Prefeitura estuda proibição do consumo de bebidas alcoólicas nas vias de Porto Alegre

A Prefeitura de Porto Alegre estuda apresentar em breve um projeto proibindo o consumo de bebidas alcoólicas nas vias públicas da cidade. 

A medida foi defendida e explicada pelo secretário municipal da Segurança, Rafael Oliveira, em entrevista à Rádio Guaíba na tarde desta terça-feira.

A ser debatido e encaminhado à Câmara, o projeto valeria a toda a Capital, mas seu foco principal visa conter transtornos na Cidade Baixa. 

“Os moradores não aguentam mais. As pessoas fazendo baderna devido ao alto estado alcoólico”, afirmou o secretário, que completou: “Estamos utilizando o foco da Cidade Baixa, que é a hemorragia para ser estancada com urgência.”

7 comentários:

Anônimo disse...

.




XIIIIIII!
VAI FICAR MAIS DIFÍCIL PARA O BANDO DE VAGABUNDOS ENCHER O RABO DE PINGA ENQUANTO PULAM FEITO ANIMAIS!!




.

Anônimo disse...

bigode. insuportáveis esses banners no teu site.
bom qto a notícia... faço campanha pro Marchezan se ele aprovar isso. nunca votei no psdb. sou de esquerda. mas leio de tudo. não brigo por política. se o marchezito aprovar isso sera o maior feito da sua gestão. acaba metade das cracolandias da cidade baixa centro viadutos rotulas e outros lugares que as baratas se reúnem.

Anônimo disse...

Poderia começar não autorizando a instalação de bares minúsculos que vendem bebidas para 300 pessoas que ocupam a calçada, o leito da via e a ciclovia. A noite é um fiasco sem fim, todos os dias da semana. A urina coletiva, garrafas e centenas de bitucas ficam na calçada e na via pública. Nas sextas muitos ambulantes vendendo bebidas em caixas de isopor. O lucro é individual. O lixo e a perturbação do sossego são coletivos. A fiscalização omissa, apesar das denúncias. Onde? Bom Fim.

Néo. disse...

Excelente! Muito boa e sábia providência.

Unknown disse...

Isso resolve o problema .. em parte: Bebum bebe dentro do buteco e sai na rua fazendo arruaça. O que se ve na Cidade baixa é a superlotação destes estabelecimentos e os que 'sobram' acabam fazendo consumo nas calçadas mesmo.
Resta saber: quem será multado ? o Cidadão ou o Comerciante ?

Anônimo disse...

O Brasil é o país das 'leis que não pegam'.

Anônimo disse...

Só a lei não basta.
A prefeitura vai fiscalizar? com quem?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/