Presos em flagrante com toneladas de maconha em Porto Alegre seguem livres. Os canalhas alegaram violência policial

Não é piada. Os seis bandidos capturados com a mão na cumbuca, em julho do ano passado, num depósito com 4,6 toneladas da erva que não serve para passarinho construir ninhos, estão foragidos da Justiça faz sete meses.

Aquela foi a maior apreensão da droga na capital gaúcha em 2019. Em janeiro, a denúncia oferecida pelo Ministério Público foi aceita. 

Eles respondem por tráfico de drogas. O documento acusatório fora entregue dias antes, no mês do papai Noel, pela Promotoria de Justiça Criminal. Contudo, na época em que foram presos pela Brigada Militar, alegaram violência policial e, por causa disso, uma juíza plantonista ordenou a soltura. Hora depois, outra magistrada determinou a prisão, mas já era tarde. No intervalo entre as decisões, receberam alvará de soltura e sumiram no mundo.

Por causa de entendimentos divergentes entre juízes, os bandidos puderam sair com toda a tranquilidade pela porta da frente da Cadeia Pública, antigo Presídio Central, a nossa bomba-relógio permanente em plena área residencial, numa das regiões mais habitadas da cidade. 

15 comentários:

Zé Povinho disse...

Perguntar ofende?

Pergunta: Lerdeza ou $afade$a de quem liberou os criminosos da prisão?

Anônimo disse...

A primeira juíza era alfabetizada?
Onde comprou o diploma e, posteriormente as questões do concurso?
E nós como ficamos?

Anônimo disse...

Não deveria, mas seria um prazer saber que essa tal plantonista, tivesse uma visita destes amigos do alheio, na qual, além do susto, lhe surrupiassem algum patrimônio. Passaria a agir com mais seriedade na defesa da sociedade, e no respeito para com a segurança pública. Não tenho nenhuma dúvida de que agiu maculada por ideologia, cuja matiz, sequer é preciso citar.

Anônimo disse...

Se o Brasil é o país da corrupção, por casos como este os cidadãos tem ou não tem o direito de desconfiar que o judiciário também é "propinável"??? Muito fuleira esta interpretação divergente de dois juizes sobre o mesmo assunto, tão corriqueiro, tão mirabolante, verdadeiro b-a-bá do judiciário!!!!

Anônimo disse...

que juizinha inocente essa.......

Anônimo disse...

O crime compensa.
Brasil o pais do mimimimimimi

Anônimo disse...

O juiz que concedeu a liberdade deveria ir preso no lugar deles para aprender.

Anônimo disse...

Justiça no Brasil?

Anônimo disse...

Iria escrever o mesmo.

Anônimo disse...

O que esta juíza fez merece ser bem investigado, nem Kafka teria capacidade de pensar neste absurdo. Está na hora de rever setores ideologizados do judiciário, pois são um câncer para a democracia.

Anônimo disse...

A juiza plantonista tambem está solta e com o salário em dia.

Anônimo disse...

juízes "democratas"

Anônimo disse...

CANALHICE DE GENTE QUE DEVERIA SER ESTUPRADA, MORTA, SEQUESTRADA E ESQUARTEJADA PARA SABER O QUE O MUNDO DO CRIME!

justiça podre disse...


Quando é que vão botar esta juiza na cadeia? Será que não era amiga dos bandidos. Pobres coitados, sofreram violência policial. justiça escrota.

Anônimo disse...

Por que será que o judiciário tem tanta pena de bandidos?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/