Porto Alegre é uma das 10 capitais brasileiras com menos infecções e mortes

Esta foto de Fabiano do Amaral, Correio do Povo, mostra centenas de pessoas na orla revitalizada do Guaíba, ao lado do Gasômetro, em desobediência às ordens de confinamento. O povo entendeu que o risco diminuiu muito.

 Porto Alegre  está, dentre as 27 capitais brasileiras, na lista das 10 cidades com menor incidência de infecções e proporção de mortos em sua população.

O levantamento foi publicado pela empresa de ciência de dados de saúde Dataglass,.

No início da pandemia de coronavírus, o ministério da Saúde alertava que Porto Alegre era uma das capitais brasileiras que mais inspirava alerta, por ter a população mais velha do Brasil (15% de todos os habitantes).

Bem ao contrário dos anúncios escandalosos e diários reverberados pela mídia, sobretudo pela RBS, o que se viu é que a incidência do vírus chinês em Porto Alegre é de 27 casos a cada 100 mil habitantes, cerca de quatro vezes menos do que em São Luís (MA), Recife (PE) e Fortaleza (CE), onde as emergências estão quase lotadas.

2 comentários:

Renato disse...

Polibio nestes estados Maranhão,pernambuco e Ceara a saude publica é de primeiro mundo . Lá sempre teve acesso universal e de excelente qualidade para todo mundo o Ceara por exemplo que é a suiça brasileira,lar dos gomes é uma maravilha,não tem motim da policia,não tem bandidagem então os numeros são maiores e as emergencias lotam;

Unknown disse...

Renato você é um pandega!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/