Ministério da Saúde propõe troca do "Fique em Casa" por "Procure o Médico"

O ministério da Saúde mudou a estratégia do “fique em casa” para “em caso de sintomas, procure 1 médico”. Foi o que informou o secretário-executivo da pasta, Élcio Franco, nesta quinta-feira.

A nova orientação é buscar atendimento assim que começarem os sintomas, mesmo que leves: “Ao aguardar em casa, os pacientes chegam aos hospitais em quadros clínicos mais agravados. Em alguns casos, isso dificulta a reversão do seu estado clínico que evolui para UTI muito rapidamente”, explicou o secretário.

 

9 comentários:

Anônimo disse...

Que estrago o Mandetta propiciou ao Brasil. 70 mil mortes. Nunca mais um médico político no ministério da saúde.

Anônimo disse...

Ciência, ciência, ciência.

José Corrêa disse...

Finalmente!!!

Tem que fazer as pessoas saírem desse estado catatônico!!!

A vida não parou e nem vai parar por causa do vírus chinês!!!

Anônimo disse...

O vírus entra em CASA! Ficar em casa NÃO resolve.
Cadê os hospitais?
Cadê os respiradores?
Cade os leitos? (mas não os sem colchão igual os do doria)
Cadê as vagas em hospitais? (mas não daqueles que chovem dentro que nem os do doria)
Cadê a infra estrutura?
Tiveram 4 meses e NADA?

Anônimo disse...

Bolsonaro desde que começou essa porcaria não parou em momento algum. Andou em tudo que é lugar, inclusive locais pobres. Conseguiu, pegou a 'coisa da china', está se tratando e continua trabalhando. Quem está certo?

Ultra 8 disse...

A economia, está em coma.

Anônimo disse...

Não sendo médico esquerdopata, até Pai-de-Santo já sabe de cor que cloroquina resolve!Hidroxi-cloroquina só tem efeitos colaterais terríveis para LARÁPIOS, que ao tomá-la começam a ter uma tremedeira incontrolável, segundo informações de usuários esquerdopatas que ficaram escaldados desta droga, preferindo só ficar em casa ou então tomar um chazinho matador de Passo Fundo!

Anônimo disse...

Parece que a ciência do Mandeta não deu certo!

Anônimo disse...

Aí, esquerdopatas, nunca tomem hidro-xiloroquina, que é terrivel, use um produto "bem" natural, bem natural,vai um CHAZITO DE GUACO lá de Passo Fundo, recomendação especial do prefeito de lá, o famoso VAMPIRÃO?????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/