O ex-presidente da Corsan, o engenheiro gaúcho Vitor Bertini, acaba de lançar o site h2o.eco.br, voltado para o setor do saneamento básico brasileiro.
O engenheiro falou com o editor por WhatsApp e disse:
- A unanimidade na crise que vivemos é o papel essencial da água.”
Vitor Bertini, agora um escritor e publisher, foi presidente da Corsan de 2003 a 2006 e presidente da Associação das Empresas de Saneamento Estaduais - AESBE, por dois mandatos. Daqueles tempos ele ainda guarda o discurso afiado:
- Enquanto a pandemia assusta e transforma o mundo, enquanto governos e sociedades se mobilizam para a gigantesca tarefa de entender e enfrentar o novo vírus, cresce como subtexto de tudo o que hoje é debatido, a dramática necessidade do Brasil encaminhar soluções e avanços definitivos no saneamento básico.
Conheça o site: www.h2o.eco.br
3 comentários:
Em momento de pandemia as empresas do setor de saneamento básico do Brasil deveriam não apenas prorrogar as contas dos cidadãos, mas BAIXAR os valores das contas como incentivo de redobrar a limpeza. Fica a dica aos governantes.
Rio do Sinos está na pior...
Ainda bem que ele não é da época da implantação do "saneamento" que a Corsan e Prefeituras da região metropolitana de PAlegre estão tentando fazer. Da minha parte, infelizmente, devo dizer que estão agindo e deixando agirem criminosamente, A dita "obra", foi mal estruturada e administrada quando foi implementada. Em Esteio, como exemplo, o "plano piloto", não funciona; há moradores oportunistas e irresponsáveis, com esgotos irregulares em suas casas e aproveitando a situação. Todos sabem, mas permanecem indiferentes há um ano e cinco meses, quando foi conectado em nossa residência. Nem a Corsan, nem a Prefeitura Municipal, nem FEPAM, e também o Ministério Público de Esteio; é o próprio inferno tentando ser instalado a qualquer custo.
Sônia Cordeiro
Postar um comentário