Paraquedista morre durante treino para apresentação coletiva nos Estados Unidos


Um paraquedista experiente, ex-militar norte-americano, morreu hoje durante manobras de treinamento do grupo que faz apresentações em público com formações que reúnem dezenas de homens e mulheres.

Christian Stevens, 49 anos, estava no Centro de Paraquedismo Sebastian com o grupo profissional de salto Team Fastrax. Ele decidiram realizar uma rotina chamada diamante nove,  programada para o lançamento de um foguete modelo SpaceX Falcon 9. 

Stevens nomeou o salto "Falcon9" em homenagem ao lançamento. Instrutor com 20 anos de experiência, ele tentou evitar uma colisão em pleno voo contra outro saltador, enrolou o paraquedas e atingiu o solo em alta velocidade. A informação foi divulgada pelo porta-voz do Departamento de Polícia de Sebastian, tenente Timothy Wood. A equipe Fastrax, apelidada "America's Skydiving Team", é a única equipe civil que já se apresentou no Pentágono e no Memorial Arizona, base naval de Pearl Harbor, Havaí.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/