A empresa que muitos desejam ver privatizada, mas talvez nem houvesse interessados porque o passivo seria alto e o modal coletivo perde passageiros a cada ano que passa, enquanto os aplicativos ganham novos adeptos, estava com um edital na rua e perdeu a validade.
O processo de compra de 87 novos veículos, iniciado em fevereiro do ano passado, caducou no dia 31 de janeiro. A entrega era prevista inicialmente para este mês. Novo edital deve ser lançado sexta-feira.
Os 40 milhões de reais para a compra dos ônibus ainda precisam receber aval da Caixa. Com os recursos assegurados e as propostas do edital, caso surjam interessados em fornecer à cidade, a empresa pública poderá finalmente assinar os contratos de compra. Se isso acontecer até março, supostamente, antes do fim do semestre os veículos estariam rodando pelas ruas da capital gaúcha.
Serão 97 novos ônibus, 10 a mais do que o edital anterior.
4 comentários:
O problema da Carris é simples, eles tem que mudar a fabrica de carrocerias, os ônibus da Caio, são grandes, de manutenção cara demais, e o pior para linhas urbanas usam chassi com motor Scania, que custo é o dobro dos fabricantes similares, gostariam que me explicassem o porque desta atração por esta MARCA.
Ué???? Mas não tinha uma cozinha aí q tinha saneado a carris?
Napoleão Jr. sendo cada vez mais ele ....
Tem várias soluções para os outros !!
Quando toca à soluções na sua gestão é sempre "enrolation"....
Vide a emblemática "interminável" da Ceará.
Privatização é uma solução, mas falta aquilo roxo.
Postar um comentário