Juiz do TJSP nega habeas e diz que só estão seguros os três tripulantes da Estação Orbital

O juiz Alberto Anderson Filho, relator do caso a seguir na 7a. Câmara Criminal do TJ de São Paulo, repeliu, hoje, 1o de abril, o habeas corpus pedido pela prisioneira Pamela Campos de Moraes, que queria passar para prisão domiciliar, alegando o risco do vírus chinês.

O magistrado foi até irônico ao rejeitar o pedido:

- Somente três seres humanos não correm risco de infecção: Andrew Morgan, Oleg Skripoka e Jessica Muller, que ocupam as instalações da Estação Orbital Internacional e portanto estão fora do globo terrestre.

O juiz Alberto Anderson Filho diz que ninguém está livre da infecção, "nem mesmo seres privilegiados como os príncipes Albert, de Mõnaco, e Charles, da Inglaterra, que já contraíram o vírus. O juiz também cita o senador David Alcolumbre.

CLIQUE AQUI para ler o texto integral.

15 comentários:

ARS disse...

Isto até a China mandar uma nave para lá.

Ernesto disse...

Excelente o Juiz Anderson Filho, do TJSP. Sua decisao inteligente deveria ser emoldurada, para a posteridade !!

Anônimo disse...

O editor tem contato com o judiciario do RS e pode parecer que só o TJ-RS libertou presos, mas não: em SC, por exemplo, foram 1077 presos libertados por causa do corona.

Ambos seguiram recomendação do CNJ (062/2020):

https://www.google.com/url?q=https://www.cnj.jus.br/wp-content/uploads/2020/03/62-Recomenda%25C3%25A7%25C3%25A3o.pdf&sa=U&ved=2ahUKEwiBk6vm_sfoAhXUF7kGHQeECQYQFjAAegQIBRAB&usg=AOvVaw38STSepRMTzgQ8gby-HA-Y

O problema é nacional.

Anônimo disse...

Esqueceu de citar também o Bolsonaro que, com o passado de atleta, também tá livre!

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Acabou com o mi,mi,mi. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esther

Anônimo disse...

Perfeito, todos juízes que soltam bandidos ,com a narrativa do coronachina ,deveriam ser responsabilizados como co autor dos atos do condenado em prisão domiciliar.

ganhatudo disse...

Temos juízes em Berlim?
Parece que ainda temos alguns.

Anônimo disse...

PIOR que o VIRUS CHINES é criminoso pelas ruas!

JUIZ que soltar criminoso por este ou outro motivo deve se submeter a Lei de Abuso de Autoridade.

Anônimo disse...

Dá uma vontade de rir da cara-de-pau dos presos. Pensando bem, ninguém ta mais seguro do que eles, pois, os mesmos já se encontram confinados. Se sair da cadeia corre mais risco e ainda aumenta o risco da população com a criminalidade. Tá todo mundo confinado porque eles querem sair do confinamento? É justo? Né não.

Anônimo disse...

Olhem a diferença intelecto-cultural e o conteúdo moral da decisão deste juiz , faz aqueles vermelhinhos parecerem macacas de auditório de bandidos!

Anônimo disse...

Aquele juiz que soltou criminosos tem de ser responsabilizado. Se algum desses libertados cometer crime o juiz tem que pagar caro por isso.

Anônimo disse...

Esse juiz é dos bons. Tem juíz aproveitando a pandemia para soltar bandido de todos os naipes, de traficantes e ladrões, na maior cara de pau.

Ernesto disse...

Alguns países colocam os cidadaos livres em quarentena, presos em casa , e mandam os presos, que deveriam ficar em quarentena na prisao, para as ruas. Há alguma lógica nisto ??

Steve disse...

Esse juiz já merece ser candidato a uma vaga no STF.

Anônimo disse...

Pelo jeito JARARACA não pega vírus chinês mas gosta do vírus de brusso!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/