Caça aos flanelinhas continua na capital gaúcha. Foragidos foram presos e dezenas tinham passagens pela polícia

Após a proibição da atividade, já foram aplicadas 90 multas a quem insiste em continuar achacando os proprietários de veículo. Em apenas dois dias, 50 clandestinos foram abordados. Apenas um não tinha passagem pela Polícia. 

Condenados a roubo a mão armada, porte de arma falsa e homicídio, além de tráfico, são algumas das fichas corridas desses malandros agora acossados pela Guarda Municipal. 

O trabalho é difícil, de longe eles enxergam as viaturas identificadas e também os agentes, não existe a "PM2" municipal que ande despercebida à paisana. Achacar as pessoas sempre foi proibido, mas isso agora é oficial na capital gaúcha desde o dia 15 de janeiro. 

À minoria de guardadores que trabalhavam com crachá emitido pelo município, e portanto identificados sempre no mesmo local, foi oferecida oportunidade de requalificação, por meio de cursos profissionalizantes e encaminhamento a trabalhos formais.

17 comentários:

Beatriz Guimarães disse...

Excelente medida. Deve ser oferecida oportunidade de qualificação a todos e acabar com a extorção. Beatriz

Anônimo disse...

Parabéns ao prefeito Marchezan que teve coragem de combater esses marginais, que nos extorquiam nas ruas. Cadeia neles.

Anônimo disse...

99% bandidos se passando por flanelinhas,articulando assaltos,passando informações dos carros e motoristas.

Anônimo disse...

São delinquentes, esses ratos estão em toda parte pelo país. Experimenta não pagar para ver o que fazem no seu carro...

Anônimo disse...

Prefiro os flanelinhas do que um outro tipo de ladrão bem mais voraz e ainda legalizado. Quando teremos uma caça aos políticos? Vários deles já tem passagem pela polícia também e só não são foragidos porque a justiça costuma pegar bem leve com eles...

Anônimo disse...

E tem gente que ainda defende estas "vítimas da sociedade".
Chumbo neles!

General Osório disse...

Quanta incompetência, não fazem a abordagem à paisana porque não existe a PM2, qual o problema de fazer com a 1?

Anônimo disse...

A esculhambação de POA iniciou no governo do dino Olívio com a liberação geral dos camelôs e proliferação generalizada dos ilícitos praticados pelos "excluídos"...

Anônimo disse...

Parabéns Marchezan! Vamos limpar as ruas desses marginais.

Anônimo disse...

flanelinha = bandido

Sem mais!

Coronel Estrela disse...

URGENTE: Políbio, avisa o bom e valente prefeito Marchezan Júnior que os flanelinhas continuam enfernizando a vida de motoristas e moradores bem em frente ao prédio onde ele morou por quase 30 anos(até ser eleito alcaide da capital), e onde ainda mantém uma propriedade, havida de herança familiar.

Eles passam o dia gritando, achacando, brigando e usando uma calçada como latrina onde há produção de ratos, baratas, mosquitos, moscas, fezes e urina tipo exportação.

Anônimo disse...

Anonimo das 09:25 - sabes que quem faz as leis são esses mesmos políticos com rabo preso na justiça. A solução é não reelegê-los, pois enquanto estiverem lá tudo fica na mesma...

Anônimo disse...

reduzir a extorsão !

Anônimo disse...

Só por ter tido a coragem de enfrentar essa máfia o prefeito já merecia a reeleição. Não faz mais porque temos uma câmara corporativista que não pensa no bem da sociedade e sim na pressão de sindicalistas como no caso dos cobradores de ônibus. Continuamos sendo a vanguarda do atraso.

Anônimo disse...

Além de ter passagem na polícia, com certeza, todos são afiliados ao aparelho do PT. Resta saber se 10% do dinheiro achacado ia pras cuecas do lula.

Anônimo disse...

Como foi ontem no entorno do beira-rio? Como será no entorno da arena? E na arena é pior pq os 'flanelinhas' são os próprios moradores daquela grande favela do entorno, os quais que vem nos dias de jogos a oportunidade de achacar os torcedores em troca de não destruir com nossos carros e a polícia ou guarda-municipal nem aparece por lá e se aparecer não tem como ficar garantindo a integridade dos veículos.

Valentina disse...

Atrasil é isso, eles vão continuar pq não tem medo, igual as carroças que continuam nos subúrbios...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/