Mais uma empresa do Rio Grande do Sul pede ingresso na Bolsa de Valores

Desta vez é a rede de material de construções, fundada no ano de 1967 em Santo Cristo, região missioneira. Dali a Quero-Quero ganhou terreno e agora constrói, no mesmo município de onde saiu, um centro de distribuição estimado em 30 milhões de reais.

Eles deram o primeiro passo para ter ações negociadas na bolsa de valores em São Paulo, a B3. Fazia dois anos que vinham planejando isso. 

O pedido para abertura oficial de capital foi protocolado na Comissão de Valores Mobiliários. O lançamento dos papéis no mercado deve acontecer em até 60 dias, se o tramite correr de acordo com o prazo médio usual. 

Atualmente, opera com 5 mil funcionários em 340 lojas, mas pretende chegar a 600 pontos de venda. A empresa também atua como financeira, faz empréstimos para facilitar a compra nas lojas, tem cartão de crédito com bandeira própria que pode ser usado noutros estabelecimentos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro editor: faça um post sobre este assunto: https://tab.uol.com.br/noticias/redacao/2020/01/14/separatistas-do-norte-e-nordeste-buscam-autonomia-como-resposta-ao-descaso.htm

Anônimo disse...

Essa empresa não é mais gaúcha há anos. Foi comprada pelo fundo Carlyle e está expandindo pelos Estados do sul.

João Bucecha disse...

Fundo Carlyle ou Fundo Advent ??
Não importa, ambos são maus gestores. O Advent, comprou o Walmart no Brasil há um ano, e conseguiu a proeza de piorar o que já era muito ruim.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/