Governo gaúcho autoriza retomada dos serviços dos hospitais, fisioterapia, clínicas (inclusive veterinárias), consultórios, laboratórios e serviços odontológicos

Um dia depois que este blog tinha anunciado a retomada de cirurgias eletivas e de internações por outras doenças no Hospital Moinhos de Vento e depois que o editor denunciou o iminente colapso do sistema de saúde, o governo estadual gaúcho resolveu autorizar e regulamentar a retomada dos serviços na área.

A Secretaria de Saúde do Estado publicou, nesta quinta-feira, uma portaria que regulamenta procedimentos eletivos de saúde, tanto públicos quanto privados. São considerados eletivos os atendimentos com possibilidade de agendamento prévio e sem caráter emergencial.

Assim, fica autorizado, com restrições, o funcionamento de serviços em hospitais, clínicas, consultórios, serviço de diagnóstico por imagens, serviços de ótica, laboratórios óticos e serviços de assistência e prótese odontológica. Também estão autorizadas as consultas a domicílio de médicos, veterinários, fisioterapeutas e outros profissionais da área da saúde. Não se aplicam, neste caso, cirurgias bariátricas e estéticas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Então só pode o que é quando a princesa decide. Ou quando seu dono quer, né?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/