A prefeitura de Porto Alegre publicou, na madrugada desta quarta-feira, decreto que estabelece estado de calamidade pública na cidade
Porto Alegre estava sob decreto de situação de emergência.
A parrir de agora a prefeitura está autorizada a realizar despesas extraordinárias e a transferir recursos de uma área para outra, de acordo com a previsão legal.
Também fica criado o Comitê Temporário de Enfrentamento ao Coronavírus (CTECOV) do município de Porto Alegre. Além disso, todas as medidas de restrição que envolvem comércio, serviços e circulação de pessoas estão prorrogadas até o dia 30 de abril.
24 comentários:
Não surpreendeu ninguém, apenas postergan os anúncios para permanecer na mídia, é o Prefeito Covidi.
Enquanto isso, ninguém deve pagar impostos. Quando a água bater na bunda dos barnabés vamos ver se não mudam de ideia rapidinho...
meu Deus, o que essa gente esta fazendo????????
Calamidade Pública até 30 de abril? Este retardado vai quebrar Porto Alegre.E por falar em calamidade pública,significa que eu posso retirar todo meu fundo de garantia.Já teve um caso no Brasil em que o trabalhador ganhou a causa.Está na constituição.E agora Marchezan? Eduardo Leite? Como fica? Posso ir na Caixa?
O BAITOLA DITADORZINHO SAIU MELHOR QUE SEU PAPAI DEMOCRATA CRISTÃO, NO REGIME MILITAR!
WITZEL CAIADO, DORIANA, MILCH, ETC.
CRISE SÓ EXISTE PARA QUEM VIVE NA INICIATIVA PRIVADA.....
QUEM VAI PAGAR ESSA CONTA!!!!!.....TA..TA...TA.TA...
Agora vai. Dinheiro sem controle nenhum. É tudo que o diabo gosta.
Maravilha. Por quê não decretou até o final do ano?
E o saque do FGTS???
Uai!? O editor não vai chamar o Prefeito de comunista?
E as criticas por manter confinamentos?
Não dá para entender. Quando foi lá pelo dia 20 do mês passado tudo que é médico, prefeito e governador, falou que deveria se manter isolamento total até o próximo domingo, isto é, até o dia 29 de março. E vá justificativas. Os vídeos estão por aí, é só escutar. Pois bem, passamos por essa data, hoje estamos no início de abril e vem esse tipo de papo de ficar tudo fechado até fim de abril. Tenham dó. Estão brincando com o povo...
Pelo jeito tivemos um tsunami, uma explosão de krakatoa, talvez um terremoto 9.4 ou a queda de um asteróide! Sempre achei que debaixo do Morro da Polícia houvesse um vulcão imenso....kkk
Vírus Chinês1 de abril de 2020 13:14
Agora vai. Dinheiro sem controle nenhum. É tudo que o diabo gosta.
Bem como a coisa funciona em brasília.
É lá que vai parar a maior parte do dinheiro dos impostos dos gaúchos, não na prefeitura de Porto Alegre.
Essa paralisia implica em b pagar impostos? E se o funcionário.publico nao receber seu salario.pela ausência soa impostos doa consumidores? a
De férias com os bolsos cheios Marchezan? Aí é bom. É a vida que todos pediram a Deus. Muito fraquinho esse Prefeito.
Os funcionarios não tem culpa, a época tinham que escolherem o menos ruim....inclusive eu votei nesse pulha metido a reizinho, nem os secretarios o aguentam ja sairam 56 que não podem nem olhar pra cara dele
Desmoralizado, Bolsonaro apaga fake news sobre Ceasa de Belo Horizonte:
Após ter mais uma fake news desmentida rapidamente, Jair Bolsonaro voltou a usar as redes sociais, desta vez para apagar o vídeo em que um apoiador aponta risco de desabastecimento na Ceasa de Belo Horizonte e culpar os governadores pelo isolamento
1 de abril de 2020
Plinio Teodoro, Revista Fórum. Após ser desmentido por reportagem da rádio CBN, emissora de rádio do sistema Globo, Jair Bolsonaro apagou do Twitter e do Facebook o vídeo em que um apoiador diz estar na Ceasa de Belo Horizonte, em Minas Gerais, apontando risco de desabastecimento e culpando governadores.
O vídeo foi publicado por Bolsonaro às 7h35 desta quarta-feira (1º). Pouco mais de uma hora depois, o repórter Bruno Bohnenberger, da CBN, foi ao local e constatou que as atividades estão normais e não existe risco de falta de produtos.
Segundo ele, a direção da Ceasa ressaltou ainda que não há risco de desabastecimento na cidade, nem no estado, pelo contrário: há, inclusive, produtos em excesso por causa da baixa procura em meio à pandemia do novo coronavírus....
Cadáveres de vítimas do coronavírus são abandonados nas ruas do Equador:
No país liderado pelo conservador e impopular Lenín Moreno, ambulâncias, hospitais e funerárias estão colapsados. De acordo com jornais locais, a cidade de Guayaquil teve 300 corpos retirados na última semana de março
1 de abril de 2020
GGN - Estas imagens não são da Itália ou da China, mas de um país mais próximo do Brasil, o Equador, que oficialmente registra 2.302 casos confirmados pelas autoridades e 79 mortes de Covid-19. Mas as ruas de cidades como Guayaquil revelam que os números ultrapassam os anunciados, em cenário de terror de um país latino-americano que mostra ter perdido a guerra contra o coronavírus.
Foram nas redes sociais que familiares e equatorianos denunciaram os corpos de mortos tirados no chão, sem resgate de ambulâncias, que estão saturadas por emergências sanitárias dos centenas de infectados. A demora de 72 horas até 5 dias que alguns dos familiares tiveram que esperar para que autoridades recolhessem os cadáveres também indica, em outra ponta, que os números de falecidos no país são maiores.
Parasitas estão felizes.
VAMOS TODOS PARTIR PARA A DESOBEDIÊNCIA CIVIL.
E RESTO QUE SE FODA!!!
DU-VI-DE-Ô-DÔ QUE ALGUÉM SEJA PRESO, POIS NÃO HAVERÁ CADEIA PARA TODOS.
EU JÁ ESTOU FAZENDO A MINHA PARTE.
PRISÃO POR PRISÃO, EU JÁ ESTOU CONDENADO À DOMICILIAR.
SÓ QUERO SABER QUEM VAI PAGAR A QUEBRADEIRA GERAL QUE JÁ DEVE ESTAR ACONTECENDO, COM DÍVIDAS ATRÁS DE DÍVIDAS SE ACUMULANDO.
SERÁ QUE OS "SALVADORES-DA-PÁTRIA", DE PLANTÃO E VISANDO A PRÓXIMA ELEIÇÃO (NATURALMENTE!!!), ACREDITAM QUE O POVO, OS COMERCIANTES E OS (DES)EMPREGADOS
"VIVEM DE AMOR E PASTEL DE BRISA"???
E, O PIOR, É QUE PARA SALVAR O QUE RESTA DO SEU NEGÓCIO, OS PATRÕES SERÃO FORÇADOS A TER DE SACRIFICAR OS EMPREGADOS, DEMITINDO-OS.
DEPOIS QUE PASSAR ESSA CRISE(?) - CRIADA POR ESSES IDIOTAS (E OS ESTOU ELOGIANDO!!!) - GARANTO QUE ELES/ELAS VÃO BANCAR AS VÍTIMAS (CULPANDO, LOGICAMENTE, O BOLSONARO) E EXIGIR (DO GOVERNO FEDERAL) DINHEIRO PARA TENTAR CONSERTAR AS SUAS ULTRACAGADAS.
MAS COMO OS POLÍTICOS - CUJO SALÁRIO E EMPREGO ESTÃO GARANTIDOS - SÓ QUEREM SABER DA PRÓXIMA ELEIÇÃO, DO SEU $ E DAS SUAS MAMATAS, VALE TUDO, NÃO IMPORTA O NÚMERO DE VÍTIMAS A SACRIFICAR.
E, AINDA, CONTAM COM A PROSTITUÍDA IMPRENSA A DAR-LHES, DIUTURNAMENTE, TOTAL APOIO, A COMEÇAR COM O PROVOCAR A SAÍDA DO BOLSONARO - O ALVO NÚMERO UM!!!
Só tem liberdade não contestada os criminosos e o plantel da bobo lixo, aí não tem governador de nenhum estado interferindo por que os sócios estão em cooperação.
Será que estão escondendo os números reais, como a China?
Eles devem saber de algo que nós não sabemos.
Os funcionarios não tem culpa, a época tinham que escolherem o menos ruim...
Isso é porque os partidinhos de brasília (PT, PSDB, PMDB et catrefa) plantam seus fantoches aqui e como eles começam o período eleitoral com uns 3-5% e o povo é obrigado a defenestrar o merda que por hora está sentado no trono: "o próximo da fila" acaba ganhando, mesmo sendo mais da mesma merda [em Porto Alegre aconteceu isso com melo/fortunati (pmdb/pdt) saindo e o marchezan (psdb) entrando e no estado tambem, com sartori (pmdb) saindo e leite (psdb) entrando].
Solução para o RS: apoiar a independência do estado, além de se livrar do governo federal (manter bilhões aqui) nos livraríamos desses partidos de brasilia que só buscam os seus próprios interesses aqui dentro.
Vai pro brejo....
Postar um comentário