Efeitos colaterais do cinema. Filme Parasita dispara vendas de batatas chips espanholas


A lata das batatas Bonilla La Vista, mostrada em banquete da família Kim no filme ganhador do Oscar, impulsionou as vendas em 150%. 

O empresário Cesar Bonilla (foto) está impressionado com o aumento na procura pelas batatas chips em lata, feitas por sua empresa na cidade de Arteixo, Noroeste espanhol.

A produção tornou-se o primeiro filme não falado em inglês a ganhar um Oscar de Melhor Filme. Bonilla, de 87 anos, está extremamente agradecido ao diretor Bong Joon-ho. "Eu lhe diria obrigado mil vezes, e até fico com lágrimas nos olhos quando penso nisso", afirmou à Reuters, enquanto assistia à cena no filme em que a família Kim se empanturra de batatas.

A companhia de Bonilla, dirigida por sua família, constatou monstruosa elevação das vendas online. Distribuidores aumentaram os pedidos na Espanha e outros países. Tiveram de contratar mais funcionários para dar conta da demanda.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/