Dica do editor - Número de infectados estabiliza no mais procurado hospital de referência de Porto Alegre. Em 36 dias, Porto Alegre teve 162 infectados e apenas duas mortes.

O primeiro registro de infectados do Brasil ocorreu no dia 26 de fevereiro.

O editor capturou a planilha ao lado e que é do Hospital Moinhos de Vento, o principal hospital de referência para tratamento do vírus chinês em Porto Alegre. É de ontem a noite.

O HMV é o que registra o maior número diário de internações, tratamentos e curas.

A planilha ao lado fala apenas de internações e mortes, com a linha de evolução diária, além de dados gerais sobre idades e sexos dos pacientes.

Não há nada de assombroso, escandaloso, atemorizante.

O gráfico mostra que nos últimos três dias (29, 30 e 31) há uma relativa estabilidade no número de internações: 65,64 e 65.

O que registra a planilha em relação a número de infecções e mortes:

- Brasil, 5.787 casos até ontem a noite, com 201 mortes.
- RS, 274 casos, com 4 mortes
- Porto Alegre,162 casos e duas mortes.

- No RS, ano passado, 1.700 gaúchos morreram infectados pela gripe H1N1, segundo dados da secretaria estadual da Saúde.

No Moinhos de Vento, as duas faixas etárias mais infectadas são as de pessoas com estas idades:

15 entre 60 e 79 anos
6 entre 40 e 59 anos

53,8% dos infectados são mulheres e 46,2% são homens.

14 comentários:

Anônimo disse...

E o Trump que disse que vai banir os voos brasileiros, hein editor, kkkkkkkkkkk...

Libera os comentários! ����

Renato disse...

Polibio os governantes ou são cegos ou são outra coisa,esta peste chinesa é o maior golpe em escala global que alguem criou para mascarar a crise economica que se avisinha. OLhe no flight radar o trafego aereo é intenso nos EUA e estão no inverno e segundo se fla em quarentena. A imprensa em escala global esta mentindo,vai ser responsavel pela morte de milhoes de pessoas por fome e outras doenças é isso que eles querem,é o caos total alguem lucra.

Anônimo disse...

Mas o medo do povo está mantido, o tempo dirá que o Presidente está com a razão, muitos "nobres"Governadores passarão vergonha por ter participado de uma campanha política sórdida contra seu povo.

Anônimo disse...

Trump diz considerar proibir voos do Brasil aos EUA:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/geral/noticia/2020/04/trump-diz-considerar-proibir-voos-do-brasil-aos-eua-ck8glzja600ay01lbyssavthd.html

Anônimo disse...

Ainda bem que vai banir. Assim o povo ão vai lá pra se infectar

Anônimo disse...

o bode velho tentando ir contra a maré do mundo inteiro!

Anônimo disse...

ah bigodinho meu Pinóquio favorito estão testando a população? o clínicas tem negado atendimento a toda e qualquer gripe

jean valente disse...

Digamos que Porto Alegre tenha 1,5 milhão de habitantes e que a longevidade média seja 78 anos.
Estará fácil para o leitor verificar quantos óbitos em média ocorrem por dia, ou por semana, ou por mês na cidade.
O Editor relatou o número de óbitos por H1N1 (também chi...) ocorridos no ano passado.
E neste ano?
Quantos?
Ou as causas de falecimentos são apenas pelo vírus da moda?
Parece que há alguma coisa errada no ar.

José Corrêa disse...

Sr Políbio

Talvez seja interessante publicar aqui, diariamente, o número de mortos em POA, discriminado as causas!!!

Isso derrubaria o discurso histérico sobre o Covid-19!!!

Anônimo disse...

Vírus por aqui micou. Mas o governo aproveita pra criar uma crise ainda maior servindo de pretexto às promessas não cumpridas.

Anônimo disse...

Cadáveres de vítimas do coronavírus são abandonados nas ruas do Equador:

No país liderado pelo conservador e impopular Lenín Moreno, ambulâncias, hospitais e funerárias estão colapsados. De acordo com jornais locais, a cidade de Guayaquil teve 300 corpos retirados na última semana de março

1 de abril de 2020

GGN - Estas imagens não são da Itália ou da China, mas de um país mais próximo do Brasil, o Equador, que oficialmente registra 2.302 casos confirmados pelas autoridades e 79 mortes de Covid-19. Mas as ruas de cidades como Guayaquil revelam que os números ultrapassam os anunciados, em cenário de terror de um país latino-americano que mostra ter perdido a guerra contra o coronavírus.

Foram nas redes sociais que familiares e equatorianos denunciaram os corpos de mortos tirados no chão, sem resgate de ambulâncias, que estão saturadas por emergências sanitárias dos centenas de infectados. A demora de 72 horas até 5 dias que alguns dos familiares tiveram que esperar para que autoridades recolhessem os cadáveres também indica, em outra ponta, que os números de falecidos no país são maiores.

Anônimo disse...

O editor gagá é sozinho e está isolado e fica criando factóides para mandar as pessoas pra rua. Pega teu boné e vai provar essas estatisticas. Vai lá e se esfrega nos contaminados e prova que é uma mentira.....

Anônimo disse...

Trump faz bem em proibir. Lá estão morrendo milhares de pessoas.

Mordaz disse...

O coronavírus não tem um ano ainda. Não dá para comparar. A intenção no momento é esta mesmo. Frear a velocidade da doença para dar tempo do governo se preparar. Visto que o presidente Bolsonaro deixou o vírus entrar por todos os meios no país, agora só parando tudo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/