Opinião do editor - Não basta mais baixar só decretos e pintar bandeiras

Crescem cada vez mais as pressões para que o governo estadual não se limite a baixar decretos e mobilizar o sistema público e privado de saúde para enfrentar a pandemia com mais leitos e UTIs, submetendo a população a cada vez maiores restrições econômicas e humanas.

Sem que o governo estadual apresente medidas concretas para prevenir e tratar, no caso através da edição de protocolos médicos e distribuição de medicamentos já em uso, prefeitos gaúchos resolveram tomar este tipo de solução por conta própria.

Os casos mais recentes foram de Gravataí, Campo Bom, Parobé, Carazinho e São Lourenço do Sul.

A maior parte da lista de medicamentos inclui cloroquina ou hidroxicloroquina.

12 comentários:

  1. Quais são os caminhos para O trataomento mínimo da população sem ser iinternar para entubar?
    O só ficar em casa já está ultrapassado e não resolve, esta provado. Governantes precisam apresentar um caminho. Que a pandemia está diminuindo, está. Em alguns estados os nu.eroa sobem um.pouco devido a algumas peculiaridades como o frio em RS. Aguardando os governantes se oeoninciarwm com algo concreto. Basta de notícias de superfaturamento e desvio só dinheiro enviar o pelo governo federal

    ResponderExcluir
  2. O governador libera o futebol em pleno pico recorde de mortes. Eca firma ML vai para Sta Catarina por puro descaso da administração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai daí , com pico de mortes, ninguém mais acredita nessa ladainha das esquerdalhas.

      Excluir
  3. Baixar decreto é fácil, quero ver mostrar imagens internas dos tais hospitais de campanha que custam os olhos da cara para os contribuintes.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto isso, hospitais como o parque Belém beneficência e outros permanecem fechados.

    ResponderExcluir
  5. Tem que tirar a bunda da cadeira. Chega de brincar de pintar...

    ResponderExcluir
  6. QUANTO CUSTOU LIBERAR O FUTEBOL ? MONA NÃO GOSTA DE FUTEBOL !

    ResponderExcluir
  7. Chega de bandeirinhas. No littoral coloca-se bandeiras para sinalizar as condicoes do mar.cabe às pessoas julgar se devem ou nao entrar na agua. O que estamos assistindo sao prefeitos e governadores nos impedindo de trabalhar,sair,to mar um sol,enfim somos prisioneiros sem ter cometido crime.
    Ta mais que provado que existe solucoes,tratamentos precosses entao ajam e nao fiquem com essa frescurada de bandeirinhas.

    ResponderExcluir
  8. Basta o governador permitir a adesão voluntária dos prefeitos a seu plano de bandeirinhas. Seu Governo e de seus pares do PSDB são uma infâmia a todos cidadãos Brasileiros.

    ResponderExcluir
  9. A revolução 4.0 não precisa de mão humana.

    Em toda revolução, pessoas DEVEM MORRER.

    A REVOLUÇÃO FRANCESA, DEU O EXEMPLO. E AGORA, NÃO SERÁ DIFERENTE.

    Acorda zumbilandia.

    ResponderExcluir
  10. abaixo ao governador e a rbs11 de julho de 2020 às 19:51


    Tá na hora deste pessimo governador e o amestratado prefeito de poa comecem a enfrentar a doença com estiver ao seu alcance. Bando de incompetentes. Deveriam ser cassados. E a rbs destruída por dizer fique em casa.

    ResponderExcluir
  11. É a "siência pelotense" nos levando para o buraco...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/