Brasileiro poderá usar imóvel como garantia em mais de um financiamento

Banco Central (BC) está preparando uma série de medidas que podem estimular e baratear a concessão de crédito, sobretudo a do crédito privado, no Brasil. Uma delas, é a possibilidade de o brasileiro poder usar o seu imóvel como garantia em mais de um financiamento bancário.

"Tem regras para sair, para estimular a competição e estimular que as pessoas possam usar seu imóvel como garantia para estimular o crédito", contou o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Ele admitiu estar aprimorando as regras dos empréstimos que usam o imóvel como garantia em uma reunião com a bancada do DEM na Câmara dos Deputados nesta terça-feira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Os bancos agora estão de olho nas casinhas compradas " à duras penas" pelos pobres??
E os bancos estrangeiros? Aqueles
para os quais o posto Ipiranga IRIA ABRIR A CONCORRÊNCIA e acabar com o oligopólio nojento dos AGIOTAS/URUBUS/BANQUEIROS nacionais?? Cadê eles Guedes?
Cadê + Brasil - Brasília??
Cade diminuição da carga tributária??
Cadê corte dos gastos públicos???
Cadê??
Lembrando que os gastos dos PARASITAS está nos cargos COMISSIONADOS e não nos concursados (os comissionados já são em maior n° e ganham 10 a 20 vezes mais que os barnabés estudiosos q prestaram concurso técnico).

Anônimo disse...

Infelizmente essa medidas do governo ficam só no papel!!! Por decreto o governo baixou os juros dos bancos, em resposta os bancos fecharam os cofres, sou micro empresario e tenho diversos amigos na mesma situação, batendo de porta em porta sem conseguir nada!!! E o que é pior...os bancos estatais são os mais chatos e exigentes para te dar uma esmola, então acredito que essa nova regra não vai funcionar, porque segundo um funcionário da CEF eles não precisam seguir as normas do banco centra, e já disseram que isso é uma politica interna de cada banco se quer ou não ter essa linha de credito, tá difícil!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/