a Crusoé, teria sido para a construtora vencer a licitação para erguer e operar a usina hidrelétrica de Santo Antônio, no rio Madeira, em Rondônia. Dias Toffoli atuava nas ações na Justiça sobre o leilão.

Odebrecht deve entregar lista de ‘propina eleitoral’ desde 2000
A Operação Lava Jato quer que a procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dodge, avalie se é o caso de abrir investigação contra o presidente do STF...

PS: Noticia Requentada....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/